adoemecer ??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

terça mai 18, 2010 9:15 am

Olá bom dia.
Tenho uma amiga que está com um problema grave de saúde.
Tem cinco cães, e está apensar em adormece-los por não ter condições para tratar deles. E alguns já são muito velhotes a Senhora Tem filhos mas nenhum quer ficar com a despesa dos cães nem são muito chegados a animais, tem a vida muito ocupada.
Ela não os quer dar para o canil nem os quer abandonar .
Eu concordei que seria melhor adormece-los……..
Pediu me ajuda par que ficasse com eles......
Eu tenho 12.
Poder ,podia que tenho espaço.
Mas também estou com um problema de saúde, que tenho dias que não consigo tratar dos meus. Tenho quem os trata mas não sãomuito bem tratados …….
Que deus me ajude a recuperar a minha saúde porque senão também prefiro mandar adormece-los.
Estarei a ser cruel?
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça mai 18, 2010 10:38 am

É uma questão muito delicada, depende muito das circunstâncias. Em último recurso talvez fosse uma hipótese a considerar… mas isto é tudo teoria, na prática não faço a menor ideia.

Boas e rápidas melhoras Xenita!
gallandriel
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm

terça mai 18, 2010 10:43 am

não está nada a ser cruel... é mil vezes mais digna a eutanásia, do que passar os ultimos dias num canil frio e degradante , depois de anos de vida em familia.

lamento pelas circunstancias e desejo boa sorte...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mai 18, 2010 10:44 am

É a opção mais pragmática...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

smpl
Registado: segunda mai 17, 2010 5:25 pm
1 berger allemand de nome BONECA
casal de canarios
3 cabras anäs

terça mai 18, 2010 10:59 am

não sabia que podíamos praticar a eutanásia nos animais !!
nao sei se seria capaz de o fazer ,mas se nao houver outro jeito o mais indicado sera adormece los do que abandona los
<strong>SANDRA
</strong>
gallandriel
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm

terça mai 18, 2010 11:06 am

smpl Escreveu:não sabia que podíamos praticar a eutanásia nos animais !!
nao sei se seria capaz de o fazer ,mas se nao houver outro jeito o mais indicado sera adormece los do que abandona los
em casos concretos e justificados sim.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

terça mai 18, 2010 11:12 am

Antes adormece-los sem sofrimento do que fazer os animais passar pelo trauma do canil ou do abandono!
Se realmente não há outra hipótese mais viável, não está a ser cruel mas sim humana.

Desejo-lhe toda a força do mundo para ultrapassar este mau momento!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

terça mai 18, 2010 11:16 am

Olá

É uma opção complicada. Eu estive doente ( Tumor no colen do útero, e agora tenho um na boca), sei que tenho o meu marido e o meu filho, que numa situação extrema tomavam conta dos meus cães.

Foram os meus cães, que me deram força para nunca desistir, e muitas vezes mesmo com dores, eram eles que me faziam levantar e ir ver como estavam, foi por eles que lutei , foram as lambidelas deles que me faziam rir, foi o carinho deles que me faziam ter força, por isso não serei a pessoa indicada para dar conselhos...... Hoje estou a recuperar, e vivo um dia de cada vez, morrer morremos todos seja com cancro seja atropelados, a minha doença fez-me perdoar muitas coisas e a dar valor a pequenas coisas que talvez nuca viesse a dar, mas é bom acordar todos os dias, e chegar ao canil, é o momento logo de manhã que me faz sorrir e me dá alegria..... mas antes queria adormece-los do que serem colocados num canil municipal ou serem abandonados......
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça mai 18, 2010 12:55 pm

há a opção de tentar arranjar um novo dono. pode ser difícil, mas sem se tentar, nunca se sabe.
anjjazul
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

terça mai 18, 2010 1:15 pm

ludovina Escreveu:Olá

É uma opção complicada. Eu estive doente ( Tumor no colen do útero, e agora tenho um na boca), sei que tenho o meu marido e o meu filho, que numa situação extrema tomavam conta dos meus cães.

Foram os meus cães, que me deram força para nunca desistir, e muitas vezes mesmo com dores, eram eles que me faziam levantar e ir ver como estavam, foi por eles que lutei , foram as lambidelas deles que me faziam rir, foi o carinho deles que me faziam ter força, por isso não serei a pessoa indicada para dar conselhos...... Hoje estou a recuperar, e vivo um dia de cada vez, morrer morremos todos seja com cancro seja atropelados, a minha doença fez-me perdoar muitas coisas e a dar valor a pequenas coisas que talvez nuca viesse a dar, mas é bom acordar todos os dias, e chegar ao canil, é o momento logo de manhã que me faz sorrir e me dá alegria..... mas antes queria adormece-los do que serem colocados num canil municipal ou serem abandonados......
UMA LIÇÃO DE VIDA!!!! Força para continuar!!!
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

terça mai 18, 2010 6:35 pm

Boa tarde.
OBRIGADO a todos
Ludovina força, Pensamentos positivos equivalem a pensamentos saudáveis.
O mundo precisa de ti e a vida sente-se grata pela tua existência.
Meu problema é um grão de areia.
Onde comem 12 comem 14.
Enquanto puder os meus meninos terão os miminhos os banhinhos as escovadelas a comidinha.
Terei que por ponto final na recolha.
Vem tempo de crise.
(A medida que o dia vai passando,
Toma consciência dos pequenos milagres que embelezam o teu caminho
Celebra tudo o que há de bom á tua volta e dentro de ti)
cump,
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

terça mai 18, 2010 8:20 pm

Ludovina, esta é de facto uma lição de vida. Muita força para ultrapassar este momento. :wink:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

terça mai 18, 2010 9:22 pm

Ludovina ... as lágrimas correm-me pela cara abaixo ... pois infelizmente também passei por uma situação semelhante e senti exactamente o mesmo que a Ludovina aqui descreveu.

Claro que tenho família e sei que se me acontecesse alguma coisa os meus meninos nunca iriam parar a um canil. Das duas vezes que fui operada, nos 1ºs dias tive de ir para casa dos meus pais para recuperar mas, mal me senti com forças, quis voltar para a minha casa, para perto dos meus meninos pois sem dúvida alguma que foram eles que me animaram e me deram forças para dar a volta.

Nunca hei-de esquecer os dias mais tristes e sombrios em que me deixava ir mais abaixo e lá tinha um dum lado e o outro no outro lado a lamberem-me a cara ... a darem-me miminhos.

Foram e são os meus grandes companheiros e foram o melhor remédio para a minha cura ... eles sentiam que eu estava abatida, qualquer que fosse a divisão da casa para onde fosse ... íam atrás de mim ... quando me deitava ... lá estavam eles, cada um do seu lado com a cabecinha apoiada ou nos meus ombros, ou na minha barriga ... sempre disponíveis para mim, sempre atentos ao meu estado de espírito.

Acreditem que eles foram mais amigos que muitas das pessoas que eu julgava até aí que eram minhas amigas.

Ludovina ... MUITA FORÇA E CORAGEM.

Uma beijoca grande
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

quarta mai 19, 2010 9:05 am

Imagem

Nos meus anos depois de ter sido operada, a imagem diz muito mais que mil palavras...... obrigado a todos pelas vossas palavras, mas hoje sou uma pessoa melhor, e muito mais humana.
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quarta mai 19, 2010 9:19 am

Que ternura de foto Ludovina. É isto que de facto interessa, o que de bom e puro existe, e não mesquinhices sem sentido.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Responder

Voltar para “Cães”