O que fazer com um gato bravo?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quarta mai 19, 2010 8:03 pm

VanesIsa Escreveu:
Rocasman Escreveu:Ehehehe... fiquei tão babada com os vossos comentários... ainda estou com um sorriso parvo estampado na cara :) Sim é macho, a 1ª foto foi tirada quando acordou, estava a abrir a boquita e disparei logo :)
Os animais são um paixão... quem os tem sabe disso... é impossível resistir-lhes, nem sei como há quem lhes consiga fazer mal...
Eu perguntei, pois como tem 3 cores características de fêmea: o laranja, o preto e o branco... ;)

É mesmo impossível resistir-lhes, quem "prova" já não quer outra coisa! Os animais são um vício, mas muito bommmmmm... :D
Não tem laranja, tem um tigrado mais claro, mas é um menino bem lindo
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quarta mai 19, 2010 8:09 pm

Bingley Escreveu:
VanesIsa Escreveu:
Rocasman Escreveu:Ehehehe... fiquei tão babada com os vossos comentários... ainda estou com um sorriso parvo estampado na cara :) Sim é macho, a 1ª foto foi tirada quando acordou, estava a abrir a boquita e disparei logo :)
Os animais são um paixão... quem os tem sabe disso... é impossível resistir-lhes, nem sei como há quem lhes consiga fazer mal...
Eu perguntei, pois como tem 3 cores características de fêmea: o laranja, o preto e o branco... ;)

É mesmo impossível resistir-lhes, quem "prova" já não quer outra coisa! Os animais são um vício, mas muito bommmmmm... :D
Não tem laranja, tem um tigrado mais claro, mas é um menino bem lindo
É um tom de laranja... Ou seja, é uma diluição de laranja, um acastanhado.

Vou colocar aqui uma citação da dinodane que explica muito bem esta situação...
dinodane Escreveu:
marijonscp Escreveu:
dinodane Escreveu:Os tricolores são gatinhas.
Quer isso dizer que não pode haver gatos tricolores?
Primeiro vamos definir tricolor. Uma pelagem tricolor é uma pelagem que tem as cores branco, preto e amarelo ou suas diluições. Um gato tigrado branco e vários tons de cinzento não é tricolor, porque o cinza é uma diluição do preto, por exemplo.
A pelagem tartaruga é uma combinação das 3 cores e está aí uma gatinha nessa ninhada que tem as 3 cores bem separadas.
Se podem ser machos? Raramente, por acaso genético, e o gato será estéril porque esse fenótipo está associado à combinação de cromossomas sexuais XX, um gato tricolor macho poderá ser XXY em vez do XY normal.
<strong><strong> </strong></strong>
Bingley
Membro Veterano

quarta mai 19, 2010 8:17 pm

Permita-me discordar - o castanho não é uma diluição de laranja. Basta ver que os gatos pretos que andam muito ao sol ficam acastanhados.

É um tigradinho e branco lindo de morrer - na 1º foto parece um vampirinho delicioso :D
VanesIsa
Membro Veterano

quarta mai 19, 2010 8:27 pm

Bingley Escreveu:Permita-me discordar - o castanho não é uma diluição de laranja. Basta ver que os gatos pretos que andam muito ao sol ficam acastanhados.

É um tigradinho e branco lindo de morrer - na 1º foto parece um vampirinho delicioso :D
Bem... Eu tinha noção que o acastanhado vinha do laranja e parece-me realmente um laranja escuro nas fotos e não um castanho! No entanto, eu não percebo nada de cor de pelos, sou muito sincera... :wink:

Editei para escrever outra coisa... Eu também perguntei, pois tenho comigo uma gatinha muito parecida com este gatinho e disseram logo que era fêmea! :) Fica aqui uma foto!

Imagem
Bingley
Membro Veterano

quarta mai 19, 2010 8:54 pm

Só por esta foto é dificil dizer, as zonas amareladas podem ser reflexos. Mas vi as fotos no seu tópico e ela tem manchas amarelas bem definidas no lombo, por isso é uma menina tricolor sim
Rocasman
Membro
Registado: quinta mai 13, 2010 6:37 pm
Duas tartarugas - Liedson e Saviola;
E um gatinho atrevido no quinta

quarta mai 19, 2010 8:56 pm

Muito linda a gatinha... pois eu de facto não tinha conhecimento disso... mas o meu Roscas é mesmo um macho e a zona da cabeça que esta gatinha tem alaranjada o meu Rosquitas não tem assim tão forte, parece-me mais um amarelito nem sabia que essas cores eram características de fêmea :) O meu Roscas sentiu-se tão atingido na sua virilidade que já me ferrou mais um dente eheheheheh
VanesIsa
Membro Veterano

quarta mai 19, 2010 10:40 pm

Rocasman Escreveu:Muito linda a gatinha... pois eu de facto não tinha conhecimento disso... mas o meu Roscas é mesmo um macho e a zona da cabeça que esta gatinha tem alaranjada o meu Rosquitas não tem assim tão forte, parece-me mais um amarelito nem sabia que essas cores eram características de fêmea :) O meu Roscas sentiu-se tão atingido na sua virilidade que já me ferrou mais um dente eheheheheh
:lol: Eu não queria atingir a virilidade do Roscas, ele é um SR. GATÃO lindO!
Eu também não entendo muito de gatos, mas tenho pesquisado um pouco e aqui na Arca tenho aprendido bastante! :)
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

