Tritão do Ned
Moderador: mcerqueira
É isso Gekkos, mas tem de ter ai umas alterações pq a agua dos aquacoolings pa Pc's funcina em circuito fechado. mas tirando isso é igual se arranjar o cobre as tantas ainda me meto numa cena dessas....
É só comprar uma bomba circuladora, uma fan ou mais, fazer um circuito radiador em cobre ou aluminio e ta lá....
ou então qum arranjar um radiador de um aquacooling so precisa mesmo da bomba.
É só comprar uma bomba circuladora, uma fan ou mais, fazer um circuito radiador em cobre ou aluminio e ta lá....
ou então qum arranjar um radiador de um aquacooling so precisa mesmo da bomba.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm
O melhor é colocarem agua mais fresca nem que seja num cubo da vodafone e colocar lá as cynops, é o que vou fazer, não estou para ver alguma morta porcausa desta temperatura
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" têm a fama de apenas ser utilizados para a caça,mas será que irão ficar sempre com essa fama?Espero bem que não!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
<p><strong>-"Eles" têm a fama de apenas ser utilizados para a caça,mas será que irão ficar sempre com essa fama?Espero bem que não!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
De qualquer forma vou utilizar refrigeração a ar e como eu sou dos Açores é bem mais facil ter temps mais baixas que a maioria do pessoal do continente. Aqui nunca me lembro das temperaturas do ar baterem nos 30º
vocês usam os aquas completamente fechados certo? É que tampas em rede devem fazer muita diferença em relação às tampas standard dos aquas.

-
- Membro Veterano
Tenho tampa com lâmpada mas agora nem ligo, nem fecho a tampa.
Fiz uma estrutura com rede para não saírem...
Estão num aqua mais pequeno com covetes dentro de saco de plastico, bem presas para nao se enrrolarem no saco...ronda os 20ºC já é melhor que 22,5ºC
Fiz uma estrutura com rede para não saírem...
Estão num aqua mais pequeno com covetes dentro de saco de plastico, bem presas para nao se enrrolarem no saco...ronda os 20ºC já é melhor que 22,5ºC

-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
ALARME! Água a uns catastróficos 21,5º/22º. Já afastei a lâmpada que aquecia um pouco, tenho posto garrafas de água congeladas, tenho um termoventilador sempre a bombar ar e nada. São todas soluções sem efeito ou temporárias. A minha casa é fresca, principalmente nos rés do chão, onde eles estão, mas isto já é demais. Vou arranjar uma tampa de rede. Estou cheio de medo que eles morram por isso. Eles nunca saíram da água e têm sempre bastante apetite mas isto está a ser preocupante. Mais ideias?
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Eu uso garrafas de água mas elas derretem depressa e baixam a temperatura temporariamente. Ou se tá sempre em casa a ver e a trocar quando é preciso, ou é uma solução que não resolve nada.Silke1007 Escreveu:Se puser um saco d plastico pequeno com gelo la dentro nao faz mal? Pa ver s a temp. baixa? Ou convem ser uma caixinha ou assim?
Já agr, onde posso arranjar dessas "tampas" de rede para eles nao fugirem??
Tampas de rede? Cortas rede fina à medida e prendes lá.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Fui agora mesmo fazer isso, pus gelo e agua q tnho fria no frig. desd ontem a ver se da pa baixar :S.StealthSnake Escreveu:Eu uso garrafas de água mas elas derretem depressa e baixam a temperatura temporariamente. Ou se tá sempre em casa a ver e a trocar quando é preciso, ou é uma solução que não resolve nada.Silke1007 Escreveu:Se puser um saco d plastico pequeno com gelo la dentro nao faz mal? Pa ver s a temp. baixa? Ou convem ser uma caixinha ou assim?
Já agr, onde posso arranjar dessas "tampas" de rede para eles nao fugirem??
Tampas de rede? Cortas rede fina à medida e prendes lá.
Amanha tento ir à loja perguntar uma solução melhor.
Tenho de ver se arranjo rede entao, q nao tnh nd disso ca em casa
-
- Membro Veterano
Pessoal o melhor é retira-las para outro sitio, a lampada e o filtro contribuem para o aumento de temperatura...coloquem-nas em outro aquario ou cubo da vodafone e covete daquelas azuis que se compra em qualquer lado, convem ter mais que uma...uma passa o efeito, coloca-se outra...
Ja pus uma "tampa" de rede no meu, realmente acho que tem ajudado um bocadinho.
Tenho mudado a agua, e tnh estado a por garrafas com gelo, pelo menos a temperatura tem estado a baixar.
Queria deixar aqui uma pgt..
Li por aqui uma ideia de usar a casca de coco para que os tritoes possam sair para fora de agua. Acham que posso fzer isso com os meus girinos? N sei bem a altura em que eles vao ter a fase terrestre, tnh estado com atençao ms queria por já algo para prevenir, e pensei nisso. Acham que eles conseguem subir? Ou é melhor fazer um "monte" d pedras ou qualquer coisa do genero?
Já tenho 9 girinos
happy 
Tenho mudado a agua, e tnh estado a por garrafas com gelo, pelo menos a temperatura tem estado a baixar.
Queria deixar aqui uma pgt..
Li por aqui uma ideia de usar a casca de coco para que os tritoes possam sair para fora de agua. Acham que posso fzer isso com os meus girinos? N sei bem a altura em que eles vao ter a fase terrestre, tnh estado com atençao ms queria por já algo para prevenir, e pensei nisso. Acham que eles conseguem subir? Ou é melhor fazer um "monte" d pedras ou qualquer coisa do genero?
Já tenho 9 girinos

eu tou com problemas é com a temperatura seclhr vou seguir a dica que li num poste que é mudar o ciclo de luz para a noite e de dia ter a luz desligada para ver se me baixa a temperatura , o gelo não dá nada eu ponho o la e passado 1 minuto derrete todo
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Nesse caso de dia tens de manter o local(quarto) na escuridãocutxis Escreveu:eu tou com problemas é com a temperatura seclhr vou seguir a dica que li num poste que é mudar o ciclo de luz para a noite e de dia ter a luz desligada para ver se me baixa a temperatura , o gelo não dá nada eu ponho o la e passado 1 minuto derrete todo