Olá a todos!!!

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Gerbilandia
Membro Júnior
Registado: terça out 28, 2003 12:47 pm
Contacto:

terça out 28, 2003 1:13 pm

Gostaria de dar olá a todos!!!!!!
Sou nova aqui e estou vindo de um país distante. A internet nos permite essas coisas. Embora não conheça Portugal, estou me aventurando a conhecer pessoas novas em um país tão bacana!

Sou criadora de Esquilos da Mongólia no Rio de Janeiro e os bichinhos me fazem muita companhia. Comecei com 1 e agora tenho mais de 40 em casa e minha sócia está beirando uns 100. Estamos para ficar loucas. Fiz a criação porque tive que mandar meu cão Thor (pastor alemão-belga) para a fazenda, pois já estava muito levado. Lá tenho meus dois amores Brigite e Bardô (2 éguas campolinas) e 2 outras éguas bem idosinhas, Diana e Pipoca.

Um grande abraço,
jonniboy
Membro Veterano
Registado: quinta set 25, 2003 7:42 pm

terça out 28, 2003 1:29 pm

Olá!
Bem vinda a este fórum! :D
Vai ver que vai gostar de partilhar ideias, aprender e ensinar coisas novas com esta gente espectacular! ;)
Inté! 8)
Mila
Membro
Registado: quinta jan 16, 2003 9:11 pm

terça out 28, 2003 1:57 pm

Benvinda Susana
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

terça out 28, 2003 3:56 pm

Gerbilandia Escreveu:A internet nos permite essas coisas. Embora não conheça Portugal, estou me aventurando a conhecer pessoas novas em um país tão bacana!
:lol: :lol: :lol: :lol:

Ora e faz muito bem em se aventurar :lol: :lol: :lol: :lol:

É o que tem de extraordinário a Internet, permitir o contacto entre pessoas a viver tão longe umas das outras, apetece dizer tão longe e tão perto ;) ;) ;)

E asssim trocarmos experiências! A minha "especialidade" são gatos!!
Vá aparecendo!
Gostariamos de saber mais coisas sobre esquilos!!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça out 28, 2003 4:05 pm

Bem vinda :D :lol: :D :lol: ;)

Também já tive esquilos, mas daqueles com riscas, não sei bem qual a raça, mas infelizmente, um fugiu no campo e nunca mais o vi, outro morreu, acho que foi de frio, coitadinho, mas aqui os invernos são muito rigorosos e o bichano não aguentou... :(

Quanto aos cavalos, são a minha GRANDE paixão mas infelizmente não posso ter nenhum, quer por falta de condições, não para os manter mas para os trabalhar, quer por falta de $$$$$ !!! Manter um cavalo num centro hipico aqui é muito caro... :( :( Mas tenho muita pena, pratico equitação desde os meus 11 anos, e já tenho 26, mas estes últimos anos não me tem sido possível praticar por falta de tempo e, mais uma vez, $$.

Mas o gosto não desaparece, e ainda hei de ter o meu próprio cavalo, talvez um dia, quem sabe!!

Beijinhos e boa sorte
Texuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Gerbilandia
Membro Júnior
Contacto:

terça out 28, 2003 5:00 pm

Obrigada gente pela calorosa recepção!!!
Fico muito feliz de ser tão bem recebida!

Quanto aos esquilos, se acaso puder responder alguma coisa, estarei aqui.

Já aos cavalos, os meus não saem caro porque não são mantidos em baias nem em centros hípicos. Ficam na fazenda e comem capim. São cavalos para final de semana, pois ficam a 4 horas do Rio de Janeiro. Eu pratico tambor e baliza em uma cidadezinha próxima daqui e costumo ir 2 vezes por semana. Aquela sim é uma senhora égua!!! Quarto de milha legítima criada com o do bom e do melhor, mas não é minha porque não tenho $$$$$ para isso. É de minha treinadora e grande amiga que a tem como uma filha. A égua brilha e sua crina é mais bem tratada que meus cabelos!!!!

Essas são algumas fotos de meus gerbils!!!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Mais uma vez agradeço!!!
Mil beijos a todos,

Susana.
Última edição por Gerbilandia em terça out 28, 2003 5:13 pm, editado 1 vez no total.
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça out 28, 2003 5:12 pm

Gerbilandia Escreveu: Eu pratico tambor e baliza (...) Quarto de milha legítima
Desculpa a minha ignorância, mas o que são esses desportos (=esportes!)? E o que é "quarto de milha ligitima"?

Desculpa mais uma vez, mas o Português do Brasileiro ainda difere um pouco!
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Gerbilandia
Membro Júnior
Contacto:

terça out 28, 2003 5:26 pm

Mil perdões, tenho tomado cuidado, mas agora me destraí.

Baliza e tambor são 2 modalidades eqüestres rurais. Não fazem parte do hipismo clássico de salto. A baliza são como hastes que ficam afixadas no chão e o cavaleiro deve passar por elas sem derrubá-las (contorná-las), podem ser 6 ou 8, há variações. Na modalidade de tambor são realmente tambores, às vezes latões dispostos em um campo de areia, podem ser 3 tambores ou 6 tambores. O cavaleiro deve contorná-los em uma ordem certa. Ambas as modalidades devem ser feitas o mais rápido possível sem derrubar nada. Eu achei bem mais emocionante do que o hipismo clássico.

Quarto de milha é a raça de cavalo que é utilizada geralmente para essas 2 modalidades de esportes. É o quarter horse americano, aqueles que aparecem nos filmes de velho oeste. Podem ser também utilizados o Apalloosa, o Paint Horse e já estão aceitando outros cavalos. Há até competições destas modalidades exclusivas para cavalos Árabes.

