Boxer confundido com Pitbull
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
E que mal tem ser pitbull..?? enfim será sempre o mesmo dilema... eu adoro pitbull e staff e não me metem medo nenhum.. se poder até faço questão de fazer um mimo 

"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
- Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa
Lá está, o pior é que quase ninguém quer fazer mimo a um pitbull porque tem a imagem denegrida...MarciaSilva Escreveu:E que mal tem ser pitbull..?? enfim será sempre o mesmo dilema... eu adoro pitbull e staff e não me metem medo nenhum.. se poder até faço questão de fazer um mimo
-
- Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
Só vê essa imagem denegrida quem é ignorante no mundo canino.
-
- Membro Veterano
Pois acredito que sim apesar de me achar ignorante no que toca a certas questões do mundo canino; neste ponto para mim tem tudo a ver com a educação que o dono dá ao cão e a socialização que é feita.MarciaSilva Escreveu:Só vê essa imagem denegrida quem é ignorante no mundo canino.
Já agora uma questão.
Nós temos uma quinta vedada e os nossos cães andam à solta quando andamos à fruta e a tratar dessas questões de plantar batatas e afins. No terreno ao lado do nosso estão a construir uma moradia toda ela murada e tal no entanto um dos muros ainda não estava acabado e um dos cães da vizinha - que estão sempre nos respectivos canis e raramente são soltos - conseguiu subir para o muro e saltar para o nosso terreno passando pela nossa vedação também. O cão atacou uma cadela nossa muito mais pequena felizmente não causando grandes danos.
A questão ficou resolvida com o pedido de desculpas entre vizinhos e acabamento rápido do muro e até ficou mais alto que o previsto.
Nestes casos o que podemos fazer?
Nós também temos culpa por termos os cães à solta no nosso terreno mesmo que vedado?
Se o cão atacar os meus posso dar-lhe assim com um pauzito no lombo?

então pode.se concluir que a maioria dos portugueses são ignorantes....MarciaSilva Escreveu:Só vê essa imagem denegrida quem é ignorante no mundo canino.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
- Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
Sim, também sou ignorante em muitos aspectos mas não a esse ponto...
Quanto ao resto não sei mas acho que o terreno é seu, os cães são seus logo podem andar como bem lhe apetecer.. o vizinho é que tem que se responsabilizar pelos cães dele e devidos estragos..
mas se agora está tudo vedado já não é necessário recorrer á "violência"
Quanto ao resto não sei mas acho que o terreno é seu, os cães são seus logo podem andar como bem lhe apetecer.. o vizinho é que tem que se responsabilizar pelos cães dele e devidos estragos..
mas se agora está tudo vedado já não é necessário recorrer á "violência"

-
- Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
No mundo canino talvez...Charlie2 Escreveu:então pode.se concluir que a maioria dos portugueses são ignorantes....MarciaSilva Escreveu:Só vê essa imagem denegrida quem é ignorante no mundo canino.

Qualquer pessoa sabe que o cão age de acordo com a educação que teve e não se é de raça X ou Y.
-
- Membro Veterano
Qualquer pessoa não é bem assim. De momento e pelo que tenho visto estupidamente só pensam na raça.MarciaSilva Escreveu:No mundo canino talvez...Charlie2 Escreveu:então pode.se concluir que a maioria dos portugueses são ignorantes....MarciaSilva Escreveu:Só vê essa imagem denegrida quem é ignorante no mundo canino.
Qualquer pessoa sabe que o cão age de acordo com a educação que teve e não se é de raça X ou Y.
Por exemplo tenho uma cadela que não se dá com cão nenhum e morde em pessoas e todo o tipo de bichos - só não me morde porque fui eu que a tirei da rua - mas tem um ar doce doce doce e um pelo comprido lindo.
Agora punhamos a minha cadela ao lado de um pitbull pacholas que tal como o Pablo só apanha borboletas e pedimos a uma pessoa que escolha um dos dois para lhe dar festas. Escolhem estupidamente a minha Pamir sem perguntar que tipo de atitudes ambos os cães têm. E pimbas levam um dentadão.
Infelizmente é assim...
-
- Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
Exacto.. são outro tipo de situações.. eu estou a referir-me aos pit, em que as pessoas, sem saberem o temperamento do cão, fogem como se fossem assassinos em série, só porque são pitbull...
-
- Membro Veterano
MarciaSilva Escreveu:Exacto.. são outro tipo de situações.. eu estou a referir-me aos pit, em que as pessoas, sem saberem o temperamento do cão, fogem como se fossem assassinos em série, só porque são pitbull...
Um dos responsáveis do medo das pessoas tem sido os media... Se um pit mordisca alguém sai no noticiário se for a Pamir coitada nem direito tem a uma mísera fotografia no Tal&Qual ou no Vida Ribatejana

As pessoas são assim...
-
- Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
Nem mais.. não há nada a fazer... 

