Pulgas...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
tamem
Registado: segunda mai 17, 2010 6:37 pm

segunda mai 17, 2010 7:22 pm

Olá, sou nova por aqui, e estive a ler o que disseram sobre as pulgas, a minha aventura com as pulgas foi bem mais séria e grave.
Vou contar-vos, depois de varios desgostos com os meus bichinhos, o chester um gatinho branco que tive e fugiu, nunca mais o vi, uma pincher, a mini, que era o meu grande amor, caiu do sofá e morreu, e um samoiedo, o sammy, que me foi roubado, jurei que nunca mais iria ter mais animais, até à ano e meio quando uma tia minha ficou doente, pois, a minha tia tinha um cachorro na altura com 4 meses que lhe tinha sido oferecido, a minha tia doente e sem paciencia, ia entregar o cachorro no canil, o cachorro é lindo, filho de uma yorkshire e de um cocker, é um amor, claro que já estao a ver o filme, nao consegui deixar que o cachorro fosse para um canil e fiquei com ele, hoje é o meu amigo de todas as horas e por nada, mas por nada o abandonava.
Mas isto tudo para chegar à história das pulgas, pois é, o meu cão ficou infestado de pulgas, tambem eu usava o frontline e depois de varios meses a usar frontline de 3 em 3 semanas, não conseguia dar conta das pulgas, mas o pior estava para vir porque depois do cão, foi a casa, chegou ao ponto de estar sentada no meu sofá e as pulgas saltavam em cima de mim, fui à farmacia e comprei um spray para por pela casa, deu resultado mas por 2 ou 3 meses, depois voltou e desta vez não atacaram só o cão mas tambem a mim e a minha familia, mas mais a mim, começaram a picar-me, comecei a desenvolver umas bolhinhas que depois rebentavam e davam uma comichão louca, começou a fazer ferida porque não me conceguia controlar a vontade de me coçar, resultado as feridas infectaram, fui ao medico, contei-lhe o meu problema, comecei a levar injecçoes anti-histamicas, tive que contratar uma empresa para me desinfestar a casa e comprei tudo o que é produtos para desparasitar o cão, desde pipetas, champoo etc... agora já não tenho pulgas em casa, nem no meu cão que eu adoro, mas fiquei traumatizada com isto tudo e ainda hoje se me sento no sofá e sinto alguma comichão ou picada entro em panico, tenho pavor de voltar a ter pulgas em casa, acho que já se tornou numa fobia, passei um mau bocado.
Ainda penso como é que uma coisa tão pequena pode fazer tamanho estrago.
Ryta5
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 3:35 pm

segunda mai 17, 2010 7:31 pm

Deve ter sido muito mau. O meu cão troxe-o do alentejo de uma senhora que nao tratava minimamente deles e ainda por cima tinha deixado a cadela dela ter crias ( o meu cao , a irma e outro casal que o mataram por afogamento :cry: ) e eu com pena troxe o meu canito que agora é muito feliz.
E ele apenas com 1 mes e qualquer coisa vinha carregadinho de pulgas e carraças!!! Também nos vimos á rasca para nos livrarmos daquelas pulgas.
Demos lhe banhos e como era muito novinho nao podiamos usar produtos de desparesitaçao então tivemos que estar a matar pulgas e carraças uma a uma! Foi muito mau. Agora usamos as pipetas da advantix e temos tido bons resultados! pulgas e carraças nem vê-las! :wink:
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

segunda mai 17, 2010 7:31 pm

Tamem, não percebeu mas as pulgas queriam ser adoptadas :lol:

Peço desculpa pela brincadeirinha.

Mas sim realmente já tive uma situação identica e foi muito mau...

Não quero voltar a viver o mesmo...

Este seu tópico deu-me imensa comixão. :lol:
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça mai 18, 2010 12:32 am

por acaso tive uma situação parecida com uma xpoodle que estava um bocado negligenciada. Tive de a tosquiar (felizmente era verão) e começou em Biokill e acabou em frontline. Já foi há uns anos, e na altura não sabia um quarto do que sei hoje, foi uma batalha épica. Banhos todos os dias, biokill nos sofás, no quarto, em todo o lado, criolina no lado de fora da casa. Mas a cadela ficou sem pulgas, e eu também :lol:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça mai 18, 2010 7:57 pm

O Frontline não é grande coisa no combate ás pulgas.
A Deco publicou uma lista dos produtos para eliminar parasitas em cães e gatos, destacando os melhores e os piores ou seja os que usam produtos perigosos para os seres humanos e o meio ambiente.
maria1965
Membro Júnior
Registado: quarta nov 04, 2009 12:06 pm

quarta jul 21, 2010 9:26 am

moslie Escreveu:O Frontline não é grande coisa no combate ás pulgas.
A Deco publicou uma lista dos produtos para eliminar parasitas em cães e gatos, destacando os melhores e os piores ou seja os que usam produtos perigosos para os seres humanos e o meio ambiente.
Onde posso encontrar essa lista?
Responder

Voltar para “Cães”