Pelo dos PDIs

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
paprika201
Membro
Registado: quinta jul 16, 2009 12:17 am

terça mai 18, 2010 9:43 pm

Olá a todos!

Eu tenho 2 PDIs de raça coronet...mas o meu problema é que o pelo deles tem um aspecto oleoso, enquanto que o pelo dos PDIs de uma amiga minha são muito macios...a comida que lhes damos é a mesma, as unicas diferenças são nas raspas de madeira que utilizamos para a base da gaiola, pois ela utiliza umas mais finas, enquanto que eu utilizo umas mais grossas (tipo as que se metem nas capoeiras)...e o local onde estão (mas as temperaturas são identicas)
As minhas questões são:
- Será devido ás farpas?
Ou
-Será é devido a problema de pelo ou pele?
-Alguem tem ou já teve PDIs que tambem têm assim o pelo?

Bjs
Walder
Membro Veterano
Registado: quinta mar 05, 2009 2:03 pm

terça mai 18, 2010 10:05 pm

Eu não percebo nada de PDI's mas entretanto ja os levou ao Vet para confirmar a sua saúde?
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

quarta mai 19, 2010 12:12 am

não sei muito de pdi mas sei que deve se dar banho de vez em quando... a sua amiga não lhes terá dado recentemente banho?
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

quarta mai 19, 2010 4:58 pm

Olá.

Acho que o comentário de golyas não é despropositado. Se calhar a sua amiga dá-lhes banho com alguma frequência.

Eu também tenho uma pdi coronet e o pelo dela também fica com esse aspecto oleoso. O pêlo dela é muito fininho e é imenso.

Eu uso rolinhos de madeira prensado e algumas aparas de madeira, e acho que o pó desses materiais contribui para o aspecto do pêlo.

Tenho também uma texel - pelo ondulado, e uma de pêlo curto. Vivem as 3 na mesma gaiola e o tipo de pêlo é diferente, e não ganha essse aspecto oleoso, por isso acho que tem a ver com o tipo de pêlo, sim.

O que eu tento fazer é uma escovagem diária, para remover os pêlos mortos, também corto o pêlo quando fica muito comprido e de vez em quando uma banhoca.

No entanto deve verificar a pele do porquinho: verificar se tem descamação em excesso (isso também pode estr ligado à oleosidade), se tem "bichinhos"...
Atenção que os banhos também não resolvem tudo: um mau champô, banhos em excesso ou o produto ser mal enxaguado também poderão contribuir para a oleosidade.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos,
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
paprika201
Membro

quarta mai 19, 2010 7:25 pm

Eu escovo uma vez por semana... em relação a banhos tanto eu como ela já lhes demos banho... talvez será mesmo do material de meter na gaiola pois em relação a saude parecem muito bem... ah..e nao apresentam nenhuma falta de pelo nem parasitas...
paprika201
Membro

quarta mai 19, 2010 7:31 pm

Ah...assim que começar as minhas férias terei mais tempo para os escovar, darei banho, tambem vou desparasitar, experimentar a usar um material para a gaiola diferente, cortar as unhas porque estão um bocado grandes e cortar um bocado o pelo porque está muito comprido...
se nao ficarem com o pelo mais macio irei ao vet.

obrigada por tdo!
Responder

Voltar para “Exóticos”