labrador
Moderador: mcerqueira
Boa tarde sou nova neste forum
Eu tenho um labrador preto que tem 1ano e 5 meses...
Eu noto que tem tado a cair-lhe um pouco de pelo mais do que o habitual, eu escovo todos os dias e ele come raçao mesmo para a raça dele.
será normal? o que posso fazer para que melhor?
também tenho notado que deita umas gotas das partes intimas, que vao ficando espalhadas pela casa. é normal?
obrigado
Eu tenho um labrador preto que tem 1ano e 5 meses...
Eu noto que tem tado a cair-lhe um pouco de pelo mais do que o habitual, eu escovo todos os dias e ele come raçao mesmo para a raça dele.
será normal? o que posso fazer para que melhor?
também tenho notado que deita umas gotas das partes intimas, que vao ficando espalhadas pela casa. é normal?
obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 07, 2009 10:49 am
Margarida
Simba
Pois chegam os meses de primavera e o pêlo começa a cair mais.danny1999 Escreveu:ele está assim á quase um mes mas agora está a diminuir bastante...nars Escreveu:O Scott nesta altura do ano também deita mais pêlo. Mas se acha que a situação é anormal vá ao veterinário.
Por acaso desde que comprei a furminator que a situação por aqui melhorou, e como o pêlo morto saiu o pêlo dele até ficou mais bonito.
Relativamente ás pingas, o Scott também fica com pingas agarradas aos pêlos, é normal creio eu, cada vez que faz xixi lá ficam com uma pontinha amarela.
Olá!
Se isso a deixar mais descansada, passe no vet e tire a dúvida. Quanto as pingas, nao sei.
Mas quanto ao pêlo, posso dizer-lhe que é normal eles perderem imenso. Os labradores perdem montanhas. A minha Kyara, labradora bege, está literalmente a largar o casaco e começou há 2 a 3 semanas, por isso sei que ainda vou ter ainda mais um tempito a caminhar sobre um tapete bege de pêlos. É aspirar, escovar, aspirar, escovar... lol... pode escovar todos os dias o cao que não há problema, isso foi conselho do vet. Eu escovo duas vezes por semana com a Furminator e o resto dos dias com aquelas luvas. No entanto, não vale a pena estar horas e horas a escovar porque enquanto for a altura de perder o casaco, vao estar sempre a largar.
Daí, prepare vários sacos po aspirador e escovas
Jocas caninas
Se isso a deixar mais descansada, passe no vet e tire a dúvida. Quanto as pingas, nao sei.
Mas quanto ao pêlo, posso dizer-lhe que é normal eles perderem imenso. Os labradores perdem montanhas. A minha Kyara, labradora bege, está literalmente a largar o casaco e começou há 2 a 3 semanas, por isso sei que ainda vou ter ainda mais um tempito a caminhar sobre um tapete bege de pêlos. É aspirar, escovar, aspirar, escovar... lol... pode escovar todos os dias o cao que não há problema, isso foi conselho do vet. Eu escovo duas vezes por semana com a Furminator e o resto dos dias com aquelas luvas. No entanto, não vale a pena estar horas e horas a escovar porque enquanto for a altura de perder o casaco, vao estar sempre a largar.

Jocas caninas
Tweenie Escreveu:Olá!
Jocas caninas
A furminator retira muito pêlo, mas bem que ele continua a cair lolol
É como já disse, é escovar, aspirar, escovar e aspirar...

Boa tarde,
Também tenho um labrador com 6 anos, e mesmo escovando diariamente, é preciso aspirar a casa todos os dias.
Quanto às pingas o que a minha vet disse é que é normal, por ser macho. Cheguei a fazer exames ao sangue e à urina para ver se haveria algum problema de bexiga ou próstata. Não acusou nada, mas para prevenir problemas de futuro optei pela castração e com este procedimento acabaram-se as pingas pela casa.
Espero ter ajudado.
Também tenho um labrador com 6 anos, e mesmo escovando diariamente, é preciso aspirar a casa todos os dias.
Quanto às pingas o que a minha vet disse é que é normal, por ser macho. Cheguei a fazer exames ao sangue e à urina para ver se haveria algum problema de bexiga ou próstata. Não acusou nada, mas para prevenir problemas de futuro optei pela castração e com este procedimento acabaram-se as pingas pela casa.
Espero ter ajudado.
"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!" - Campanha de adopção no Brasil
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
É bem verdade! Não há furminator, nem nehuma escova que faça milagres!KaluGold Escreveu:Tweenie Escreveu:Olá!
Jocas caninas
A furminator retira muito pêlo, mas bem que ele continua a cair lolol
É como já disse, é escovar, aspirar, escovar e aspirar...
Quando tou a escovar a minha costumo dizer-lhe "Não sei como não tás careca...é pelo por todo o lado e ainda sai isto tudo na escova!"
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Para mim, que tenho uma Golden Retriever na mesma situação é assim:escovar, aspirar, espirrar...escovar, aspirar, espirrar. E o quintal parece o far west em dias de vento 

pois
eu todos os dias escovo 2x ao dia e aspiro a casa tambem 2x.... mas fico descansada em saber que o meu nao é o unico
eu moro num andar e tenho varanda mas ele vai todos os dias á rua 3x durante 30min ou mais.. correr brincar treinar. ao fim de semana vamos para a lagoa...
eu todos os dias escovo 2x ao dia e aspiro a casa tambem 2x.... mas fico descansada em saber que o meu nao é o unico

eu moro num andar e tenho varanda mas ele vai todos os dias á rua 3x durante 30min ou mais.. correr brincar treinar. ao fim de semana vamos para a lagoa...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
Mais alguem com quem isso de castrar tenha acabado com as pingas? Como influencia?
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
o meu nao é castrado mas noto que há alturas que tenho muito mais pingas do que outras mas para ficar descansada vou fazer umas analises a ele.FeelingNerD Escreveu:Mais alguem com quem isso de castrar tenha acabado com as pingas? Como influencia?
nao queria castra-lo porque tou a pensar em fazer criaçao....