Isso faz-me pensar um bocado nos polícias e criminosos. Se o polícia dispara... ai jesus e todos os santos... se o criminoso dispara... nunca mais se ouve falar no polícia...MRJN Escreveu:MarciaSilva Escreveu:Exacto.. são outro tipo de situações.. eu estou a referir-me aos pit, em que as pessoas, sem saberem o temperamento do cão, fogem como se fossem assassinos em série, só porque são pitbull...
Um dos responsáveis do medo das pessoas tem sido os media... Se um pit mordisca alguém sai no noticiário se for a Pamir coitada nem direito tem a uma mísera fotografia no Tal&Qual ou no Vida Ribatejana![]()
As pessoas são assim...
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am
Acho que há muito trabalho a fazer para tentar modificar a mentalidade das pessoas no que toca às raças ditas Potencialmente Perigosas!
Eu pessoalmente nunca tive medo de caes, sejam eles de que raça for, questiono sempre o dono do cão se o cão morde (seja de que tamanho for), se a resposta for "não" faço sempre festas, porque adoro cães...
Tento sempre explicar às pessoas que Pit bull não é perigoso só porque é pit, mas é complicado alterar mentalidades quando os media passam a vida a massacrar a raça... Não sou super entendida, mas tenho uma minima de noção que não devemos generalizar comportamentos! MAs se acontece discriminação entre pessoas, porque não com animais.. É uma luta constante...
Em relação a confundir as raças!!! é o prato do dia!!! Tenho um Bull Terrier e cada dia há uma coisa nova que chamam ao cão!!! eheh .. Mas eu já nem ligo...
Há uns que fogem logo e afastam as crianças, ah esse é perigoso!!!, ou então, uuiii que este morde... e Eu digo ele não faz mal, e ainda há quem responda : Não não faz!!! MAs enfim, eu já só me rio, não há grande coisa a fazer... Desde que tnho o cão ainda só houve uma pessoa que se agarrou ao cão a fazer festas e a dar beijinhos e nem me perguntou se o cão fazia mal ou bem, que foi uma senhora que quando o viu chegou-se logo a ele a dar-lhe mimos! e Ele adorou!!!
Mas já ouve uma criança que disse que era um coelho, outra que disse que era um porco... Ainda houve outra que quando a mãe lhe perguntou de que cor era o cão ela responde : "É branco e Cor-de-Rosa!" !!! É uma comédia passear o cão!! há sempre coisas novas...
Eu pessoalmente nunca tive medo de caes, sejam eles de que raça for, questiono sempre o dono do cão se o cão morde (seja de que tamanho for), se a resposta for "não" faço sempre festas, porque adoro cães...
Tento sempre explicar às pessoas que Pit bull não é perigoso só porque é pit, mas é complicado alterar mentalidades quando os media passam a vida a massacrar a raça... Não sou super entendida, mas tenho uma minima de noção que não devemos generalizar comportamentos! MAs se acontece discriminação entre pessoas, porque não com animais.. É uma luta constante...
Em relação a confundir as raças!!! é o prato do dia!!! Tenho um Bull Terrier e cada dia há uma coisa nova que chamam ao cão!!! eheh .. Mas eu já nem ligo...
Há uns que fogem logo e afastam as crianças, ah esse é perigoso!!!, ou então, uuiii que este morde... e Eu digo ele não faz mal, e ainda há quem responda : Não não faz!!! MAs enfim, eu já só me rio, não há grande coisa a fazer... Desde que tnho o cão ainda só houve uma pessoa que se agarrou ao cão a fazer festas e a dar beijinhos e nem me perguntou se o cão fazia mal ou bem, que foi uma senhora que quando o viu chegou-se logo a ele a dar-lhe mimos! e Ele adorou!!!

Mas já ouve uma criança que disse que era um coelho, outra que disse que era um porco... Ainda houve outra que quando a mãe lhe perguntou de que cor era o cão ela responde : "É branco e Cor-de-Rosa!" !!! É uma comédia passear o cão!! há sempre coisas novas...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm
mas onde é que está escrito que todos os cidadãos têm que ser conhecedores de raças caninas??
quem confundir ... confunde, azar.
quem tiver medo e disparar a correr em direcção ao abrigo anti-nuclear mais proximo... excelente!!
who cares??
mas temos cães pelo prazer de os ter ou para agradar a estranhos?!
oh pá tanta necessidade de aprovação...

quem confundir ... confunde, azar.
quem tiver medo e disparar a correr em direcção ao abrigo anti-nuclear mais proximo... excelente!!
who cares??
mas temos cães pelo prazer de os ter ou para agradar a estranhos?!
oh pá tanta necessidade de aprovação...