Duvida acerca do comportamento de cães de pastores belgas!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
cadymba
Membro Júnior
Registado: terça set 16, 2003 8:02 pm

terça out 28, 2003 10:43 am

Bom dia a todos,

No sábado fui buscar uma cadelinha pastor belga com 2meses e meio e noto que é muito medrosa, assusta-se muito facilmente, quando me aproximo dela ela encolhe-se ou recua, mas s eu estiver sentada c ela no chão ela não foge, o meu receio é que ela continue assim e fique uma belga assustada, tenho também dois gatos que não estam aceitar muito bem ela talvez por ser já do tamanho deles, têm alguns truques que me possa ajudar aproximar os gatos da minha cadelinha? é que eles n gostarem dela ainda a põe mais assustada, o que acham deste comportamento dela? acham que eu posso fazer alguma coisa para modificar este comportamento?

Mas quando está comigo no quarto principalmente à noite brinca, salta e nem parece aquela cadelinha assustada, gostava de fazer alguma coisa para ela não sentir tanto medo, até a levo à s vezes p aloja da minha mãe para ver pessoas e ir-se hambientando, numa tentativa de ver se perde o medo mas tambám não sei se faço bem, se souberem o que posso fazer em relação a estas questões agradeço, porque quero tanto ver ela desinibida e à vontade para ela poder ser feliz.

Obrigado e um bom dia para todos.

Lambidela da Iris (a minha cadelinha) :D
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça out 28, 2003 10:53 am

Quanto ao relacionamento entre cães e gatos pode dar uma espreitadela no meu diário, onde conto como foi a aproximação entre a Shiva e os meus gatos.
Em relação ao ser medrosa, terá que lhe dar mais tempo. Cative-a coma comida, um brinquedo ou uma guloseima para que ela vá atrás de si, brinque com ela quando verificar que ela vai ter medo de alguma coisa. Aos poucos e poucos ela vai ganhando confiança e perdendo esse medo.
Mais foristas pdoerão ajudar, já que a minha experiência é exactamente o oposto...

Boa sorte
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

terça out 28, 2003 12:29 pm

O meu Dylan era tamben muito timido quando o trouxemos a nossa casa com dois meses, tinha medo de todo, e agora é um malandro, até gostava que ficase um bocado timido as veces e não tão "a vontade". Acho que tem que dar tempo à sua cadelinha para ela se ambientar na sua nova situação.
Lamento não dar nenhuma idea sobre o relacionamento dela com os gatos, já que eu só tenho o meu cão.
Consulte com o seu veterinario se pode levar a cadelinha fora da casa se ainda não tem as vacinas todas, o meu só saiu da casa aos tres meses, embora estivesse connosco desde os dois.
Boa sorte com a fofinha!

Alicia
Responder

Voltar para “Cães”