VIVIEN ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

sexta mai 21, 2010 7:47 pm

Ó Dolfa um dia destes mando-te umas fotos dos muros pintados pelo meu marido!! :wink:
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

sexta mai 21, 2010 7:53 pm

Ponky Escreveu:Ó Dolfa um dia destes mando-te umas fotos dos muros pintados pelo meu marido!! :wink:
Não, n me envergonhes :(

Olha para n estares a dizer coisas, o meu marido disse á minha filha que gostava das cores, eu é que n devia andar a gastar dinheiro :( tá poupadinho, coitado!!! Só é pena que n poupe nas coisinhas que ele gosta :roll:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

sexta mai 21, 2010 8:02 pm

Tou a brincar contigo!! :lol:

Eu gosto da cor :D , acho que dá alegria e com os vasos fica bem giro! :wink:
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta mai 21, 2010 8:02 pm

dolfa Escreveu:Ela tá tão feliz com o peluchinho! :D ...( n falem em gato, p.f.) :lol: :lol: :lol:

P.s. as fotos estão demais :wink:
O Silvestre já era :lol:
A Micas Maria faz-me o mesmo - tenho sempre de ter um stock extra de bonecos cá em casa :lol:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

sexta mai 21, 2010 9:14 pm

Bem, antes de me retirar, que o meu tempo livre terminou e está na hora de ir para os braços do Morfeu, só me resta dizer o seguinte: em última análise, a culpa é da Sutra e da LuluB. Da Sutra que me ofereceu a máquina sem medir as consequências. Da LuluB que, mesmo não tendo nada para dar, me deu o boneco. No saco onde vinha o Silvestre há mais. Será que devo devolver as prendas? Sei que é má educação devover o que nos dão, mas atendendo às consequências de uma simples brincadeira, é caso para ponderar. O defunto é que está mesmo defunto, sem ressuscitação possível. Não sei se a LuluB o aceitará. mas talvez esteja no seguro.
E tudo está bem quando acaba bem e não há nada de que ter pena. Penas têm os galináceos. E por enquanto, sem menosprezo para os ditos, ainda não me incluo na espécie.
Dolfa, deixe lá o marido poupar. Diga-lhe que sim.
E obrigada pela confiança. Mas não se amofinem. Acreditem, não vale a pena. Lembrem-se que, mais tarde ou mais cedo, lá teremos o nosso Encontro em Samarra, como já atrás mencionei.

"The Appointment in Samarra"
(as retold by W. Somerset Maugham [1933])
The speaker is Death

There was a merchant in Bagdad who sent his servant to market to buy provisions and in a little while the servant came back, white and trembling, and said, Master, just now when I was in the marketplace I was jostled by a woman in the crowd and when I turned I saw it was Death that jostled me. She looked at me and made a threatening gesture, now, lend me your horse, and I will ride away from this city and avoid my fate. I will go to Samarra and there Death will not find me. The merchant lent him his horse, and the servant mounted it, and he dug his spurs in its flanks and as fast as the horse could gallop he went. Then the merchant went down to the marketplace and he saw me standing in the crowd and he came to me and said, Why did you make a threating getsture to my servant when you saw him this morning? That was not a threatening gesture, I said, it was only a start of surprise. I was astonished to see him in Bagdad, for I had an appointment with him tonight in Samarra.

Desculpem não traduzir. Mas o texto é tão simples que mesmo para quem sabe pouco inglês parece-me compreensível. De qualquer modo, no Google está a versão portuguesa que perde um pouco com a tradução.

Mas este tópico não é para tristezas e a morte só passou aqui por acaso, na figura de um boneco de pano. Que nunca cá passe de outro modo.
Última edição por colette em sexta mai 21, 2010 9:25 pm, editado 2 vezes no total.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mai 21, 2010 9:21 pm

UFA!
Eu a pensar que me ia dar uma arrochada...
Eu amanhã vou visitar a Lulu e já lhe dou nas orelhas.
Durma bem, junto da sua terrorista.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
colette
Membro Veterano

sexta mai 21, 2010 9:31 pm

Já me entornou a malga da água toda aqui dentro no calor da brincadeira com a Magda.
Até amanhã, então.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
dolfa
Membro Veterano

sexta mai 21, 2010 9:32 pm

LuMaria Escreveu:UFA!
Eu a pensar que me ia dar uma arrochada...
Eu amanhã vou visitar a Lulu e já lhe dou nas orelhas.
Durma bem, junto da sua terrorista.
:lol: :lol: :lol: Eu se fosse a si Colette n dormia colada á Vi, n vá ter pesadelos esta noite :lol: :lol: :lol: :lol:

Boa noite! :wink:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
dolfa
Membro Veterano

sexta mai 21, 2010 9:48 pm

Vou colocar aqui a casa de banho que eu pintei de verdinho :lol: tá um primor!!!! Eu adoro estar lá :lol: :lol: tomar um duchinho a olhar para aquele tecto verdinho...é um fascinio :roll:
Imagem

LuMaria
Membro Veterano

sexta mai 21, 2010 10:01 pm

:lol: Aiiiii a casa de banho da dolfa... LINDA!

