Tritão do Ned

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Silke1007
Membro
Registado: domingo mai 16, 2010 2:22 pm

quinta mai 20, 2010 9:05 pm

Eu tenho 3 plantas no meu aquario, a 4ª esta no aquario na "maternidade" porque tinha la muitos ovos.
Ela so pos aquele ovo que consegui tirar, nao voltou a por mais..
Afinal nao morreu!! Ta vivinho :D eheheh, so que ele tava muito quieto e de barriga po ar, por isso é que pensei q tava morto, agr ja parece tar bem :) Ja tenho 6 babys :D Já tenho um separado por isso mesmo, apanhei-o a tentar comer o outro :evil:
Pelo menos está mais um para vir, ja se vê um girino, so que ainda está dentro do ovo. Os outros ainda nao os consigo ver bem, porque estao escondidos nas folhas da planta. Espero que venham mais e com saude :D
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quinta mai 20, 2010 9:18 pm

Novo problema! Ventilador e garrafas de água geladas por cima do aquário e à frente do ventilador não baixam a temperatura. Tá nuns perigosos 20º. Alguém sabe de um site ou loja que dê para fazer encomenda de uns "coolers" para aquários?

Mandem PM, é urgente. Não quero que este calor prejudique o meu casalinho. É que estou a prever aumentos no verão, como é lógico.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Silke1007
Membro
Registado: domingo mai 16, 2010 2:22 pm

quinta mai 20, 2010 9:24 pm

StealthSnake Escreveu:Novo problema! Ventilador e garrafas de água geladas por cima do aquário e à frente do ventilador não baixam a temperatura. Tá nuns perigosos 20º. Alguém sabe de um site ou loja que dê para fazer encomenda de uns "coolers" para aquários?

Mandem PM, é urgente. Não quero que este calor prejudique o meu casalinho. É que estou a prever aumentos no verão, como é lógico.
Peço desculpa pela ignorancia mas o q são "coolers"?
Por acaso nao sei de nada :S A temperatura dos meus aquarios tem estado estavel. Sorry
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

quinta mai 20, 2010 9:34 pm

Silke1007 Escreveu:
StealthSnake Escreveu:Novo problema! Ventilador e garrafas de água geladas por cima do aquário e à frente do ventilador não baixam a temperatura. Tá nuns perigosos 20º. Alguém sabe de um site ou loja que dê para fazer encomenda de uns "coolers" para aquários?

Peço desculpa pela ignorancia mas o q são "coolers"?
Por acaso nao sei de nada :S A temperatura dos meus aquarios tem estado estavel. Sorry
Ventoinhas para baixar a temperatura da água.

A minha está a subir de dia para dia e agora chegou o limite. Não quero passar disto.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

sexta mai 21, 2010 12:20 am

Sempre podes tambem mergulhar a as garrafas de água gelada. Segundo o que li no amphibio há lá um user que de manhã ponha uma garrafa de água gelada dentro do aqua e ao fim do dia levava outra. Não sei se era mesmo bem assim mas segundo o que entendi parece ser simples. Agora coolers para aquas é que nunca vi :?
Ramadham
Membro Júnior
Registado: sexta mai 21, 2010 9:54 am

sexta mai 21, 2010 10:06 am

Existem uns "coolers" para aquas...
Só que andam a volta dos 1000€.. são sistemas frigorificos (bombas de calor) nunca vi nenhum mas devem ser granditos porque tem de ter um compressor.... Quem perceber da coisa e conseguir arranjar uma unidade exterior de um ar condicionado pode fazer algo parecido....

Seja como for não é um sistema para o meu orçamento...
Eu faço o arrefecimento recorrendo a gelo num tupperware...
Vou tentar fazer um sistema aproveitando o facto de o meu filtro ser externo para criar uma zona de passagem de agua onde irei colocar aquelas placas que se colocam nas arcas /lancheiras antes de a agua voltar ao aqua...
Cuidado com o uso de gelo, convem sempre que haja algo que impossibilite os bichos de poderem chegar ao gelo...
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

sexta mai 21, 2010 12:35 pm

pois, é o problema do verão, e o que estou a ter também, mas estou a pensar inventar um sistema com coolers, a ver se dá certo ou se queimo tudo
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

sexta mai 21, 2010 12:48 pm

DavidCascais Escreveu:pois, é o problema do verão, e o que estou a ter também, mas estou a pensar inventar um sistema com coolers, a ver se dá certo ou se queimo tudo
Não é mais fácil meter umas pedras de gelo?
DavidCascais
Membro Veterano

sexta mai 21, 2010 12:50 pm

Derrete com facilidade.
Seja covetes lá dentro para baixar a temperatura, assim que descongela passa a subir novamente
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
Ramadham
Membro Júnior

sexta mai 21, 2010 1:14 pm

A colocação de gelo tem dois grandes inconvenintes a meu ver ( não percebo nada disto, ou melhor tou agora a iniciar com os cinops)

Um e o mais perigoso é o perigo de os animais se colarem ao gelo e provocar algumas queimaduras nos animais.

Outro grande inconveniente é que a acção do gelo dura pouco tempo...

Ontem tentei por o termoventilador só com a ventoinha ligada virado po aqua a 10 a 15 cm do vidro durante a noite e a temperatura hoje de manha era a mesma de ontem a noite por isso não tenho muita fé no uso de fans... ou pelo menos não desta maneira...

Por acaso gosto de os ver na água... e tenho conseguido ter temperaturas baixas mas nestes 2 ultimos dias tive 19 e 20º....
Se alguem tiver alguma ideia de "projecto" partilhem pf

Eu cheguei a pensar em fazer um filtro canister com um "Tê" que seria o sitio do gelo... mas como o aqua tava mesmo a precisar de um filtro e eu andava com pouco tempo para o fazer acabei por comprar um filtro externo....

Cumpz
DavidCascais
Membro Veterano

sexta mai 21, 2010 1:16 pm

O filtro também altera a temperatura.
E o gelo tem esse contra como o Rama disse...
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

sexta mai 21, 2010 1:24 pm

O meu termoventilador também não tem qualquer efeito. Por isso também já perdi a fé nas fans. Tem de ser algum sistema de refrigeração. Só circular ar não é suficiente.
Eu vou pesquisar mais um pouco. O primeiro a encontrar ideias, poste aqui.

PS: obrigado pela PM Allistor. Era o ideal mas já começo a achar que vento não faz nada. :?
DavidCascais
Membro Veterano

sexta mai 21, 2010 1:25 pm

Li num topico em outro forum que lhe molhar o aqua por fora e estar com ventoinha que refresca mas nao testei
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

sexta mai 21, 2010 1:32 pm

http://www.youtube.com/watch?v=Zph5IEJj4uc
A quem use este tipo de procedimento adaptado para arrefecer a agua dos aquários...
Ramadham
Membro Júnior

sexta mai 21, 2010 1:34 pm

Até pode ser a solução com fans mas tem de ser do estilo dos radiadores dos carros onde a agua corre num circuito capaz de dissipar bem o calor e é aí que as fans "atacam"....

axo que vou meter o aqua no frigorifico....... :)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”