Boxer confundido com Pitbull

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

quarta mai 19, 2010 2:38 pm

Charlie2 Escreveu:eu começo a pensar até que ponto não há discriminação dos dois lados. Certo que realmente as pessoas são ignorantes, certo que são desinformadas e preguiçosas. Certo tudo isso que agora sei por experiência própria. Mas eu muitas vezes, e por vezes fazendo das tripas coração informo as pessoas. Não haverá histórias de sucesso, como a da minha vizinha que finalmente entendeu que a gata não era uma parideira e a esterilizou? Histórias dessas não há? Ou não há grande vontade de querer que elas existam? Só por curiosidade, não levem a mal, mas acho que já se esmiuçou a ignorância do povo suficientemente, e isso não está a ajudar lá muito.
Eu quando não sei uma coisa leio sobre ela. Agora muito mais facilmente com a net e vagueio imenso e dou comigo "Ah afinal é assim e não como eu pensava" apesar de tal como a tv tambem a internet está cheia de mentiras e coisas que tais mas consigo filtrar bem a informação e procurar em diversos sitios. As pessoas normalmente não estão para se ralar em pesquisar seja na net seja em que coisa for e o que a tv diz é para elas a verdade. Se a tv diz que certa raça é perigosa as pessoas não vão perder tempo em pesquisar se determinada raça num qualquer video do youtube por exemplo não está em amena brincadeira e lambidelas com o dono ou se não é uma raça activa na procura de sobreviventes de catastrofes por exemplo.

Se e agora voltando às avós eu levar um Pitbull para a quinta a minha avó vai amá-lo como à Pamir, à Popota, ao Pablo e às centenas de cães que já tivemos e que tanto nos deram e amados foram. Um dia a minha velhota passeia com ele na rua e ouve "Ah oh Talina esse cão é dos perigosos" "É? Olha a minha neta trouxe-o para cá e eu gosto dele porque nunca me fez mal nenhum e guarda-me as galinhas", "Ah mas não vês televisão e o que dizem nela?" "Eu tenho lá tempo para ver televisão... Se tivesses as galinhas e as cabras que tenho nem tempo para isso tinhas". E só aqui tinhamos uma historia de sucesso. Se a Ti Talina tem um Pitbull que guarda galinhas é porque não é mau de todo. Nos não temos pit's mas temos a Pamir e como já aqui disse ferra mais que um pit acreditem.

Por isso cá em casa tv não é ligada. Vivo bem sem ela. Se vejo 3 horas de tv po ano é muito.
estrelinhaaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am

quarta mai 19, 2010 2:40 pm

sofiaabreulopes Escreveu:
estrelinhaaa Escreveu:
sofiaabreulopes Escreveu:desculpem meter o bedelho, mas acho que alguns/mas de vós não conhecem a Safira!!!

cliquem no link da minha assinatura e deliciem-se com uma menina que foi resgatada em muito mau estado e é uma pitt bulla!!! :lol:
Eu lembro-me da safira quando apareceu... Mas o que tem??? é uma pit bull ... sim.. e?
é a coisa mais linda, meiga e inteligente que existe!! e não é minha, mas eu adoro a miúda!!!!
É mais uma apelidada de PP e que é a antitese!!
E como tem uma história linda e fotos maravilhosas, é só para partilhar com quem não a conhece!!!
É linda mesmo... Eu ás vezes vou cuscuvilhar essa menina... é Linda e Sortuda!!!:D
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta mai 19, 2010 2:41 pm

MRJN Escreveu:
Charlie2 Escreveu:eu começo a pensar até que ponto não há discriminação dos dois lados. Certo que realmente as pessoas são ignorantes, certo que são desinformadas e preguiçosas. Certo tudo isso que agora sei por experiência própria. Mas eu muitas vezes, e por vezes fazendo das tripas coração informo as pessoas. Não haverá histórias de sucesso, como a da minha vizinha que finalmente entendeu que a gata não era uma parideira e a esterilizou? Histórias dessas não há? Ou não há grande vontade de querer que elas existam? Só por curiosidade, não levem a mal, mas acho que já se esmiuçou a ignorância do povo suficientemente, e isso não está a ajudar lá muito.
Eu quando não sei uma coisa leio sobre ela. Agora muito mais facilmente com a net e vagueio imenso e dou comigo "Ah afinal é assim e não como eu pensava" apesar de tal como a tv tambem a internet está cheia de mentiras e coisas que tais mas consigo filtrar bem a informação e procurar em diversos sitios. As pessoas normalmente não estão para se ralar em pesquisar seja na net seja em que coisa for e o que a tv diz é para elas a verdade. Se a tv diz que certa raça é perigosa as pessoas não vão perder tempo em pesquisar se determinada raça num qualquer video do youtube por exemplo não está em amena brincadeira e lambidelas com o dono ou se não é uma raça activa na procura de sobreviventes de catastrofes por exemplo.

