Eu quando não sei uma coisa leio sobre ela. Agora muito mais facilmente com a net e vagueio imenso e dou comigo "Ah afinal é assim e não como eu pensava" apesar de tal como a tv tambem a internet está cheia de mentiras e coisas que tais mas consigo filtrar bem a informação e procurar em diversos sitios. As pessoas normalmente não estão para se ralar em pesquisar seja na net seja em que coisa for e o que a tv diz é para elas a verdade. Se a tv diz que certa raça é perigosa as pessoas não vão perder tempo em pesquisar se determinada raça num qualquer video do youtube por exemplo não está em amena brincadeira e lambidelas com o dono ou se não é uma raça activa na procura de sobreviventes de catastrofes por exemplo.Charlie2 Escreveu:eu começo a pensar até que ponto não há discriminação dos dois lados. Certo que realmente as pessoas são ignorantes, certo que são desinformadas e preguiçosas. Certo tudo isso que agora sei por experiência própria. Mas eu muitas vezes, e por vezes fazendo das tripas coração informo as pessoas. Não haverá histórias de sucesso, como a da minha vizinha que finalmente entendeu que a gata não era uma parideira e a esterilizou? Histórias dessas não há? Ou não há grande vontade de querer que elas existam? Só por curiosidade, não levem a mal, mas acho que já se esmiuçou a ignorância do povo suficientemente, e isso não está a ajudar lá muito.
Se e agora voltando às avós eu levar um Pitbull para a quinta a minha avó vai amá-lo como à Pamir, à Popota, ao Pablo e às centenas de cães que já tivemos e que tanto nos deram e amados foram. Um dia a minha velhota passeia com ele na rua e ouve "Ah oh Talina esse cão é dos perigosos" "É? Olha a minha neta trouxe-o para cá e eu gosto dele porque nunca me fez mal nenhum e guarda-me as galinhas", "Ah mas não vês televisão e o que dizem nela?" "Eu tenho lá tempo para ver televisão... Se tivesses as galinhas e as cabras que tenho nem tempo para isso tinhas". E só aqui tinhamos uma historia de sucesso. Se a Ti Talina tem um Pitbull que guarda galinhas é porque não é mau de todo. Nos não temos pit's mas temos a Pamir e como já aqui disse ferra mais que um pit acreditem.
Por isso cá em casa tv não é ligada. Vivo bem sem ela. Se vejo 3 horas de tv po ano é muito.