Além de vários problemas que encontramos, a exigência é cada vez mais a procura do melhoramento da ração. Exemplares lindos, de olhos grandes, corpo cobby, orelhas pequenas etc.
Pelagem perfeita.
o prognatismo, dentes entrelaçados (mandíbula torcida), rabo quebrado (nó na cauda), PUMPS,(osso ressaltado na cabeça) entre outros defeitos devem ser cuidadosamente observados na raça. Pois animais que tem problema de mandíbula se alimentam mal, bebem mal, porque continuar com esses defeitos só para melhoria da raça. Criadores arrancam dentes e vendem os gatos como show para criação, muitos defeitos nem se reparam, mas quando surgir a ninhada aguarde a surpresa de gatos com o mesmo problemas.
Não seria melhor
um gato com orelhas altas, maiores
um gatos com rabo comprido
se o criador resolver criar animais assim devem se responsabilizar por sua existência, deve ampará-lo, colocá-lo em um ambiente propicio de amor e carinho, assumir ele. eu preferia um gato orelhudo ao invés de mandíbulas torcidas.
Porque ir tão longe, será que melhoria da raça mesmo ou é por ganância, pois a gatos maravilhosos dentro do padrão mas a boca,cauda, cabeça com defeitos. Para que reproduzir animais assim. Esta na hora de criadores repensarem sobre isto. Criadores sérios não fazem isto.
Desisti castrei meus 3 machos e 6 fêmeas me venderam com defeitos e não quero criar animais com estes problemas não. CHEGA NOS MEUS CASTRADOS QUE TEM ESTES DEFEITOS.