Micose

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

MaLuCat
Membro
Registado: sábado jul 19, 2003 6:37 am

quinta out 23, 2003 4:24 am

Ah! e quanto ao contagio...
eu acabei pegando o fungo também :roll: mas no caso desse fungo especificamente percebi q não se pega por simples contato, pois a Guizmo continuou a dormir comigo......mas o tratamento dela incluia banhos e num desses ela me arranhou, e ao me arranhar com a unha contaminada passou pra mim :?
passei a dar-lhe os banhos usando luvas e não tive mais problemas ;)

com paciência e cuidados verás q tudo vai acabar bem :)
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

quinta out 23, 2003 7:52 am

aflbs Escreveu: Pronto, já está! Teve que ser!!! ;)
LOL :lol: É verdade, as barriguitas são perfeitamente irresistíveis, mesmo uma pessoa arriscando-se a ficar toda arranhada.... ;)

As melhoras!
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

quinta out 23, 2003 8:39 am

Bom dia
Pois a dúvida é saber se é mesmo tinha ou não... costuma ser... a Blue que tem agora 2 anos, veio com tinha muito pequenina (apanhou-a da mãe). O tratamento foi banhos dia sim dia não (uma trabalheira... ufa), nos 2 gatos: o bébé com tinha e a outra para evitar contágio, e peravyl .

Não lhe administramos qualquer medicamento oral. Demorou um pouquinho, mas graças aos banhos não houve contagio para o outro gato. Por serem persas a insegurança era maior, pois não dava para ver onde estavam as lesões com tanto pelo...
A gata mais velha apesar de andar sempre a lamber o bébé, não apanhou nada...

Ha-de correr tudo bem.
Jinhos
Beta

ps: pelo que eu ouvi dizer o contágio é limitado, apesar de existirem sempre hipótese de acontecer em humanos (nos outros gatos é quase inevitável). Lave muito bem as coisinhas dele, para não haver fungos à solta.
aflbs
Membro Veterano
Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am

quinta out 23, 2003 9:18 am

Ola, Bom dia

Muito obrigada pelas vossas respostas.

A vet não disse exacatamente o que ele tinha nem lhe fez análises, pois ela quer ver a reação ao Pevaryl e ver se ele engorda. Se por acaso ele não reagir à loção e as lesões alastrarem então ela vai analisar e dar o tal tratamento oral.

A preocupação dela sou eu tb, pois ela quer encontrar um tratamento que não faça mal ao Gizmo mas que eu possa administrar. No caso dos banhos eu não poderia fazer, pois implica contacto demasiado directo com a pele e as unhas dele, mesmo que use luvas. É complicado...

Tb já contactei a senhora que me deu para estar de olho nos outros dela, não vá ele ter pegado alguma coisa.:(

Vamos ver...Mas vou passar estes dias de coração nas mãos... E sem poder agarra-lo... Esta manha teve que ser para lhe dar um estimulador de apetite e às tantas já chorava ele pq não queria, já chorava eu porque não podia deixar de dar, ele trepava ao meu pescoço à procura de mimo, eu não podia deixar...Foi uma manhã muito "gira", como devem calcular... :cry: :cry: :cry:

Obrigada por tudo.
Beijinhos,
Filipa
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

quinta out 23, 2003 9:25 am

Olá,

Tenha calma que tudo vai passar, mas sobretudo, nas suas condições, tenha muito cuidado, não precisa de andar sempre de luvas, basta que as calce para lhe fazer muitas festinhas, mas não o encoste a si, as micoses são sempre muito contagiosas para todos (humanos ou animais).

Acho estranho que o vet não tenha diagnosticado que micose o Gizmo tem,Tinha é uma micose pois são fungos e neste caso acho muito estranho um comprimido tão forte que deve ser dado com tanto espaço de tempo, mas Sarna não é micose pois são ácaros e neste caso julgo que com uma injecção única(?) ou espaçada se resolve o problema (além claro de tratamento tópico) mas repare, eu não sou vet nem nunca tive um problema desses, mas tenho amigas que já tiveram desses problemas e o tratamento foi esse, também tenho lido muito sobre o assunto e tracado ideias com os meus vets, pois gosto de estar informada de tudo. Normalmente para a Tinha os vets receitam uns comprimidos diários que são bastante agressivos para os fígado não devendo ministrar-se-lhes durante muito tempo, também, existe um líquido para dar banho muito eficaz mas perigoso devendo ter-se muito cuidado ao usar, este liquído deverá ser usado na desinfecção da casa.

O tratamente é sempre muito demorado e deve-se ter em atenção não o interromper extenporaneamente por caua das recidivas.

As melhores e boa sorte

Bejinhos

Mai-MAi
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

quinta out 23, 2003 11:00 am

Olá Aflbs,

:| Que chatice essa micose...

Mas não desespere, faça tudo como o vet mandou e vai ver que ele vai recuperar bem. Mas por favor tenha cuidado consigo! Embora seja dificil tem de resistir a dar-lhe mimos como fazia, use a luvas para acariciá-lo e apenas isso. É uma situação passageira, vai ver que brevemente pode mimá-lo como sempre!

As melhoras desse bonitão e força!

Picola
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

quinta out 23, 2003 11:36 am

olá, porque não tenta com luvas descartáveis de hospital??

