Hoje de manha quando me levantei, abri a porta da cozinha (onde dormem as cadelas) e quando fui a ver, o gato também tinha ficado fechado na cozinha...e isso era MUITO mau...
Quando fui a ver estava a minha tartaruga mais nova (+/- cm de carapaça) na cama de uma das cadelas.
Peguei na tartaruga e ela estava viva...(por sorte acho eu) e voltei a pô-la no aquário para acabar de limpar a cozinha (dos "xixis" da noite).
Tomei o pequeno almoço e saí de casa um bocado à pressa...
A minha mãe ficou na cozinha a acabar o serviço(limpeza) e hoje quando cheguei a casa`ao fim da tarde a minha mãe informou-me que a tartaruga tinaa borda da carapaça partida.
"a borda...não deve haver muito perigo" - pensei eu...mas quando fui ver o estado da tartaruga, ela tina a carapaça (plastrão - parte de baixo) furada na zona do pulmão e rachada até à parte da cabeça (espero estar a fazer-me entender)
A parte "furada" tem sangue...não 'jorra', mas tem sangue, e a parte de cima da carapaça, embora esteja picada...não está partida.
A estas horas não há veterinários abertos, e eu NÃO SEI que fazer...
Amanha tenho aulas de manã e de tarde...por favor...que faço? será possível que ela tenha furado o pulmão? Há alguma possibilidade de uma tartaruga com carapaça partida vir a recuperar? Valerá a pena ela ser vista por um veterinário?
Eu tenho as perguntas...espero que vcs tenham as respontas...

Espero sinceramente que me possam ajudar...