Projecto KITUS - Colónia de Lamaçães - ABRA

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

terça mai 18, 2010 12:41 pm

Olá, venho aqui apresentar-vos a Colónia Lamaçães.

A Colónia de Lamaçães é constituída por 12 gatos permanentes, sendo 11 fémeas e 1 macho. Além destes, há em média mais 6 que vão aparecendo no local para se alimentarem totalizando 18 gatos entre machos e fémeas, nenhum deles está esterilizado. Todos os custos com alimentação desta colónia está sendo suportada por um particular que não conseguiu ficar indiferente.
Por possuir poucas posses necessita de ajuda com a alimentação e também para a esterilização dos mesmos. Para ajudar poderá enviar um e-mail para [email protected]
.

Blog da colónia Lamaçães http://gatosdecolonia.blogspot.com/

ImagemImagemImagemImagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Última edição por MeninaPikena em terça mai 18, 2010 12:44 pm, editado 1 vez no total.
MeninaPikena
Membro Veterano

terça mai 18, 2010 12:42 pm

Andrea_M Escreveu:Uma pequena descrição dos gatos que aparecem nas fotos.

1ª e 2ª Fotos - É uma gatinha bebé que teve muita sorte e já arranjou dono :)

3ª Foto - Nunca consegui me aproximar deste gato siamês, aparece para comer e desaparece ao menor ruído.

4ª, 5ª e 6ª Fotos - São 3 gatos que estão quase sempre juntos. A gatinha mais clara tem uns lindos olhos azuis e é muito meiga, foi a primeira a se aproximar e está sempre a olhar para mim com uma carinha muito engraçada como se quisesse alguma coisa. Comida claro! :)Acredito que os gatos tigrados são irmãos ou mãe e filho uma vez que o macho é um pouco menor. É curioso ver a interacção dos dois, quando vou colocar comida e um deles não está o outro começa a miar chamando-o para comer. A fémea se sente mais a vontade com a minha presença mas ambos me acompanham ao longo da rua sempre correndo a minha frente até o local onde costumo lhes colocar ração.

7ª Foto - Gatinha tartaruga... é pequenina, não sei se é jovem ou se a falta de alimentação adequada fez com quê não crescesse. Ainda não consegui conquistá-la mas já consigo estar a 50cm dela :) Tempos atrás apareceu com uma pata magoada, por não conseguir me aproximar não foi possível ver a gravidade do ferimento... agora parece que já sarou! :)
Sempre ouvi falar dos gatos que oferecem prendas tais como borboletas, pássaros mortos aos seus donos... o que nunca me ocorreu foi que um desses gatos pudesse oferecer uma prenda a mim :wink: Pois é, a gatinha tartaruga me ofereceu uma prenda, talvez em agradecimento por sempre separar um pouquinho de comida húmida especialmente para ela que nunca conseguia comer junto com os outros por ter medo da minha aproximação... A prenda era uma bela ratazana ainda meio viva :? era tão grande que pensei se tratar de um gatinho bebé ferido :shock: senti muito nojo e um pouco de desespero por ver aquele animal em sofrimento... mas enfim, no dia seguinte lá estava eu de saquinho e cartão na mão para pegar e prenda e jogar no lixo.

8ª Foto - É o tigrado macho, muito fotogénico este meu menino :)

9ª Foto - É outro tigrado que não consegui conquistar, amigo do siamês.
MeninaPikena
Membro Veterano

terça mai 18, 2010 12:43 pm

Andrea_M Escreveu:Já se deu início a esterilização desta colónia. Passo a actualizar:

1ª e 2ªs fotos - Esta gatinha foi adoptada, foi vacinada e esterilizada pela dona. Está linda!

8ª foto - Pensava que era um gato mas afinal é uma gata. Foi esterilizada na semana passada e já voltou para a rua.

9ª foto - A gata foi esterilizada na semana passada.

10ª foto - A gata foi esterilizada na semana passada.

11ª foto - Esta gatinha está em FAT (Família de Acolhimento Temporário) para se sociabilizar e ir para adopção visto ter a volta de 8 meses. Foi desparasitada interna e externamente e fez os testes de FIV e FELV com resultado negativo.

12ª foto - É a mesma gata da 10ª foto. Foi esterilizada.

Ao todo foram esterilizados 4 gatas e 1 gato, alguns não têm fotos aqui mas poderão vê-los no blog http://www.gatosdecolonia.blogspot.com/. Apenas uma gata não voltou para rua porque teve os bebés no veterinário e está amamentando. Não tendo sido possível capturar todos os gatos em Maio voltaremos a tentar.
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”