Não acredito que se transmita através das luvas, por algum motivo são usadas nos hospitais!! :D

Beijinhos e as melhoras do seu gatinho

Rita
aflbs
Membro Veterano

sexta out 24, 2003 8:28 am

Bom dia,

Antes de mais quero agradecer novamente as vossas respostas, têm sido bastante prestáveis!! Obrigada!

Ontem experimentei as luvas descartáveis (tenho sempre material hospitalar em casa) e ele só fugia de mim... não sei se será do cheiro ou do toque?

Mas já deu para ver que é um gato espertalhão. Já deve ter percebido que não lhe posso mexer muito, por isso arranjámos uma nova forma de comunicação: Ele atira-me a bola, eu devolvo e passamos imenso tempo a jogar à bola. Esta manhã tinha um alguidar no chão, enfiou-se lá dentro e andei com ele pela casa estilo "aviador" :lol: :lol: :lol: E não é que ele gostou?!?! :o
Quando o pus no chão, queria mais!! :roll: :roll:

Pois...até 2ª feira vai ter que ser assim. :|

Mas a boa notícia é que ele está mais gordo desde 4ª Feira!! Tem comido que nem um burro!!! :D :D ;)

Mais uma vez, obrigada pela vossa ajuda. Assim que houver notícias venho cá! ;)

Beijokitas,
Filipa
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta out 24, 2003 9:03 am

Olá

Então parece que ele está a melhorar não é? vai ver que tudo corre bem. E já sabe agora tem de ter cuidado com ele, mas é por uma boa causa, depois já pode fazer-lhe todas as festas e dar-lhe todos os beijos.

beijokas
kathleen
Mila
Membro
Registado: quinta jan 16, 2003 9:11 pm

sexta out 24, 2003 9:55 am

O meu T T ,quando o comprei vinha com Tinha, eu e mais duas pessoas também apanharam no braço, uma descamação na pele, mas com tratamento ficou curado.

O que o vet disse era que como já teve esse fungo, o mais certo era voltar a ter um dia mais tarde, mas até hoje nada.
aflbs
Membro Veterano

segunda out 27, 2003 10:28 pm

Boa noite!

O Gizmo não tem Tinha!!! :D :D

Desculpem estar novamente a puxar este tópico para cima, mas só queria dizer que cheguei há pouco do vet, onde ele foi analisado.

Tinha não é, embora ela (a vet) não tenha sabido especificar a origem do problema. Houve um irmão dele que apareceu lá com o mesmo tipo de micose e ela receitou Program 1x por semana e banho com um shampoo especial (equivalente ao nosso Nizoral, mas para gatos).

Agora o gizmo anda a fazer o mesmo tratamento, o único problema é que tem que continuar a engordar (engordou 120 gr em 3 dias :) ) pois o program é um puco forte para ele devido ao peso (ele tem agora 1,620 Kg).

Mas, infelizmente tenho que continuar a manter a distância... :( :(

Só queria partilhar isto com vcs. Obrigada pelo apoio prestado. Agora a luta continua... ;)

Beijokitas,
Filipa
aflbs
Membro Veterano

segunda out 27, 2003 10:28 pm

Boa noite!

Desculpem estar novamente a puxar este tópico para cima, mas só queria dizer que cheguei há pouco do vet, onde ele foi analisado.

Tinha não é, embora ela (a vet) não tenha sabido especificar a origem do problema. Houve um irmão dele que apareceu lá com o mesmo tipo de micose e ela receitou Program 1x por semana e banho com um shampoo especial (equivalente ao nosso Nizoral, mas para gatos).

Agora o gizmo anda a fazer o mesmo tratamento, o único problema é que tem que continuar a engordar (engordou 120 gr em 3 dias :) ) pois o program é um puco forte para ele devido ao peso (ele tem agora 1,620 Kg).

Só queria partilhar isto com vcs. Obrigada pelo apoio prestado. Agora a luta continua... ;)

Beijokitas,
Filipa
aflbs
Membro Veterano

segunda out 27, 2003 10:29 pm

Boa noite!

Beijokitas,
Filipa
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

segunda out 27, 2003 10:44 pm

afbs Escreveu:Tinha não é, embora ela (a vet) não tenha sabido especificar a origem do problema
:o :o :o :o :o

Eu não quero ser do "contra", mas ... como é que então a vet sabe que não é tinha? Chegou a fazer análises?
Está a parecer-me muito vago ... E em relação ao Program, os meus não o fizeram precisamente pela idade e peso (foi-me dito por um vet, competente, que antes dos 6 meses não deve ser dado o Program, e também com 4Kgs de peso mínimo).
Mas Deus queira que as coisas se resolvam.
As melhoras!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
phalcon
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda out 27, 2003 11:16 pm

Olá !
Primeiro o seu menino é lindo e vai ver que vai ficar bom .
Uma das gatas que aparece aqui no meu quintal teve no ano passado queda de pelo e uma espécie de caspa no lombo. Foi tratada com Program e uma solução liquida com a qual eu a lavava dia sim dia não , ela ficou boa e nunca mais voltou a ter.
O pelo cresceu de novo e está bonita.
Por isso tenha calma e confiança no tratamento , claro está que deve ter cuidado consigo na altura a vet também me disse para usar luvas.
As melhoras do seu gatinho.
Fiquem bem.
Ana
Responder

Voltar para “Gatos”