Caros amigos foristas, há alguns messes em um debate sobre cirurgias estéticas (orelhas e caudas) foi comentado que a proibição destas partiu do governo de um pais nórdico, mas não me lembro de qual e tive dificuldades de achar o tópico no fórum arca de noe.
Se alguém se lembra qual foi responda, por favor, pois me perguntara a esse respeito em outro fórum ( estou curioso para lembrar também).
Muito obrigado pela atenção.
Saudações brasileiras.
Cirurgias estéticas
Moderador: mcerqueira
Estéticas ?
Não são simplesmente estéticas, mas este tema já foi mais que debatido aqui!
A nivel do corte das orelhas não sei qual foi o primeiro país a impor essa lei, mas ou foi um dos nordicos ou a Holanda.
Sobre o corte da cauda, ou foi a Suécia ou a Noruega. A Filândia foi o ultimo dos três.
Pode encontrar mais detalhes aqui : http://www.cdb.org/
Não são simplesmente estéticas, mas este tema já foi mais que debatido aqui!
A nivel do corte das orelhas não sei qual foi o primeiro país a impor essa lei, mas ou foi um dos nordicos ou a Holanda.
Sobre o corte da cauda, ou foi a Suécia ou a Noruega. A Filândia foi o ultimo dos três.
Pode encontrar mais detalhes aqui : http://www.cdb.org/
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
O primeiro país a proibir o corte de orelhas foi a Grã Bretanha, penso que logo no princípio do séc. XX. A proibição do corte de caudas "nasceu" nos países nórdicos (Suécia, Finlândia), onde, para quem não saiba, não existem cães abandonados e onde 90% da população canina é constituida por cães registados em livros de origens (bem diferente do que se passa cá por baixo, não é?).
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 15, 2001 3:29 pm
Agradeço a compreenção e a ajuda.
Acontece que há algum tempo atrás em um outro forum me "intimaram" a dar o nome deste pais; a pessoa dizia ter contatos internacionais e insunuava que estava mentindo.
Vou passar a informação e ela.
Novamente; agradecido.
Acontece que há algum tempo atrás em um outro forum me "intimaram" a dar o nome deste pais; a pessoa dizia ter contatos internacionais e insunuava que estava mentindo.
Vou passar a informação e ela.
Novamente; agradecido.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Curiosamente, na Dinamarca, que foi um dos primeiros países a proibir o corte de cauda, está a ser estudada a hipotese de o re-introduzir - o número de exemplares de várias raças (mas sobretudo cães de caça) com caudas partidas ou severamente danificadas é enorme.
Gostaria de lembrar que aquilo a que chama "cirurgia estática" de estética não tem nada e é uma decorrência da funcionalidade (função para a qual foi criada a raça)... a tipo de exemplo, sabia que o corte de orelhas do dobermann vem duma das suas primeiras funções (para além da guarda) ou seja a caça grossa? O dobermann era utilizado como cão de remate, ou seja, cabia-lhe terminar com a peça (um método cruel e que felizmente não é utilizado hoje em dia)... as suas orelhas de abano eram muito pouco práticas para este fim... claro que o corte que se utiliza hoje em dia exageradamente longo tem pouco a ver com esta função inicial, é uma influência americana com a mania que estes têm de estilizar os cães.
Gostaria de lembrar que aquilo a que chama "cirurgia estática" de estética não tem nada e é uma decorrência da funcionalidade (função para a qual foi criada a raça)... a tipo de exemplo, sabia que o corte de orelhas do dobermann vem duma das suas primeiras funções (para além da guarda) ou seja a caça grossa? O dobermann era utilizado como cão de remate, ou seja, cabia-lhe terminar com a peça (um método cruel e que felizmente não é utilizado hoje em dia)... as suas orelhas de abano eram muito pouco práticas para este fim... claro que o corte que se utiliza hoje em dia exageradamente longo tem pouco a ver com esta função inicial, é uma influência americana com a mania que estes têm de estilizar os cães.
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>