Se e agora voltando às avós eu levar um Pitbull para a quinta a minha avó vai amá-lo como à Pamir, à Popota, ao Pablo e às centenas de cães que já tivemos e que tanto nos deram e amados foram. Um dia a minha velhota passeia com ele na rua e ouve "Ah oh Talina esse cão é dos perigosos" "É? Olha a minha neta trouxe-o para cá e eu gosto dele porque nunca me fez mal nenhum e guarda-me as galinhas", "Ah mas não vês televisão e o que dizem nela?" "Eu tenho lá tempo para ver televisão... Se tivesses as galinhas e as cabras que tenho nem tempo para isso tinhas". E só aqui tinhamos uma historia de sucesso. Se a Ti Talina tem um Pitbull que guarda galinhas é porque não é mau de todo. Nos não temos pit's mas temos a Pamir e como já aqui disse ferra mais que um pit acreditem.

Por isso cá em casa tv não é ligada. Vivo bem sem ela. Se vejo 3 horas de tv po ano é muito.
e já vês bem mais que eu :wink: na kidding :lol: pois mas é fácil achar que as pessoas são isto e aquilo. Não tão fácil é agir em prol de mudar isso. Eu vo tentando, sei que há mais gente que faz o mesmo. Mas somos poucos. No entanto já consegui que alguns animais fossem esterilizados explicando ás pessoas os benefícios, e já pus outras quantas a pensar em chipar o seu animal;) Se todos fizermos um bocadinho eu acho que conseguimos...
Última edição por Charlie2 em quarta mai 19, 2010 2:43 pm, editado 1 vez no total.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
MRJN
Membro Veterano

quarta mai 19, 2010 2:43 pm

estrelinhaaa Escreveu:
TheOne Escreveu:
estrelinhaaa Escreveu: Mas á inventar palavras é a melhor!!! Como sumifrio (semifrio - sobremesa), o detergente Cif ela chama frix, vai-se lá saber porquê eu até acho mais fácil dizer cif que frix, mas enfim!!! Vai-se lá perceber as avós!!!
Porque antigamente existiu um CIF que se chamava efectivamente Frix :wink:
Ah a sério? ... Acho que ela não sabe isso, porque ela própria está sempre a perguntar como se diz... Mas bom saber... tenho que lhe contar que afinal ela éstá certa!!! :lol: 8)
O meu avô também dizia que tinha estado no hotel Conakry e nós oh sim pois claro isso não existe. Anos mais tarde há um incêncio no dito hotel e aparece nas noticias e nos boquiabertos e eles todo fanfarrão "É melhor eu estar calado e darem-me todo o dinheiro que apostámos nestes anos..." :lol:
estrelinhaaa
Membro Veterano

quarta mai 19, 2010 2:45 pm

MRJN Escreveu:
estrelinhaaa Escreveu:
TheOne Escreveu:
estrelinhaaa Escreveu: Mas á inventar palavras é a melhor!!! Como sumifrio (semifrio - sobremesa), o detergente Cif ela chama frix, vai-se lá saber porquê eu até acho mais fácil dizer cif que frix, mas enfim!!! Vai-se lá perceber as avós!!!
Ah a sério? ... Acho que ela não sabe isso, porque ela própria está sempre a perguntar como se diz... Mas bom saber... tenho que lhe contar que afinal ela éstá certa!!! :lol: 8)
O meu avô também dizia que tinha estado no hotel Conakry e nós oh sim pois claro isso não existe. Anos mais tarde há um incêncio no dito hotel e aparece nas noticias e nos boquiabertos e eles todo fanfarrão "É melhor eu estar calado e darem-me todo o dinheiro que apostámos nestes anos..." :lol:
LOOOOOOOOOOOOOOL :lol:
MRJN
Membro Veterano

quarta mai 19, 2010 2:49 pm

estrelinhaaa Escreveu:
MRJN Escreveu:
estrelinhaaa Escreveu:
TheOne Escreveu:
LOOOOOOOOOOOOOOL :lol:
Mais um exemplo de ignorância quando até nos era mais fácil acreditarmos nele por ser de família e nem nos dignámos a procurar a existência do hotel. O mesmo se passa na rua com os nossos cães. Poucos os que se dignam a procurar informação...
Charlie2
Membro Veterano

quarta mai 19, 2010 2:54 pm

uma senhora aqui ao lado tinha uma cadela que deixava solta e volta e meia a bicha engravidava. Ela queixava-se que os cachorros davam uma despesa enorme e que não podia ser assim e a pílula também era cara, bla bla bla. Num exercício simples de matemática chegámos á conclusão que UMA esterilização ficava pelo preço de aguentar os cachorros até os poder dar (cadela de porte mini). Resultado: cadela vacinada e chipada. Se falarmos com as pessoas e de certa a forma as aliciarmos para uma resolução do que possa ser um grande incómodo, a coisa até funciona. tenho pena que não o tenha feito pensando no bem-estar da bicha, mas pelo menos fê-lo, e «egoistamente» poupou mais sofrimento á cadelinha.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
MRJN
Membro Veterano

