Qual a salamandra ou Tritão ideal?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça mai 18, 2010 10:20 pm

duda56 Escreveu:eu sei que nao sao mt parecidos mas sao as coisas que mais se asemelham aos tritoe ventre de fogo na minha opiniao . mas se souberes outro diz :twisted: :lol:
assim de repente tens os Cynops cyanurus
E em maior tamanho os Pachytriton labiatus...

Mas é como eles dizem... eu não percebo nada disto...

C. cyanurus
Imagem

P. labiatus
Imagem
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 18, 2010 10:22 pm

Todos os tritões passam por uma fase terrestre.
Maior ou menor depende muito da espécie em questão.

Mas os cristatus são maioritariamente aquáticos, como os boscai, os orientalis, etc etc etc
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

terça mai 18, 2010 10:25 pm

Acho que o melhor que fazes é mesmo começar por uma espécie indicada para iniciantes e não essas espécies raras. Por diversos factores como o mais obvio de todos: informação existente. Se optasses por Cynops Orientalis posso te garantir que é facil teres muita informação e ajuda de pessoas experientes com estes tritões. Quanto a terrestres os mais comuns parecem ser os Shanjing.
aniratacana
Membro Júnior
Registado: quinta set 06, 2007 6:17 pm
Gato-Chica;
Coelho-Tobias;
Tartarugas;
Rãs-RETF;
Pacman-Frog;
Peixes.

terça mai 18, 2010 10:27 pm

Entao para o caso de um cristatus, caso queira fazer num aquario de 80x40x30 uma parte aquatica e uma terrestre, a parte terrestre é muito pequena ( como ja vi por ai, basta uma cortiça ou assim)? ou na fase em que eles andam por terra convém terem espaço?
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 18, 2010 10:32 pm

aniratacana Escreveu:Entao para o caso de um cristatus, caso queira fazer num aquario de 80x40x30 uma parte aquatica e uma terrestre, a parte terrestre é muito pequena ( como ja vi por ai, basta uma cortiça ou assim)? ou na fase em que eles andam por terra convém terem espaço?
vamos tentar mais uma vez, ok?

Cristatus conheço talvez 2 pessoas em Portugal que têm.

Informe-se realmente se é essa a espécie que quer, lembre-se que são animais que não toleram temperaturas altas (superiores a 25ºC).
Por isso creio que para se iniciar os orientalis são sem dúvida os melhores e como já lhe disseram há muita gente a ter e a manter e criar com sucesso.
aniratacana
Membro Júnior
Gato-Chica;
Coelho-Tobias;
Tartarugas;
Rãs-RETF;
Pacman-Frog;
Peixes.

terça mai 18, 2010 10:36 pm

Sim, mas o que eu tou a pergunta é a nivel da zona terrestre no aquario! será uma coisa minima então? Um aquario de 90L daria para quantos? 5?
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 18, 2010 10:40 pm

aniratacana Escreveu:Sim, mas o que eu tou a pergunta é a nivel da zona terrestre no aquario! será uma coisa minima então? Um aquario de 90L daria para quantos? 5?
Ok...

3/4 de água e 1/4 de zona terrestre. Faça as contas...
aniratacana
Membro Júnior
Gato-Chica;
Coelho-Tobias;
Tartarugas;
Rãs-RETF;
Pacman-Frog;
Peixes.

terça mai 18, 2010 10:45 pm

ok ok...
é assim eu já disse que sou naba nisto! Vim apenas pedir ajuda! eu já tenho aquário só tenho que ver como o "montar"! Mas em principio vou mesmo optar para os orientalis...

Se calhar fiz perguntas mt parvas para vocês que são muito mais entendidos, mas pah é o que eu não sei... e mais vale perguntar a fazer asneira...
Walder
Membro Veterano
Registado: quinta mar 05, 2009 2:03 pm

terça mai 18, 2010 10:46 pm

Allistor Escreveu:Acho que o melhor que fazes é mesmo começar por uma espécie indicada para iniciantes e não essas espécies raras. Por diversos factores como o mais obvio de todos: informação existente. Se optasses por Cynops Orientalis posso te garantir que é facil teres muita informação e ajuda de pessoas experientes com estes tritões.
Isto (e desculpa o plágio Allistor), aniratacana mesmo seguir este conselho, numa fase posterior iria sentir-se muito mais à vontade e com certeza faria um melhor trabalho com outra espécie.
Allistor
Membro Veterano

terça mai 18, 2010 10:54 pm

Walder Escreveu:
Allistor Escreveu:Acho que o melhor que fazes é mesmo começar por uma espécie indicada para iniciantes e não essas espécies raras. Por diversos factores como o mais obvio de todos: informação existente. Se optasses por Cynops Orientalis posso te garantir que é facil teres muita informação e ajuda de pessoas experientes com estes tritões.
Isto (e desculpa o plágio Allistor), aniratacana mesmo seguir este conselho, numa fase posterior iria sentir-se muito mais à vontade e com certeza faria um melhor trabalho com outra espécie.
No fim das minhas frases não há aquele simbolo de copyrighted por isso na boa :wink: também tou a tentar começar por Cynops Orientalis e ainda estou na fase da pesquisa e preparação do aqua e eu pergunto: porque não opta mesmo pelos Cynops Orientalis? Só vejo vantagens em relação à maioria dos caudatas: são relativamente faceis de manter, crescem pouco, não exigem conhecimentos aprofundados de aquariofilia, o investimento ou se preferirem o "housing" tambem sai barato na relação tritão/espaço... Enfim, acho que provávelmente irei ficar mesmo pelos Cynops Orientalis 8)
aniratacana
Membro Júnior
Gato-Chica;
Coelho-Tobias;
Tartarugas;
Rãs-RETF;
Pacman-Frog;
Peixes.

terça mai 18, 2010 10:54 pm

Pois, eu vou mm optar um esses... uma vez que gosto mesmo muito da espécie e pelos vistos são mais simples de manter! Simplesmente andava a tentar encontrar algo terrestre pois acho mais piada aos terrários!

Mas vou começar por animais maioritariamente aquáticos então eheh

Obrigado!!
Allistor
Membro Veterano

terça mai 18, 2010 10:57 pm

Sempre podes tentar dar uns toques na tua area terrestre de modo a torná-la mais parecida com os terrários. Agora é questão de puxar um bocado pelos neurónios :wink:
aniratacana
Membro Júnior
Gato-Chica;
Coelho-Tobias;
Tartarugas;
Rãs-RETF;
Pacman-Frog;
Peixes.

terça mai 18, 2010 11:33 pm

pois, é isso que tenho que fazer... com calma vai-se fazendo =P eheh

Muito obrigado
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quarta mai 19, 2010 12:36 pm

Allistor Escreveu:
Walder Escreveu:
No fim das minhas frases não há aquele simbolo de copyrighted por isso na boa :wink: também tou a tentar começar por Cynops Orientalis e ainda estou na fase da pesquisa e preparação do aqua e eu pergunto: porque não opta mesmo pelos Cynops Orientalis? Só vejo vantagens em relação à maioria dos caudatas: são relativamente faceis de manter, crescem pouco, não exigem conhecimentos aprofundados de aquariofilia, o investimento ou se preferirem o "housing" tambem sai barato na relação tritão/espaço... Enfim, acho que provávelmente irei ficar mesmo pelos Cynops Orientalis 8)

Cynops orientalis ROCKS!!! .\../
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

quinta mai 20, 2010 10:13 pm

StealthSnake Escreveu:
Allistor Escreveu:
Walder Escreveu:

Cynops orientalis ROCKS!!! .\../
YEAHH!! \m/Ò.Ó\m/
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”