VIVIEN ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

sexta mai 21, 2010 3:21 pm

dolfa Escreveu:
Ponky Escreveu:Ó Dolfa em relação aos muros estou com o teu marido!!! :twisted: :twisted:
Cala-te que hoje já falaste demais!!!!
Fogo pá :( :|
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

sexta mai 21, 2010 3:22 pm

colette Escreveu:Sobre este assunto das plantas e agora fora de brincadeiras, Dolfa, sim, sim, sim :roll:
vou precisar de aconselhamento. Pretendo pôr uns vasos de pedra ou outro material resistente no meu pátio, que está muito "inóspito". Preciso mesmo de verde. Acontece que, como jardineira, sou um autêntico pé. Sob as minhas mãos as plantas não medram. Nos poucos vasos que tenho, a única coisa que lá cresce em profusão são pêlos de cão ou de gato. Deve haver qualquer coisa que faço mal, mas sabe-se lá o quê! provavelmente, faço tudo mal. Ou rego demais ou de menos, ou ponho terra inadequada ou, pura e simplesmente, não tenho uma "mão verde" como algumas pessoas que conheço. Também tenho que ter cuidado com o tipo de plantas por causa dos gatos, embora eles sejam predominantemente caseiros, todos eles, sem excepção. Certo! Até o que faleceu, presumo...
O que acha?

Acho lindamente :twisted:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
dolfa
Membro Veterano

sexta mai 21, 2010 3:26 pm

Citronela de Java!
Há mais citronelas, as quais n têm o mesmo efeito.
Eu tb vou pôr aqui mas antes tenho de colocar a relva, por isso ainda n fui á procura.
O senhor que me vai fazer o jardim é um querido e ele vai trazer, de certeza!!!!
Conheço os donos do jardim da Sobreda porque sou lá cliente, quando lá for pergunto e se quiserem trago para vós :wink:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

sexta mai 21, 2010 3:28 pm

Tou feita. Acha lindamente o quê? O que é que ponho nos vasos? Além da citronella, cuja há-de vir do Brasil mercê dos contactos bem sucedidos da Ponky com esse país nosso irmão.
Quanto ao "falecido" por acaso até estava guardado na despensa, mas a Vi lá achou artes de o descobrir e eu não resisti a tirar as fotos. Ela estava tão contente. Tudo aquilo não demorou 10 minutos, mas já tive que correr para apanhar a carreira.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Ponky
Membro Veterano

sexta mai 21, 2010 3:29 pm

dolfa Escreveu:Citronela de Java!
Há mais citronelas, as quais n têm o mesmo efeito.
Eu tb vou pôr aqui mas antes tenho de colocar a relva, por isso ainda n fui á procura.
O senhor que me vai fazer o jardim é um querido e ele vai trazer, de certeza!!!!
Conheço os donos do jardim da Sobreda porque sou lá cliente, quando lá for pergunto e se quiserem trago para vós :wink:
eu quero! :P
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mai 21, 2010 3:40 pm

Eu adopto sementes de citronela também...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dolfa
Membro Veterano

sexta mai 21, 2010 3:40 pm

Colette, você dá cabo de mim.
Eu vou-lhe confessar uma coisa, tb a mim as plantas em vaso, fenecem, desfalecem e falecem :? mas que grande aliteração :lol: :lol: :lol:
Tb eu n sei se foi água a mais ou a menos :lol:
Viu os vasinhos pintados? Esses nunca hão-de levar flor :lol: :lol: :lol: ai que n posso... :lol:
Ainda tenho o pobre jasmim, no outro tinha plantada uma roseira branca que cresceu até onde pôde e depois...faleceu :lol:
A minha mãe ficou fula comigo e com razão, as rosas eram lindas mesmo!!!! Todos têm a mania que a culpa é minha, eu até já assumi...mas n sei porque é que isto me acontece.
A minha irmã, ao contrário, tem uma mãozinha de fada, para quase tudo :D eu sou a irmã da gata borralheira :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

colette
Membro Veterano

sexta mai 21, 2010 3:45 pm

Mais uma desilusão. E agora? Planto ao acaso e depois logo se vê? Eu tenho uns gostos muito plebeus em matéria de flores. Gosto de malmequeres ou de flores parecidas, de todas as côres. Na minha zona há imensa espécies desse tipo de flor. E parecem ser muito resistentes, porque ali as condições climatéricas são bastante agrestes.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Ponky
Membro Veterano

sexta mai 21, 2010 3:52 pm

Por acaso as senhoras conhecem a planta veu-da-noiva?

Pra mim nada bate as rosas Santa teresinha! :)
colette
Membro Veterano

sexta mai 21, 2010 3:54 pm

As rosas Santa Teresinha são aquelas pequeninas cor de rosa?
Ponky
Membro Veterano

sexta mai 21, 2010 3:55 pm

A Veu-da- noiva tem um promenor delicioso :) , durante o dia nao tem cheiro nenhum, mas a noite liberta bastante cheiro

sim sao :) , tambem tem um cheirinho...

custa muito a pegar, mas quando pega nunca mais para.
colette
Membro Veterano

sexta mai 21, 2010 4:00 pm

Há dessas rosas às carradas perto de mim.
Como é que pegam?
Ponky
Membro Veterano

sexta mai 21, 2010 4:20 pm

tem que cortar um ramo de forma "marada", quem me fez isso foi o meu vizinho quer é todo jeitoso nessa coisas.

Mas sabe o que dá uma bela trepadeira e tem uma flor lindissima? o maracujá!
tenho na minha casa, e pega que é uma maravilha, basta deixar secar as sementes , depois mete em terra sempre humida passado um tempinho começam a nascer os pezinhos :wink:
colette
Membro Veterano

sexta mai 21, 2010 4:21 pm

Pois parece que a minha boa disposição se esvaíu ao ter conhecimento que houve mais uns que foram "adormecidos". Amanhã será outro dia.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mai 21, 2010 4:25 pm

Eu tenho dessas rosas. Estão lindas.
Não percebo nada de flores mas estão todas lindas.
E sigo os ensinamentos do senhor da praça.
Mas dá trabalho. Todos os dias tenho de cuidar das flauzinas.
Há mais fotos do gato defuntado?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”