Seguiu PMcutxis Escreveu:siim certamente nunca comprei animais pela net , e não sei ver se esta doente mas posso ver se algo se passa do normal nela . é diferente mas já agora se souberes onde arranjar online , podes me mandar por pm ?jpmf Escreveu:Desidratadas???cutxis Escreveu:pois mas eu prefiro vê las na minha mão para poder saber se estão saudaveis ou não , e as vezes nas longas viagens podem ficar desidratadas e chegarem cá e passado uns dias morrerem
Vê-se mesmo que nunca viste como as enviam, mas ok.
Consegues reconhecer uma Dendrobate doente?
terrario dendrobates
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
-
- Membro Veterano
- Contacto:
As diferentes variedades de auratus podem cruzar entre elas e terás sempre auratus verdes, mas não convém misturar cores.cutxis Escreveu:obrigado tive a ver o site que me indicaste e surgiu me uma duvida posso manter uma dendrobate auratus azul com um dendrobate auratus (costa rica)?
Cada "cor" é oriunda de uma localidade diferente, mas de resto são a mesma espécie.
eu não aconselho a misturar, mas se for só para manter sem intuito de criação, não há problema.
Se estás a pensar juntar um macho e uma femea para tentar criar, podes vir a criar confusões entre distinção de espécimes que vão sair hibridos. Nas cobalt acontece muito isso, já apareceram morphs que não existem na natureza, que se se continuarem a ser reproduzidas vão acabar por fazer perder o património genético que temos actualmente. Nas dendrobates, ao contrário de muitos répteis, não são precisos apuramentos de fases, as morphs que existem na natureza já são de si tão belas e diversificadas, que devemos sim manter esse património, e não criar confusões genéticas..
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Primeiro pensa em manteres as Darts como deve ser e daqui a uns tempos, depois de passares 1 ano inteiro (12 meses) com elas aí sim, pensa em criar...cutxis Escreveu:então é melhor esquecer porque eu queria fazer criações , é melhor não fazer isso e mais para a frente arranjar outro terrario com outras !
Quer no Verão, quer no Inverno vais encontrar problemas diferentes
Criam todo o ano se tiveres as condições que precisam, e mesmo assim não é fácil, conheço quem tem dendrobates há alguns anos e poucas posturas tiveram, e depois não é só ter posturas, é preciso tratar dos girinos, é uma tarefa bem mais complicada que reproduzir a maioria dos répteis, por exemplo.
Os problemas que o jpmf falou foi em relação a variações de temperatura no terrário, visto que monitorizar e aquecer um terrário agora não é a mesma coisa que no inverno.
Os problemas que o jpmf falou foi em relação a variações de temperatura no terrário, visto que monitorizar e aquecer um terrário agora não é a mesma coisa que no inverno.
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
-
- Membro Veterano
- Contacto:
E desmontas tudo para por o cabo?cutxis Escreveu:pois isso é verdade , mas se for preciso no inverno arranjo mais um aquecimento por cabo
Eu dos anos que mantive darts tive apenas 1 postura
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
mas para por o cabo como deve de ser é preciso virar o terrário. E assim é preciso tirar a decoração 

<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
Ai é? lol e se colares o cabo por cima de alguma coisa, tipo uma placa de esferovite( para o esferovite fazer altura para o cabo ficar a tocar no vidro) achas que é preciso virar o terrario só para o cabo ficar bem posto?
<p><strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Para isso mais vale colá-lo nas lateraisvasco94 Escreveu:Ai é? lol e se colares o cabo por cima de alguma coisa, tipo uma placa de esferovite( para o esferovite fazer altura para o cabo ficar a tocar no vidro) achas que é preciso virar o terrario só para o cabo ficar bem posto?