Há 3 linhagens de cavalos quarto de milha, a de conformação para exposições da figura do cavalo (massa muscular, estrutura física etc), a de corrida e a de trabalho. A última é que é utilizada para as modalidades de esporte de hipismo rural e também para cuidar do gado nas grandes fazendas.

Por favor, se tiverem dúvida com o que eu falo não hesitem!!!

Um beijão,
Susana.
texuga
Membro Veterano

terça out 28, 2003 5:49 pm

Obrigado pelo esclarecimento!
Já sei perfeitamente o que são esses desportos, nós cá chamamos "rodeo". Talvez não seja o correcto, pelos vistos não é, o rodeo é quando se trata de montar cavalos selvagens ou apanhar as vacas com o laço, não é?
Mas esses desportos parecem-me muito mais giros que os tradicionais! Também mais arriscados, mas muito mais interessantes. Cá não temos essas modalidades, é pena! :(

Quanto aos cavalos dos "filmes americanos" se não estou enganada, são os chamados "pintos", pelo menos por cá!

O quarto de milha eu conhecia como Quarter Horse Americano como disseste e muito bem, sabes, nós não traduzimos muitos nomes, preferimos manter os originais.
Vocês não usam também o Appaloosa? É muito ágil!

Eu gosto bastante desses, mas os meus favoritos continuam a ser o Shire, o Alter-Real (raça Portuguesa), Lusitano (palavras para quê!) e o Lipizzaner.

Abraço
Texuga
texuga
Membro Veterano

terça out 28, 2003 5:53 pm

Desculpa só mais uma coisa...
Põe fotos dos teus bichinhos aqui na arca, gostava muito de conhecer as tuas éguas!
Vê as minhas fotos, são todas actuais, menos a dos gatos, infelizmente a gata branca e castanha morreu no mês passado com PIF (Peritonite Infecciosa Felina) :cry:

Texuga
Gerbilandia
Membro Júnior
Contacto:

terça out 28, 2003 6:03 pm

Sinto muito por sua gata, é uma pena!!!
É incrível como nos apegamos aos animais e eles a nos, descobrimos coisas incríveis convivendo com eles e nos deixam mais tranqüilos.

O rodeo temos também, é uma outra modalidade. Há também o laço e várias outras.
O apalloosa é um cavalo maravilhoso, é meu sonho de infância! Quem sabe um dia. Na verdade é uma raça muito próxima da Quarter Horse.

O Lusitano é maravilhoooooooooosoooooooooooo!!!!!!!!!
Nós amamos tudo que ele faz e como aquele bicho é incorpado.

Vou colocar fotos das minhas bichinhas grandes lá sim para que possas vê-las.

O mais engraçado você ainda não sabe, a Brigite que é a caçula, tem apenas 3 anos e meio, pensa que é um cachorro. Quando a gente chega na fazenda eu berro: "Bibi!!!!" E ela vem correndo igual a uma louca! E me segue para todo o lado soltinha e isso faz com que as outras 3 nos sigam. Ficam então as 4 éguas e o Thor o cachorro de 9 meses (pastor) atrás da gente o tempo todo, é muito engraçado. Ela rouba meu chinelo e sai correndo. Me dá abraço, lambe meu braço e ela e ou Thor têm ciume um do outro.

Mil beijos,
Susana.
Rochamar
Membro
Registado: segunda out 28, 2002 2:30 pm

terça out 28, 2003 6:36 pm

Olá, Susana! :D

É caso para dizer: “- Você chegou e arrasou, menina!” ;) :lol:
Mesmo sem ter (ainda) nenhum dos animais que possuis, fiquei entusiasmada com este tópico e com a tua maneira calorosa de “falar”.
Tenciono adquirir gerbos em breve – os teus são lindos!!! Eu sou uma felina nata e obcecada mas tenho paixão por animais em geral.

Beijinhos.
Marta
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

terça out 28, 2003 7:57 pm

Oi Susana! Que bom ver que gostaste!!!!
Cavalos também??? Que máximo!
Espero ver-te no forum dos gerbos da Mongólia ;)

Martinha, adivinha lá quem trouxe a Susana para aqui! ;)

Beijinhos para as 2!
Moya
Gerbilandia
Membro Júnior
Contacto:

terça out 28, 2003 9:46 pm

Nossa, mas fui muito bem recebida, estou até envergonhada!!!! :oops:
Marta me permite dizer que és muito fofa(cute)!!!
Às vezes tenho medo do que escrevo porque pode não ser a mesma coisa para vocês e pode ser até coisa feia, como bicha para vocês que é palavrão para nós.

Estou adorando Rita, o pessoal é bem legal! O engraçado é que me sinto tão perto de vocês.
Obrigada por ter me trazido!!!!!

Milhões de beijos,
Susana.
Rochamar
Membro
Registado: segunda out 28, 2002 2:30 pm

quarta out 29, 2003 10:27 am

Obrigada, Susana. :D Fala à vontade – nós já conhecemos grande parte dos vossos termos e expressões e, quando não entendermos, vamos perguntando. A propósito, que significa um cão muito “levado”? Adorei a tua página, que ontem não tinha conseguido ver.

Pois, Rita, tu pareces-te muito com Deus: estás em toda a parte. ;) Ou, pelo menos, muitas coisas têm o teu dedinho… Continua a trazer mais gente boa para cá.

Beijinhos.
Marta
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”