O cão que roeu o cano...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta mai 20, 2010 11:48 am

Pois, urinar pode ser sinal de marcação de território sim... :|

Fale com o vet e veja o que ele diz...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
cpontos
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2009 7:04 am

quinta mai 20, 2010 11:54 am

Deve dizer-me o mesmo que os treinadores...

De qualquer forma, visto que há vets que defendem que uma cadela tem de ter uma ninhada antes de ser esterilizada e atestam a pureza de raça a um cão só de olhar para ele, estou um pouco céptica em relação a opiniões veterinárias... Posso ser mal aconselhada ou não conseguir filtrar a informação como deve ser...

Já agora, uma gata residente com o cio também é capaz de influenciar este comportamento, não?
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta mai 20, 2010 12:01 pm

Olá " colega" de desventuras como dona de " destroyers" caninos. :lol:
Partilho da opinião que essa alteração de comportamento se deva ao cio da cadela vizinha. Aparvoou quando as hormonas começaram aos saltos. :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
gallandriel
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm

quinta mai 20, 2010 12:37 pm

nicasxi Escreveu:Olá " colega" de desventuras como dona de " destroyers" caninos. :lol:
Partilho da opinião que essa alteração de comportamento se deva ao cio da cadela vizinha. Aparvoou quando as hormonas começaram aos saltos. :lol:

e quem paga a factura são os moveis!! :lol: :lol:
cpontos
Membro Veterano

quinta mai 20, 2010 1:05 pm

gallandriel Escreveu:
nicasxi Escreveu:Olá " colega" de desventuras como dona de " destroyers" caninos. :lol:

E não só! Ele é sapatos, canos, casacos, o iglo das gatinhas... Mas vejamos pelo lado positivo: pelo menos não me devorou a vassoura, de modo que ainda posso limpar toda a porcaria que ele faz... Cão esperto! :lol:
irisdsm
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 10:51 am

quinta mai 20, 2010 1:09 pm

cpontos Escreveu:
gallandriel Escreveu:

E não só! Ele é sapatos, canos, casacos, o iglo das gatinhas... Mas vejamos pelo lado positivo: pelo menos não me devorou a vassoura, de modo que ainda posso limpar toda a porcaria que ele faz... Cão esperto! :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
“Sê a mudança que queres ver no Mundo”

(Ghandi)
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

sexta mai 21, 2010 10:33 pm

Durante este tópico todo estava a espera de ver nalgum lado a sugestão da musica calma ou clássica ou deixar o rádio ligado e nada. ».«
Porque parece me uma sugestão mesmo interessante mas ainda não vi relatos práticos.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
gallandriel
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm

sexta mai 21, 2010 10:37 pm

FeelingNerD Escreveu:Durante este tópico todo estava a espera de ver nalgum lado a sugestão da musica calma ou clássica ou deixar o rádio ligado e nada. ».«
Porque parece me uma sugestão mesmo interessante mas ainda não vi relatos práticos.
eu sugiro Mozart!! estimula o bom funcionamento cerebral...
nos cães também deve funcionar. 8)
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta mai 21, 2010 10:39 pm

FeelingNerD Escreveu:Durante este tópico todo estava a espera de ver nalgum lado a sugestão da musica calma ou clássica ou deixar o rádio ligado e nada. ».«
quando a cocker da minha tia estava bastante mal, e já sabíamos que mais cedo ou mais tarde teríamos de tomar uma decisão, durante o internamento e recuperação em casa, ela teve direito a rádio sempre ligado com música clássica. A cadela acalmava e chegava a adormecer... coisa que em muitos casos só aconteceria sob efeito de medicação :wink:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

sábado mai 22, 2010 1:56 am

Eu tava a pensar em Niki Reiser, The Super Orchestra (experimenta a musica Lay me down, aquilo para mim é anestesia de cavalo), Vivaldi e algum rock leve. Ou tambem poderia deixar o rádio ligado na antena 2 e assim tambem ouvia pessoas a falar poderia ajuda lo sentir menos sozinho..
Mas já sei que quando eu não estiver em casa e o meu irmão estiver, o desgraçado vai é levar com o meu irmão a tocar guitarra electrica altissimo. =/

PS. Charlie só espero conseguir um efeito assim. o_o
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
cpontos
Membro Veterano

sábado mai 22, 2010 9:42 am

Ai Nicas, tenho-me lembrado tanto de si... Olho para o meu e digo-lhe: ''Tu e o César é que podiam montar um negócio de eliminação de detritos... Ficava tudo em fanicos e já era mais fácil dar descaminho a tanto lixo doméstico que nem sabemos onde colocar...'' Ele fica com aquele focinho como quem diz ''Mas que raio estás para aí a dizer? Ladra, mulher! Senão não entendo...''

Bom, hoje ausentei-me durante uma hora para ir à fruta e tive pena de o deixar no anexo, já que era tão pouco tempo... Big mistake!! Quando cheguei ia caindo para o lado... Por este andar dá-me um faniquinho um dia destes e é da maneira que os meus problemas acabam... Fica o marido com a batata quente na mão. :roll:

E já que se fala em música como terapia relaxante, tendo eu tentado praticamente de tudo, acho que vou experimentar. Porque não? Estou a ficar sem recursos de qualquer maneira... Ele está habituado, eu gosto muito e oiço frequentemente, para intercalar com electrónica, que aprecio também...

Se calhar o melhor é mandar a mobília toda fora ou ir viver para uma gruta, pelo menos assim não tenho nada que ele possa estragar... Já faltou mais... :wink:
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sábado mai 22, 2010 11:24 am

cpontos Escreveu:
Se calhar o melhor é mandar a mobília toda fora ou ir viver para uma gruta, pelo menos assim não tenho nada que ele possa estragar... Já faltou mais... :wink:
Isso é que não !! Pois ele pode destruir as paredes, e, o tecto da gruta cai-te em cima :lol: :lol:
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Responder

Voltar para “Cães”