(...) eu percebo que era um bocado extenso e o titulo não era o mais apetecível mas o facto é que é uma iniciativa boa já posta em prática em Portugal, nomeadamente num jardim de Oeiras. Em vez de se utilizar pesticidas e raticidas para matar os ratos, utilizar gatos da rua, organizando-os em colónias, esterilizando-os e vacinando-os. Acho que mesmo para quem não gosta de gatos, ninguém gosta de os ver abandonados na rua, mal tratados, mortos na estrada. Para além de ser benéfico para a saúde publica, evita por exemplo a morte de animais como cães que comem esses pesticidas. Acaba também com a multiplicação de gatos errantes que vivem nas ruas.
A partir daí comecei a receber mais mails. Dividi também o texto que é bastante extenso em parágrafos para facilitar a leitura (ou fingir que facilita)

O titulo do mail também não ajudava muito as pessoa a lerem. Mudei para "gatos" ou para "campanha de mobilização". Outra coisa que me parece importante é em vez de enviar para toda gente ao mesmo tempo. Activar aquela função que faz com que só apareça um mail e não todos. Acho que as pessoas quando vêem que o mail que estão a receber está a ser enviado para dezenas de outras pessoas muitas vezes podem pensar que se não fizerem nada é indiferente porque outra pessoa fará.
E tenho estado a ter algum sucesso!