quarta mai 19, 2010 3:00 pm

Charlie2 Escreveu:uma senhora aqui ao lado tinha uma cadela que deixava solta e volta e meia a bicha engravidava. Ela queixava-se que os cachorros davam uma despesa enorme e que não podia ser assim e a pílula também era cara, bla bla bla. Num exercício simples de matemática chegámos á conclusão que UMA esterilização ficava pelo preço de aguentar os cachorros até os poder dar (cadela de porte mini). Resultado: cadela vacinada e chipada. Se falarmos com as pessoas e de certa a forma as aliciarmos para uma resolução do que possa ser um grande incómodo, a coisa até funciona. tenho pena que não o tenha feito pensando no bem-estar da bicha, mas pelo menos fê-lo, e «egoistamente» poupou mais sofrimento á cadelinha.
Charlie mas e as pessoas que não estão nem aí? Como consegues por exemplo - e falando dos pit's que tem sido um dos problemas mais focados neste tópico - entrar e falar com um miúdo de 15 ou 16 anos com um pit que só tem dado problemas no bairro onde mora? E aqueles casos e penso que houve um topico de um senhor dono de uma boxer que tinha problemas com o cão do vizinho que ainda o maltratou? Isto se muitos não puxarem da caçadeira e te disserem "Olhe venha cá agora dizer-me como tenho de lidar com o meu cão"... Mas partindo do início que a pessoa é compreensiva e fala que o seu cão não é dos tais e se for não faz mal a ninguem a resposta que levamos é "Ah tá bem mas tire lá essa coisa daqui" e não podemos fazer mais nada se não afastarmo-nos e lá no nosso intimo pensamos "Fogo logo agora que o cão podia fazer jus ao que dizem da raça"...
Charlie2
Membro Veterano

quarta mai 19, 2010 3:06 pm

lá está MRNJ eu penso que parte das pessoas educadas e instruídas ajudar os outros, é um espírito que o meu pai sempre me passou, e que me tem ajudado bastante desde sempre. Claro que há pessoas manifestamente más e tolinhas que requerem medidas mais drásticas, mas o que eu digo é no sentido de educar o senhor que na rua vos manda uma boca ou um piropo. Quem sabe se ele, depois de informado não passa palavra... Nem toda a gente não se informa por preguiça ou maldade, há muitas pessoas que não tiveram nem acesso nem educação para saber o que é a net ou usá-la. Para mim é mil vezes mias revoltante o zezinho que tem a cadela a vomitar em casa e não faz nada, além de vir a um fórum provar que é um «enrascadinho», do que o senhor que se calhar nunca ouviu falar em net, ou sabe vagamente o que isso é, que manda a boca ao cão que pensa que é PP.
MRJN
Membro Veterano

quarta mai 19, 2010 3:12 pm

Charlie dou mais um exemplo e um que me marcou tanto que acho que já falei dele algures no arca.

O meu avô era caçador e tinha o seu grupo de amigos e camaradas todos amantes de animais houve um dia que mais um se juntou mas as crenças dele eram diferentes das dos outros. Para ele cão que não prestasse para caçar era cão abatido. Certo dia levou uma cachorra para experimentar e a cadela urinava de medo dele. Vinda para casa o fulano queria abater a cachorra e o meu avô disse-lhe que ficava com ela (e já tínhamos por volta dos 15 cães sem contar com cachorros). Ficou tudo acordado e quando o meu avô se vira para ir tratar de arranjar sitio para a cadela passar pelo menos aquela noite num sitio provisório o fulano prendeu a cadela à minha frente - tinha eu uns 6 ou 7 anos- pensando eu que ele deixava-a ali comigo enquanto o meu avô não vinha e enfiou-lhe o cano da caçadeira na boca e premiu o gatilho.

E sem um pingo de o que quer que pudesse ainda restar-lhe como ser humano ele disse-me "Se o teu avô não fosse tão banana com os cães apanhava mais coelhos vai para casa menina que isto não é para crianças."

Certo e sabido que aquele monstro nunca mais entrou na quinta enquanto o meu avô foi vivo. Quando o meu avô faleceu foi lá feito cobarde ver se tinhamos cães bons de caça e expulsámo-lo.

