Votei não.
Sou dona de um rottweiler
Não vejo nada de positivo em se criar um grupo deste género quando não sabem distinguir sequer um animal perigoso de um potencialmente perigoso, como está bem evidente na página do facebook.
E negar a existência de ambos, pior ainda.
Seja por culpa dos donos ou não, não é por aí.
A união faz a força!Grupo de Facebook contra a perseguição!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Persigam primeiro os criadeiros de vão de escada, que fazem mixes destas raças, o que não é o mesmo que fazer mixes com pincher.BrownEye Escreveu:Votei não.
Sou dona de um rottweiler
Não vejo nada de positivo em se criar um grupo deste género quando não sabem distinguir sequer um animal perigoso de um potencialmente perigoso, como está bem evidente na página do facebook.
E negar a existência de ambos, pior ainda.
Seja por culpa dos donos ou não, não é por aí.
Mais, os cachorros destas raças só deveriam ser vendidos/dados já castrados / esterilizados, quem gosta da raça certamente não se importaria, acho eu.
A criação ficaria somente nas mãos dos competentes, daqueles que não acentuassem a agressividade nos acasalamentos, que eliminassem da procriação os animais agressivos, que procurassem obter animais equilibrados, etc.
Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Essa raça tem muito que se lhe diga... ainda esta semana fui ao centro da cidade passear o meu cão, quando me deparo com uma coisinha pequenina (com a trela de rojo) a vir em direcção a nós a 'ladrar' de forma tão agressiva que não tive meias medidas senão afasta-lo com o pé. Era um pinscher miniatura e tencionava atacar o meu cãoé praticamente o que eu penso, acrescentando apenas que há pessoas que não deviam ter cães Rottweiller nem pinscher miniatura.
Passado uns minutos de tentar afastar a fera do meu BH (que se encontrava simplesmente a olha-lo como quem pergunta 'mas que raio está ele a fazer?') a dona apareceu.
"Ah... ele só quer fazer amigos"
Eu fiquei tão parva com aquele comentario e respondi-lhe que o cão não aparentava querer fazer amigos...
"Ah ele só quer mostrar quem manda e depois é que brinca"
QUEM MANDA?
Se fosse de um tamanho consideravel teria mordido o meu BH sem qualquer razão aparente, ou a mim por querer afastá-lo.
Ainda disse à sra que não devia deixar os cães assim com a trela solta (visto que tinha um outro que também se encontrava com trela de rojo) e que deveria ter cuidado com a fera porque qualquer dia apanhava um cão sem intenção de "fazer amigos" e a sra ficava sem cão.
Durante toda a conversa o pinscher não parou de se atirar ao meu cão embora já preso pela dona.
O que quero dizer é que o pinscher só não é considerado um cão potencialmente perigoso porque não tem sequer tamanho para isso, mas a agressividade está-lhe no sangue. Mas também acho que a culpada, em parte, será da dona que não treinou o cachorro por forma a ser um animal docil. Tudo misturado dá um cão agressivo para com outros animais e/ou pessoas.
Outro acontecimento foi uma amiga de familia que queria um filhote da pinscher da minha vizinha. A cadela atira-se a toda a gente... não era eu que queria um filhote de um pai/mãe agressivo. Não significa que o seja, mas haverá uma maior probabilidade de que se torne agressivo pois está-lhe nos genes.
"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)