colettezinha, dadas as circunstâncias sugiro que atire bolinhas de algodão cor de rosa à pinha da Vi. Espero que ninguém ache cruel demais.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dolfa
Membro Veterano

sexta mai 21, 2010 10:17 pm

LuMaria Escreveu::lol: Aiiiii a casa de banho da dolfa... LINDA!

colettezinha, dadas as circunstâncias sugiro que atire bolinhas de algodão cor de rosa à pinha da Vi. Espero que ninguém ache cruel demais.
Nada! :lol:

Tenho mais coisas verdinhas por aqui mas acho que já basta dos meus delirios :lol: :lol:

A Ritinha adormeceu na sala, vou acordá-la e levá-la para o quarto.
Até amanhã!

dolfa
Membro Veterano

sexta mai 21, 2010 10:18 pm

Esqueci-me duma coisa: Alguem sabe da Bastet ? Nunca mais a li.

colette
Membro Veterano

sábado mai 22, 2010 10:56 am

Bom dia.
Espero que o mau tempo já tenha passado. Aqui está uma canícula de assar miolos.
Não sei de nada da Bastet.
Não atiro nada com bolas de algodão à Vi. Preciso delas para limpar olhos.
Esta casa não é nada saudável para certas espécies.
Há bocado foi um urso pardo. E agora um chimpanzé.
Vou ao trabalho. E hoje tenho que pôr Advantix na malta toda para poderem sair sem me trazerem 500 kgs de carraças.
LuMaria
Membro Veterano

sábado mai 22, 2010 11:14 am

:lol: Como diz alguém que a gente conhece: Antes o gato que o comando da televisão.

E hoje é a minha Kika que está ao sol, agarrada ao estendal sem água nem comida porque matou uma lagarta grande e gorda. Se andar por aqui 2a posto as provas. Curiosamente, também foi a Lulu que me pediu para tomar conta dela.
dolfa
Membro Veterano

sábado mai 22, 2010 11:30 am

Colette, bom dia, eu hoje tou ligada ás máquinas, queria contar-vos o meu despertar mas tou tão cansada do miolo que nem sei se vai correr bem...
Antes das 7h da manhã a Matilda acordou-nos, pareceu-me um ladrar diferente, o meu marido foi á casa de banho e eu fiquei fula porque nem se digno a vir cá abaixo ver a Tilda, levantei-me e vim eu.
Obviamente ela estava a chamar-nos porque o Rudolfo nem se conseguia levantar :( :( :( ai, o meu desepero!!!
Deve ter tentado saltar a vedação que já está praticamente toda concluida, ontem á noite saltou por um sitio que ainda n estava vedado e eu pensei que n haveria problema mas, estive sempre preocupada e disse ao senhor Zé que se calhar eles iam magoar-se a tentar saltar, o senhor disse que não, que os cães viam bem e eram mais espertos do que nós pensávamos :roll: eu sei que o Rudofo é esperto mas tem lapsos de quando em vez!!!! :?

Tentámos levantá-lo mas ele n ajuda nada, tenta morder. Liguei para o hosp. veterinário para saber se podiam transportá-lo ou, se podiam trazer um calmantezinho...
Não me atenderam a chamada.
Colocámos-lhe o açaime e lá o enfiámos no carro, tadinho tava com dores.
Estivemos lá desde as 7.30 ás 9.30, foi visto e revisto e aparentemente n era nada nas patas traseiras, a vet suspeitou de alguma mossa na coluna porque ele n tem muita reacção nos membros posteriores.
Embora quisessem que ele lá ficasse internado para observação e ser posterior visto pela neurologista, eu n quis.
Trouxe-o comigo e tb uma receita de antinflamatório e ulcermin, rsponsabilizando-me pela toma do mesmo, uma vez que como n fez análises, n sabiam como estava o figado :roll:
Vai estar de repouso 8 dias :roll: e se piorar, vai fazer rx á coluna e será então observado pela neurologista.

A Matilda ficou com a Ritinha em casa e diz ela que se fartou de chorar :?
Quando chegámos, ficou num contentamento só, deu-lhe lambidelas no focinho, até me comoveu, andava numa alegria...

Ele agora tá na cozinha e ela foi apanhar ar, tem estado sempre com ele.

Fiquei com tanta dor na consciencia, eu sabia que ele além de ser esperto é estupido tb, só eu sei como ele é e como reage!!!!!!!!!!!
O senhor Zé, anda a abrir, para que hoje fique tudo vedado e voltou a dizer-me que ele agora n voltará a saltar :? :roll:

Já tive 3 hipos, uma no hosp vet e 2 já aqui em casa, quando cheguei sentia-me cada vez pior mesmo depois de ter ingerido coisas açucaradas,pacotes de açucar e um ice-tea, estava com a glicémia a 30.

Tou de rastos! O Rudolfinho melhorou um bocado, meu querido cão!!!!
Acabei de ver a Rita a andar de bicicleta :roll: :roll: para cima e para baixo...minha pobre filha, tem um parafuso a menos :lol: é como a mãe, ai...tenho de me rir senão vou dormir.
Bom dia a todas, espero que o vosso dia tenha corrido melhor...
Colette, a Vi n fez nada de malzinho hoje, pois não?

Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”