Olá
Sou nova no forum. Peço desculpas pelos meus erros: sou estrangeira e ainda estou a aprender a vossa belisima lingua.
Tenho um epagneul breton com 6 meses (é lindo!!!): o Dylan, é maluco, brincalhão e muito meigo, mas acontece as veces ele ladrar às minhas filhas e elas não saben o que fazer, parece que só obedece-me a mim, se eu olho para ele fica quietinho, e assim como eu olho para outro lado, continua a ladrar ou ainda a tentar morder às meninas. Elas tem 11 e 14 anos, não lhe tem medo e o ralham, mas é chato para elas não conseguir que ele as obedeça, é muito dominante, até a mim ladra-me as veces e corre para não ser apanhado, quando o apanho, leva um raspanete e fica de barriga para cima, submete-se, mas logo volta a ladrar-me.
Tivemos já um cão mas era adoptado, chegou a nossa casa com dois anos (o nosso Bobby, morreu à um ano), nunca tinhamos tido um cachorrinho, é tão cansativo!!! Espero que se acalme quando crescer, mas tenho medo que fique assim, mal comportado e desobediente.
Podem dar-me alguma dica?
Obrigada!!!
Alicia
Como tirar maus habitos?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Olá
Seja muito bem-vinda ao fórum. E parabéns pelo excelente português, que faz envergonhar algumas pessoas aqui do fórum, que têm a mania de usar as abreviaturas e os Kapas para disfarçar a má ortografia.
Os cachorros são sempre brincalhões e muito activos. E ainda bem que ele é assim, pois denota boa saúde e boa disposição.
Se ele tem essa tendência de dominância, sugiro-lhe que entre em contacto com uma escola de treino. Vale mais prevenir do que remediar.
De qualquer modo, aconselho-a a ler esta página, que não se refere à raça Épagnuel Breton em especial, mas tem um carácter generalista.
http://whippetp.no.sapo.pt/Educacao.htm
.
Seja muito bem-vinda ao fórum. E parabéns pelo excelente português, que faz envergonhar algumas pessoas aqui do fórum, que têm a mania de usar as abreviaturas e os Kapas para disfarçar a má ortografia.
Os cachorros são sempre brincalhões e muito activos. E ainda bem que ele é assim, pois denota boa saúde e boa disposição.
Se ele tem essa tendência de dominância, sugiro-lhe que entre em contacto com uma escola de treino. Vale mais prevenir do que remediar.
De qualquer modo, aconselho-a a ler esta página, que não se refere à raça Épagnuel Breton em especial, mas tem um carácter generalista.
http://whippetp.no.sapo.pt/Educacao.htm
.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm
Fico-lhe muito grata por me ter respondido, e por la página que me recomendou, é verdade que as dicas de educação prestam para todos os cães.
Parabens pelos seus whippets, não conhecia essa raça, são giros e muito elegantes!
Alicia
Parabens pelos seus whippets, não conhecia essa raça, são giros e muito elegantes!
Alicia
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá Aligra,
Bem Vinda ao Forum.
Como o Nel muito bem disse, é bom sinal toda essa vitalidade em cachorro.
Siga as dicas de educação, é fundamental repreendê-lo sempre que ladrar ou tentar morder as suas filhas. Ele tem que as ver como parte da sua "matilha" e como estando acima dele a nivel hierarquico.
Também poderá ser muito positivo a inscrição numa escola de treino, e esse treino ser feito também pelas suas filhas (se já tiverem idade para isso). Na escola que frequesto há um pastor alemão que está a ser treinado por um miúdo de 10 anos, sob supervisão do pai, claro
Boa sorte!
Bem Vinda ao Forum.
Como o Nel muito bem disse, é bom sinal toda essa vitalidade em cachorro.
Siga as dicas de educação, é fundamental repreendê-lo sempre que ladrar ou tentar morder as suas filhas. Ele tem que as ver como parte da sua "matilha" e como estando acima dele a nivel hierarquico.
Também poderá ser muito positivo a inscrição numa escola de treino, e esse treino ser feito também pelas suas filhas (se já tiverem idade para isso). Na escola que frequesto há um pastor alemão que está a ser treinado por um miúdo de 10 anos, sob supervisão do pai, claro

Boa sorte!
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
- Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
- Contacto:
A propósito: que escolas frequentas, Nynf? É que estou à procura de uma para a minha Rebeca... e quanto a preços???
Jocas!
Jocas!

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm
Obrigada, Cristina, pela sua resposta!
Tenho pensado levar o cãozinho para uma escola de treino, estive a falar com um treinador aqui no jardim onde costumo pasear ao Dylan, ele disse-me para esperar até o cão fazer 8 meses, data em que já um epagneul breton, que é um cão muito brincalhão, pode tirar mais proveito do treino.
Com as dicas sobre educação que voçês foram-me dando, e com todo o que estou a lir sobre o tema, acho que estamos a progredir muito (o cão e EU!)
Alicia
Tenho pensado levar o cãozinho para uma escola de treino, estive a falar com um treinador aqui no jardim onde costumo pasear ao Dylan, ele disse-me para esperar até o cão fazer 8 meses, data em que já um epagneul breton, que é um cão muito brincalhão, pode tirar mais proveito do treino.
Com as dicas sobre educação que voçês foram-me dando, e com todo o que estou a lir sobre o tema, acho que estamos a progredir muito (o cão e EU!)

Alicia