De que adiantou falar com ele? De que adiantou arranjar-lhe uma solução?
Charlie2
Membro Veterano

quarta mai 19, 2010 3:14 pm

felizmente nem todos são assim, não é? :wink:
edit: e só reforça o que eu disse em cima, há de facto pessoas manifestamente más e tolinhas, mas não são todas :wink:
Última edição por Charlie2 em quarta mai 19, 2010 3:15 pm, editado 1 vez no total.
MRJN
Membro Veterano

quarta mai 19, 2010 3:14 pm

Charlie2 Escreveu:lá está MRNJ eu penso que parte das pessoas educadas e instruídas ajudar os outros, é um espírito que o meu pai sempre me passou, e que me tem ajudado bastante desde sempre. Claro que há pessoas manifestamente más e tolinhas que requerem medidas mais drásticas, mas o que eu digo é no sentido de educar o senhor que na rua vos manda uma boca ou um piropo. Quem sabe se ele, depois de informado não passa palavra... Nem toda a gente não se informa por preguiça ou maldade, há muitas pessoas que não tiveram nem acesso nem educação para saber o que é a net ou usá-la. Para mim é mil vezes mias revoltante o zezinho que tem a cadela a vomitar em casa e não faz nada, além de vir a um fórum provar que é um «enrascadinho», do que o senhor que se calhar nunca ouviu falar em net, ou sabe vagamente o que isso é, que manda a boca ao cão que pensa que é PP.
Nisso dou-te toda a razão e não custa nada tentar mudar mentalidades mas é dificil tal como no exemplo que te dei em cima.

Olha vamos tentando passar a palavra como dizes... É de boa fé que o fazemos...
irisdsm
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 10:51 am

quarta mai 19, 2010 3:15 pm

MRJN Escreveu:Charlie dou mais um exemplo e um que me marcou tanto que acho que já falei dele algures no arca.

O meu avô era caçador e tinha o seu grupo de amigos e camaradas todos amantes de animais houve um dia que mais um se juntou mas as crenças dele eram diferentes das dos outros. Para ele cão que não prestasse para caçar era cão abatido. Certo dia levou uma cachorra para experimentar e a cadela urinava de medo dele. Vinda para casa o fulano queria abater a cachorra e o meu avô disse-lhe que ficava com ela (e já tínhamos por volta dos 15 cães sem contar com cachorros). Ficou tudo acordado e quando o meu avô se vira para ir tratar de arranjar sitio para a cadela passar pelo menos aquela noite num sitio provisório o fulano prendeu a cadela à minha frente - tinha eu uns 6 ou 7 anos- pensando eu que ele deixava-a ali comigo enquanto o meu avô não vinha e enfiou-lhe o cano da caçadeira na boca e premiu o gatilho.

E sem um pingo de o que quer que pudesse ainda restar-lhe como ser humano ele disse-me "Se o teu avô não fosse tão banana com os cães apanhava mais coelhos vai para casa menina que isto não é para crianças."

Certo e sabido que aquele monstro nunca mais entrou na quinta enquanto o meu avô foi vivo. Quando o meu avô faleceu foi lá feito cobarde ver se tinhamos cães bons de caça e expulsámo-lo.

Que história macabra :evil:
“Sê a mudança que queres ver no Mundo”

(Ghandi)
estrelinhaaa
Membro Veterano

quarta mai 19, 2010 3:16 pm

MRJN Escreveu:Charlie dou mais um exemplo e um que me marcou tanto que acho que já falei dele algures no arca.

:cry: :cry: :cry:

sem comentários! já estou de lágrimas nos olhos...
Charlie2
Membro Veterano

quarta mai 19, 2010 3:16 pm

MRJN Escreveu:
Charlie2 Escreveu:lá está MRNJ eu penso que parte das pessoas educadas e instruídas ajudar os outros, é um espírito que o meu pai sempre me passou, e que me tem ajudado bastante desde sempre. Claro que há pessoas manifestamente más e tolinhas que requerem medidas mais drásticas, mas o que eu digo é no sentido de educar o senhor que na rua vos manda uma boca ou um piropo. Quem sabe se ele, depois de informado não passa palavra... Nem toda a gente não se informa por preguiça ou maldade, há muitas pessoas que não tiveram nem acesso nem educação para saber o que é a net ou usá-la. Para mim é mil vezes mias revoltante o zezinho que tem a cadela a vomitar em casa e não faz nada, além de vir a um fórum provar que é um «enrascadinho», do que o senhor que se calhar nunca ouviu falar em net, ou sabe vagamente o que isso é, que manda a boca ao cão que pensa que é PP.
Nisso dou-te toda a razão e não custa nada tentar mudar mentalidades mas é dificil tal como no exemplo que te dei em cima.

Olha vamos tentando passar a palavra como dizes... É de boa fé que o fazemos...
Acredita MRJN, se nunca perderes esse espírito, de informar e passar palavra, e mais pessoas te seguirem o exemplo, lentamente levamos as coisas a bom porto :wink: requer MUUUUITA paciência, mas olha que colhes frutos :wink:
Responder

Voltar para “Cães”