"Capturar" gata com gatinhos bebés - HELP!!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

quinta mai 20, 2010 4:10 pm

Pois o tempo é outro problema....aliás...a falta dele... :|

Farei isso, mas estou preocupada....ela aqui no hotel está sempre em risco...e não queria retirar os gatuxos à mãe (pois queria esteriliza-la), mas ao mesmo tempo, sei que a estou a perturbar, daí a deslocação dela para outros locais... :roll: E ontem estive mesmo para os trazer...mas o marido lá me chamou à razão (ele veio ter comigo para ajudar) :|

Obrigada pela força! Espero conseguir fazer tudo pelo melhor...
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta mai 21, 2010 1:13 am

Vai ver que consegue. É só uma questão de tempo. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sexta mai 21, 2010 4:16 pm

E então Kittens,já consegui capturar a mamã e os gatinhos? quanto mais tempo deixar passar mais díficil se torna, pois eles daqui a una dias já andam sozinhos e podem mesmo afastar-se daí.... e o importante é apanhar a mamã !º, eles sem ela pra já não vão a lado nenhum... Boa Sorte! :wink:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
KittensLover
Membro Veterano

sexta mai 21, 2010 6:34 pm

Ainda não, mas sou pressistente. Está sob vigilância, ganharei confiança primeiro. Soube que onde trabalho existe uma colónia de gatos. Como tal, alimento-os e sei que se mantêm por perto...

Não queria pensar nesta hipótese, mas se tiver que ser, apanho os gatuxos quando forem um pouco maiorzinhos e coloco-os para adopção, enquanto que a mamã será esterilizada e volta para lá... :roll:
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

sábado mai 22, 2010 2:24 pm

Ainda não tem novidades KittensLover?

Também lhe desjo uma boa cacada :lol: :lol: . Deu sorte da última vez :wink: .
martasal
Membro Veterano
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

segunda mai 24, 2010 4:53 pm

Kittens espero k já tenha novidades... :D :P
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
KittensLover
Membro Veterano

segunda mai 24, 2010 6:00 pm

Infelizmente não tenho..... :cry:

Mas como já referi, sou persistente e se não os conseguir reunir aqui com a mãe, trago-os com um mesito e a mãe apanho só para esterilizar... :|

Sempre é melhor que nada... :roll:
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça mai 25, 2010 1:51 pm

Sim, é verdade, Kittens, mas não quererá então experimentar apanhar a menina com uma armadilha? É que, se ela é assim difícil de apanhar, depois não vai conseguir esterilizá-la.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
martasal
Membro Veterano

terça mai 25, 2010 6:38 pm

Bom,desejo-lhe muita sorte para a difícil captura!
Vá dando notícias,ok,Kittens?
<p>Marc Bekoff</p>
KittensLover
Membro Veterano

sexta mai 28, 2010 4:03 pm

Tassebem Escreveu:Sim, é verdade, Kittens, mas não quererá então experimentar apanhar a menina com uma armadilha? É que, se ela é assim difícil de apanhar, depois não vai conseguir esterilizá-la.
Tassebem, obrigadíssima pela dica da armadilha! :D É sempre tão prestável :wink:

Por enquanto ela está num local "seguro", pois não tem acesso à estrada mas está ao ar livre. É bom que ninguém saiba.... :roll: Estou aos poucos a ganhar confiança da menina. Os bebés já abriram os olhinhos, estão todos remelosos e eu estou de momento a pôr-lhes umas gotas de gentocil (recomendadas pelo vet). Agora que estou a ganhar confiança da gatinha e que ela está segura mais os seus filhotinhos, mais uns dias e ela já me deixa pegar-lhe. Quero ver se não a assusto para que não perca a confiança.

Desde já agradeço muito a quem seguiu e me ajudou neste "problema"!

Eu vou dando notícias de como correm as coisas. :D

Mais uma vez, obrigada Tassebem e Martasal. :)
Tassebem
Membro Veterano

quinta jun 03, 2010 11:59 am

Olá, Kittens. Novidades?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Marmag
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 1:05 pm

sexta jun 04, 2010 10:44 am

Olá a todos, sou nova nestas andanças e acabei de adoptar um gatinho preto o KIKO.
Não sou a melhor pessoa para a aconselhar na caçada, porque ainda tenho medo de gatos, estou a educar-me a mim propria com o kiko.

De qualqur forma acho que já tem muita dicas e tenho a certeza que tudo vai correr bem.

Boa Sorte!!!! :D
Dreia84
Membro
Registado: quarta jun 02, 2010 3:10 am

segunda jun 07, 2010 11:06 pm

Olá a todos,

eu acho que uma forma simples de incentivar a mamã a deslocar-se pra onde nós queremos é pegar num dos filhotes e deixar que ele mie alto e bom som de modo que a mamã ache que ele precisa dela.
Geralmente as gatas podem até estar a dar de mamar, mas se pressentirem que um dos filhotes se afasta ela levanta-se na direcção dele.

Sei que isto é assim um bocado "brusco", mas quando a mãe for apanhada por causa desse filhote que ela pensa estar em perigo, será mais fácil depois apanhar os outros e po-los todos juntos.

Era assim que eu tentaria... :idea:
KittensLover
Membro Veterano

sábado jun 12, 2010 11:28 am

Bom dia! Antes de mais, peço desculpa por não vir aqui dar notícias há séculos... mas o tempo é muito curto e o trabalho intensifica-se mais com a chegada do calor e do turismo...

A gatinha está bem, já estrilizada, continua aqui pelas imediações do hotel, mas em colónia com mais 3 gatitos que também já foram esterilizados (muito mais meigos). Apanhei-a com a ajuda da armadilha e os gatinhos já foram adoptados... uma senhora inglesa que me ajudou nesta caminhada, ficou com 2 e conseguiu dar os outros dois a uma amiga que cá estava de férias! Os gatinhos vão para a Inglaterra no final do mês! :) Logo que possa, posto umas fotos deles. Elaborei também um termo de responsabilidade e fiquei com todos os contactos das pessoas para que me possa manter informada do estado dos meninos!

O resultado final deixou-me bastante contente, pois estes pelo menos já estão salvos! :D Agora é só mesmo ver se arranjo doninhos para os 5 que tenho lá em casa... :roll:

Obrigada pelo carinho e espírito de ajuda! :wink:
Tassebem
Membro Veterano

sábado jun 12, 2010 1:02 pm

Óptimo, Kittens! :D

Que sorte tiveram esses meninos! Vai ver que vai arranjar bons donos para o «seu» pessoal também. Continuação de boa sorte. :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”