S. BERNARDO COM 1 ANO ADOPTADO

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

terça mai 18, 2010 3:42 pm

Não duvido de que seriam grandes amigalhaços. Eu diria mesmo cúmplices.
Mas continuo a ter em casa um cão dominante, cujo fim de vida pretendo que seja tranquilo, e não vou estragar o conjuntinho que tenho. Posso-vos garantir que as "brincadeiras" do Dominó com o Bernardo não seriam. nem de longe, nem de perto, tão pacíficas, amigáveis e pacientes como as que tem com a ViVi.
Mas se aparecer a mãe desse ou a avó, podemos conversar
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

terça mai 18, 2010 3:54 pm

colette Escreveu:Não duvido de que seriam grandes amigalhaços. Eu diria mesmo cúmplices.
Mas continuo a ter em casa um cão dominante, cujo fim de vida pretendo que seja tranquilo, e não vou estragar o conjuntinho que tenho. Posso-vos garantir que as "brincadeiras" do Dominó com o Bernardo não seriam. nem de longe, nem de perto, tão pacíficas, amigáveis e pacientes como as que tem com a ViVi.
Mas se aparecer a mãe desse ou a avó, podemos conversar
Colette, como eu a compreendo. Infelizmente em casa dos meus pais também temos esse problema e sei bem como é difícil gerir uma situação dessas pois têm de estar separados ... caso contrário, ao menor descuido, poderão existir problemas gravíssimos, como aliás já existiram . :cry: :cry: :cry:

Aliás, é uma das razões pelas quais a minha Mãe não quer mais nenhum animal (Estrelita) pois, apesar da situação existente, existe paz ... o que poderia eventualmente ser alterado com a entrada doutro animal lá em casa. :cry: :cry:

Vamos então divulgar em força o Bernardolas ... canito lindo, super meigo e sociável. :D :D :D
colette
Membro Veterano

terça mai 18, 2010 4:11 pm

Pois, falar disso, deixa-me supinamente indisposta. Até poderia correr tudo muito bem, mas não arrisco.
E. ou muito me engano - e desejo, de todo o coração, estar enganada - com as dificuldades que por aí vêm, os cães de grande porte vão começar a "pesar" muito.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Arguida
Membro Veterano

terça mai 18, 2010 4:20 pm

colette Escreveu:Pois, falar disso, deixa-me supinamente indisposta. Até poderia correr tudo muito bem, mas não arrisco.
E. ou muito me engano - e desejo, de todo o coração, estar enganada - com as dificuldades que por aí vêm, os cães de grande porte vão começar a "pesar" muito.
É exactamente o que a minha Mãe diz. Infelizmente vivemos situações bem dramáticas com estes dois meninos ... para sequer pensarmos em voltar a arriscar. Até podia correr tudo muito bem ... mas nunca se sabe não é?

No caso da Estrelita ela é uma menina muito carente ... e o Sebastião, um dos nossos velhotes (com 12 anitos) também está muito carente desde que a sua cãopanheira Joaninha morreu ... pelo que, todos os cuidados são poucos.

Quanto ao seu pressentimento ... infelizmente penso que não serão só os animais de porte grande a "pesarem". Deus queira que me engane ... mas receio bem que será assim. :cry: :cry: :cry:

Mas o Bernardo de certeza que tem o TAL DONINHO espectacular à espera dele, pois ele merece. :wink: :wink: :wink:
rust
Membro Júnior
Registado: terça abr 13, 2010 9:32 am

quarta mai 19, 2010 1:20 pm

magnifico São Bernardo...

pode dizer desde já que estou interessado em adoptar... ;)

entrarei em contacto o mais rapido que possa...

já agora, que zona do pais se encontra?
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta mai 19, 2010 1:37 pm

rust Escreveu:magnifico São Bernardo...

pode dizer desde já que estou interessado em adoptar... ;)

entrarei em contacto o mais rapido que possa...

já agora, que zona do pais se encontra?
Em Setúbal.