quinta mai 20, 2010 10:12 am

Rocasman Escreveu:Muito linda a gatinha... pois eu de facto não tinha conhecimento disso... mas o meu Roscas é mesmo um macho e a zona da cabeça que esta gatinha tem alaranjada o meu Rosquitas não tem assim tão forte, parece-me mais um amarelito nem sabia que essas cores eram características de fêmea :) O meu Roscas sentiu-se tão atingido na sua virilidade que já me ferrou mais um dente eheheheheh
Dê-se por contente que é só um a ferrar o dente!!! Cá eu tenho dois "bravíssimos" em casa que não me largam, perseguem-me para todo o lado e adoram dormir em cima de mim, uns doces!! O problema é que quando acordam que só querem brincadeira... toca a atacar os dedos, as calças, os botões do casaco, tenho sido massacrada! :lol: :lol:

E quando estou sentada no sofá? Eles usam as minhas pernas para trepar pra cima, depois pa descer a mesma coisa... depois volta a subir... depois um ataca o outro. Tem sido uma festa! E não se preocupe!! O Roscas ainda lhe há-de ferrar o dente muitas mais vezes :lol: :lol:
XuXaaa
Membro
Registado: sábado nov 21, 2009 5:23 pm

quinta mai 20, 2010 10:31 am

Bom dia...

( Antes de mais, quero só dizer que não li todas as respostas portanto não sei se o problema já está resolvido ou se estou a repetir :lol: )

Os gatinhos novos geralmente são muito brincalhões... Eu tenho duas gatas que foram apanhadas da rua com apenas 3 meses... eram ariscas, bufavam, subiam cortinados... a minha Kika até me estragou um candeeiro acabadinho de comprar... :twisted: com o tempo foram acalmando nas brincadeiras e sendo mais meigas connosco... É uma questão de habito... os outros doi que eu tenho, nasceram em casa e são filhos da Kika... tiveram um comportamento completamente diferente, não eram ariscos nem estragavam a mobília...
Ama-me, alimenta-me e <strong>nunca me abandones</strong>!
Rocasman
Membro

quinta mai 20, 2010 5:21 pm

Eheheheheh... pois ele continua a morder muito... :) ele é completamente atravessado... voam tapetes quando ele passa, também sobe pela minha roupa até aos ombros...estou toda marcada mas não consigo mais do que repreende-lo porque quando olho para ele... enfim... derreto-me e provavelmente não estou a educá-lo de forma correcta... mas sim é muito novinho e pode ser brincadeira... mas os outros gatos que tive, e foram muitos, tinham um comportamento muito mais dócil... Obrigada pelos vossos conselhos foram muito importantes e ajudaram-me a lidar melhor com ele...
XuXaaa
Membro
Registado: sábado nov 21, 2009 5:23 pm

quinta mai 20, 2010 7:19 pm

Ora essa... :D

Pois... as minhas andaram assim até aos 5, 6 meses... e ainda são muito brincalhonas.... mas já não destroem cortinados nem voam tapetes.... :lol:
Ama-me, alimenta-me e <strong>nunca me abandones</strong>!
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta mai 20, 2010 10:26 pm

Os gatos bravos não tem o padrão do seu. Se fosse no norte do país até podia ser um híbrido, mas no Alentejo, é mais difícil...
Já agora, os nossos queridos gatinhos caseiros estão a a acabar com os seus parentes selvagens: ao cruzarem-se exportam doenças e fragilidades genéticas. Gatos caseiros à solta pelos campos em zona de gatos bravos é tão mau como caça e armadilhas!
E sim, existes gatos bravos que não são gatos domésticos assilvestrados. E quando virem um (se tiverem essa sorte) vão ver que não há comparação possível!
Já gora, a National geographic fez uma reportagem sobre eles no nosso país, na zona do Gerês.
Rocasman
Membro

sexta mai 21, 2010 8:25 pm

Que alívio... cheguei mesmo a mentalizar-me que era gato bravo e tinha algum receio... acho mesmo que é brincadeira dele e espero que com o tempo fique mais calmo... não que queira anular a natureza dele mas de facto se ele for assim em adulto estou literalmente tramada... :) tenho de construir uma casinha só para ele e com cortinados à escolha :lol:
Adoro ouvir as vossas histórias... ponham umas fotos para vermos as feras uns dos outros :)
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

domingo mai 23, 2010 2:35 am

Tita, o terror cá de casa

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Não pode ver as outras a brincar que se atira. Na brincadeira digo que é uma velha resmungona. :)

Foi a última a entrar cá em casa, e nunca se deu bem com as outras duas. Agora tolera mais, mas de vez em quando passa-se :?

O que vale é que as outras também não se ficam, principalmente a Julieta que por vezes vai ter com ela e se vinga :wink:

A minha Julieta
Imagem

E a minha Tiucha
Imagem

é a mais pacholas :)
Rocasman
Membro

domingo mai 23, 2010 10:22 am

eheheh que bolas de pelo!!!!!!A julgar pela foto diria que quem manda tudo ao ar aí em casa seria a Tiucha eheheeh são lindos!!!!!!Muitos parabéns... são uma delícia!!
Responder

Voltar para “Gatos”