Qual a salamandra ou Tritão ideal?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta set 06, 2007 6:17 pm
Gato-Chica;
Coelho-Tobias;
Tartarugas;
Rãs-RETF;
Pacman-Frog;
Peixes.
Boa noite,
Estou a pensar iniciar-me no mundo dos caudatas, estava a pensar numa salamandra terrestre, já andei a pesquisar várias espécies só que entretanto vi por aqui no forum os tritões ventre de fogo ( Cynops orientalis ) e adorei, só que pelo que estive a ver estes animais são maioritariamente aquáticos. A minha pergunta é, não há nenhuma espécie parecida com esta mas terrestre?
Desde já muito obrigado
Estou a pensar iniciar-me no mundo dos caudatas, estava a pensar numa salamandra terrestre, já andei a pesquisar várias espécies só que entretanto vi por aqui no forum os tritões ventre de fogo ( Cynops orientalis ) e adorei, só que pelo que estive a ver estes animais são maioritariamente aquáticos. A minha pergunta é, não há nenhuma espécie parecida com esta mas terrestre?
Desde já muito obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Qualquer dia dão-me o nick name de salamandra boy
.
Primeiro tens de escolher a espécie que queres.
Tens aqui uma lista de care sheets http://www.caudata.org/cc/species/caresheets.shtml

Primeiro tens de escolher a espécie que queres.
Tens aqui uma lista de care sheets http://www.caudata.org/cc/species/caresheets.shtml

<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
-
- Membro Júnior
Gato-Chica;
Coelho-Tobias;
Tartarugas;
Rãs-RETF;
Pacman-Frog;
Peixes.
Sim, por exemplo vi aqui num tópico sobre especies portuguesas a falarem dos Triturus boscai. São muito semelhantes aos Cynops orientalis mas ao que parece têm uma fase adulta mais terrestre pelo que li! Só que esses são animais da nossa fauna, não há nada semelhante que seja possivel ter em Portugal?
Achei estes mesmo engraçados, mas queria algo mais terrestre!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Viste sequer o link que mandei?aniratacana Escreveu:Sim, por exemplo vi aqui num tópico sobre especies portuguesas a falarem dos Triturus boscai. São muito semelhantes aos Cynops orientalis mas ao que parece têm uma fase adulta mais terrestre pelo que li! Só que esses são animais da nossa fauna, não há nada semelhante que seja possivel ter em Portugal?
<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
-
- Membro Júnior
Gato-Chica;
Coelho-Tobias;
Tartarugas;
Rãs-RETF;
Pacman-Frog;
Peixes.
tou a ver tou a ver eheh estava so a responder à pergunta se era pelas manchas na barriga =P
Obrigado pelo link... tou a ver... =P
Obrigado pelo link... tou a ver... =P
-
- Membro Júnior
Gato-Chica;
Coelho-Tobias;
Tartarugas;
Rãs-RETF;
Pacman-Frog;
Peixes.
Estive a ver e achei bastante piada a este - Triturus cristatus! Pelo que li entendi que eles têm durante o ano uma fase aquática e uma fase terrestre...será assim? alguém sabe se estes são fáceis de arranjar?
Sou um bocado naba nestas coisas eheh como disse tou a tentar iniciar-me nestas andanças!
Sou um bocado naba nestas coisas eheh como disse tou a tentar iniciar-me nestas andanças!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
E os shanjing são parecidos com os orientalis onde?duda56 Escreveu:boas terrestres a unica coisa parecida a tritoes ventre de fogo sao os Tylototriton shanjinao e mesmo assim nao sao assim mt parecidos
Nas orelhas?
Shanjing

orientalis

Realmente são muito parecidos...
olha q em termos de orelhas até sao

-
- Membro Júnior
Gato-Chica;
Coelho-Tobias;
Tartarugas;
Rãs-RETF;
Pacman-Frog;
Peixes.
Os Triturus cristatus não são? no link que me mandaste esses pareceram-me bastante parecidos e como pelo que percebi têm uma fase do ano terrestre, e isso agrada-me bastante! Alguem conhece bem esta especie?