A visita ao Bernardo é obrigatória , sem qualquer compromisso de doação

O contacto está na 1ª página
tENaTEC
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:39 pm
Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho

quarta mai 19, 2010 1:45 pm

Lindíssimo! Com uma pelagem fora do vulgar! Mais um que me fica... no coração. :wink:

Que tenhas muita sorte na tua adopção, meu querido! :)
S&oacute; os animais conseguem conhecer o que o pr&oacute;prio Homem n&atilde;o consegue: o ser humano.
Arguida
Membro Veterano

quarta mai 19, 2010 2:29 pm

tENaTEC Escreveu:Lindíssimo! Com uma pelagem fora do vulgar! Mais um que me fica... no coração. :wink:

Pois é TENaTEC ... já que infelizmente não podemos ficar com ele ... fica no coração :D :D :D

Este miúdo é realmente um espectáculo. :wink:

Boa sorte meu querido. :wink:
tENaTEC
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:39 pm
Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho

quarta mai 19, 2010 4:34 pm

Arguida Escreveu:
tENaTEC Escreveu:Lindíssimo! Com uma pelagem fora do vulgar! Mais um que me fica... no coração. :wink:

Pois é TENaTEC ... já que infelizmente não podemos ficar com ele ... fica no coração :D :D :D

Este miúdo é realmente um espectáculo. :wink:

Boa sorte meu querido. :wink:
É mesmo, Arguida. Alturas há em que não são só os cães que se babam. Este foi um dos tais que me fez retroceder à 1ª infância. Mas como comer muito faz mal e engorda, há que dar a vez aos mais "magrinhos". Esperemos é que seja alguém com força, pois o rapaz a puxar também não deve ser brincadeira. :D :D :?
S&oacute; os animais conseguem conhecer o que o pr&oacute;prio Homem n&atilde;o consegue: o ser humano.
Arguida
Membro Veterano

quarta mai 19, 2010 8:42 pm

TENaTEC ele é tão pachola que não sei se puxará ... tenho mais a sensação de que teremos de ser nós a puxar por ele :D :D :D

Por acaso é uma coisa que vou perguntar da próxima vez que for ao hotel ... se já fizeram essa experiência.

Para cima "ganda" Bernardo" :D :D :D
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quinta mai 20, 2010 6:50 pm

tiabela Escreveu:
colette Escreveu:O quê? Ele baba-se? Coisa estranha num S. Bernardo.

Imagem
Cá em cima, eu sei que és grande, mas às vezes parecem que não te vêm, meu lindão
colette
Membro Veterano

quinta mai 20, 2010 9:10 pm

Eu vejo-o, olá se o vejo!
gallandriel
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm

quinta mai 20, 2010 9:26 pm

:arrow: :arrow:
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

quinta mai 20, 2010 9:31 pm

Magnifico esse exemplar.
Pena a lotação cá de casa já estar esgotada...sou apaixonada por cães gigantes.

O dono dele foi tão parvo, mas tão parvo.....que tenha melhor sorte agora ao conseguir nova casa esse menino lindo.
Arguida
Membro Veterano

quinta mai 20, 2010 10:54 pm

colette Escreveu:Eu vejo-o, olá se o vejo!
Colette ... eu também ... aliás, todos os dias venho aqui dar uma espreitadela ao Bernardo.

No tópico dos canitos ... apareceu um senhor que queria adoptar um São Bernardo ... só que o tal tópico pelos vistos já tinha barbas. :cry: :cry: :cry: Mandei-lhe ontem uma mp para vir ver o Bernardo, pois pareceu-me ser boa pessoa e ter boas condições. Pode ser que se apaixone ... nunca se sabe. :wink: :wink: :wink:

Vamos lá a ver. :wink: :wink: :wink:

Boa sorte para o Big Lindérrimo Bernardo. :wink: :wink: :wink:
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”