No sábado fui buscar uma cadelinha pastor belga com 2meses e meio e noto que é muito medrosa, assusta-se muito facilmente, quando me aproximo dela ela encolhe-se ou recua, mas s eu estiver sentada c ela no chão ela não foge, o meu receio é que ela continue assim e fique uma belga assustada, tenho também dois gatos que não estam aceitar muito bem ela talvez por ser já do tamanho deles, têm alguns truques que me possa ajudar aproximar os gatos da minha cadelinha? é que eles n gostarem dela ainda a põe mais assustada, o que acham deste comportamento dela? acham que eu posso fazer alguma coisa para modificar este comportamento?
Mas quando está comigo no quarto principalmente à noite brinca, salta e nem parece aquela cadelinha assustada, gostava de fazer alguma coisa para ela não sentir tanto medo, até a levo à s vezes p aloja da minha mãe para ver pessoas e ir-se hambientando, numa tentativa de ver se perde o medo mas tambám não sei se faço bem, se souberem o que posso fazer em relação a estas questões agradeço, porque quero tanto ver ela desinibida e à vontade para ela poder ser feliz.
Obrigado e um bom dia para todos.
Lambidela da Iris (a minha cadelinha)