Dispensador de sacos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

terça out 28, 2003 12:17 am

:D :D
Então o nosso querido Nel é vedeta da "tebe" :D e ninguém reparou, neste pormenor do último paragrafo ( só eu?????!!!????) :o ..... aposto que deu uma valente lição aos "porcalhões de rua" :D :D :D ;)
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

terça out 28, 2003 12:22 am

lil_bull Escreveu: ola
eu levo sacos para casa.
porque?
uma razão de pegar sacos é a seguinte
durante muito tempo comprei sacos, (maioria sao transparentes)
como não trabalho e vi distribuidores ali pensei, bem se estão ai pouca gente pega(so conheço 1ou2 pessoas que usam) depois quem pega trabalha(presumo) porque é que eu que não trabalho compro?
a
Ora aqui está um raciocinio á maneira!
È assim mesmo, ó Nelson 8)
Isabel
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça out 28, 2003 12:47 am

Não quero ser chato, e desculpem por me desviar do assunto do tópico :D mas da próxima vez que forem roubar sacos para dejectos para que possam embrulhar as sandes dos vossos filhos para levarem para a escola, vejam que empresa os comercializa. Preciso de arranjar um baratito.
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

terça out 28, 2003 9:26 am

nel Escreveu: .....fui abordado por uma jornalista da NTV que me perguntou como é que eu procedia quando os meus cães faziam as necessidades. Fui imediatamente ao bolso e mostrei-lhe um desses saquinhos pretos.
Nel,

O meu "Grande Nel" tem obviamente a ver com a entrevista, absolutamente certa, no lugar e local apropriados!!??!!

Kroz,

:D :D Que frustração não é???Ter aberto um tópico, que já vai na 4ª pagina e nada de informações que pediu!!??!!!......deixe lá, fica a feitura de um tópico absolutamente hilariante !!!.....O Gary é demais! :D :D

Gabo a paciência de certos foristas, terem de explicar o explicável!!!???

Bye ;)
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça out 28, 2003 9:32 am

Cybergirl Escreveu: Então o nosso querido Nel é vedeta da "tebe" :D e ninguém reparou, neste pormenor do último paragrafo ( só eu?????!!!????)
Oh Cybergirl, peço imensa desculpa. Eu reparei sim, e não a citei quando referi o lil bull e o Kroz, como das poucas pessoas que considerei lúcidas neste tópico. Foi pura distracção da minha parte.
KROZ Escreveu:Não quero ser chato, e desculpem por me desviar do assunto do tópico mas da próxima vez que forem roubar sacos para dejectos para que possam embrulhar as sandes dos vossos filhos para levarem para a escola, vejam que empresa os comercializa. Preciso de arranjar um baratito.
Pois é. O KROZ tem razão. Este tópico foi criado para fazer uma pergunta muito simples ao fórum: Sabem quem comercializa os sacos?.
E deu no que deu. Isto é, não deu em nada :lol:
Desculpa lá, Pedro, eu também contribuí para a confusão :oops:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

terça out 28, 2003 10:37 am

KROZ Escreveu: Não quero ser chato, e desculpem por me desviar do assunto do tópico :D mas da próxima vez que forem roubar sacos para dejectos para que possam embrulhar as sandes dos vossos filhos para levarem para a escola, vejam que empresa os comercializa. Preciso de arranjar um baratito.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Seja como for este tópico está o máximo!!! Eu ia dizer delicioso...mas acho que não se aplica!!! :D

Ó nel! Eu continuo a bater na mesma tecla por duas razões. Não me estou a referir a ninguém em particular porque até já nem me lembro quem disse o quê nem me interessa!!! Mas é assim, a partir do momento que dizem que tiram sacos que dá para um mês, ou ainda que levam sacos para casa para apanhar os ditos dos cães...não concordo nem posso concordar! Mas é a minha maneira de ver, não quer dizer que esteja mais ou menos correcta do que qualquer outra pessoa aqui! ;) Neste pais quando há abusos ou acabam com as coisas ou passamos a pagá-las para controlar um pouco a "vontade" das pessoas. Eu também não acho normal que se esteja à espera que o intestino dos nossos canitos funcione para se ir a correr buscar um saco a cem ou duzentos metros, mas acho que se tira um ou dois e pronto! No caso do nel multiplica por três!!! :lol: ;)
Quando se falou em pessoas que pegam nos sacos para outros fins, penso eu, que não se falou para o nel, mas para aquelas pessoas que nem têm cães e levam os sacos para casa sabe-se lá para quê! Ora estão a tirar os sacos para quem precisa!!!

Acho que a diversidade de opiniões é tal que isto dá pano para mangas, mas que é engraçado...lá isso é!!! ;) ;)
Mila
Membro
Registado: quinta jan 16, 2003 9:11 pm

terça out 28, 2003 10:48 am

Aqui na Provincia, só conheço, os dispensadores que referi, na marina de vilamoura, e não vi em mais lado nenhum.

Este país é só para turista ver, e depois fazem reportagens sobre os cidadãos portugueses que não limpam as ruas, dos c*c*s dos animais, mas com Nel enganaram-se, comigo também se iriam enganar, tirava logo o saco do Continen**, nunca vi um saquinho desses, mas pelos vistos é pequeno para os desvios intentinais do meu Martim

Gostava que fizessem isso no Algarve, pois há rua que são denomindas: "A rua da caca seca" :lol:
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça out 28, 2003 11:15 am

Mas para quê tanto alarido????

Oh Nel, desculpe mas que eu tenha visto ninguem o acusou de nada, nem a si nem aos outros foristas que levam sacos para casa. Nem ninguem disse que os usavam para outro efeito...

Mas eu continuo a pensar da mesma maneira. E então??? Não posso????
Eu vou continuar a levar os meus saquitos de casa e utilizo só os dos dispensários - Que na minha zona são automaticamente esvaziados após serem cheios pela Junta, pelo que NUNCA me poderia fiar que ía ter sacos no dispensário para usar - quando estes existem e para aquela altura especifica.

É que eu já estou educada há muito tempo. Mas infelizmente há muitas pessoas que não o estão, e quando vêm os dispensários vazios - o bóbi fez cócó, paciência que não há saquinho no dispensário, a culpa nãoé minha que até queria apanhar mas sim da junta que não enche isto todos os dias.

Se eu morasse numa zona em que os dispensários fossem cheios diariamente, nem me preocupava em levar sacos de casa. Mas não é isso que acontece. E inclusivamente já assisti a um dispensário ser esvaziado em poucos minutos por 2 pessoas (donos de cães que vão usar os saquinhos para apanhar cócós, mas para esses 2 usarem, mais ninguem usa durante o resto da semana). Desculpem mas é exactamente esta situação que eu não acho nem correcta nem civica.

É assim que eu penso e que vou continuar a agir. Cada cabeça sua sentença, ou não???
;)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
RuteMartins
Membro Veterano
Registado: sábado jun 21, 2003 2:36 pm

terça out 28, 2003 11:25 am

E eu nunca vi esses saquitos e muito menos os dispensadores na minha zona :|
Sir_Lancelot
Membro Júnior
Registado: quinta out 02, 2003 6:06 pm

terça out 28, 2003 11:52 am

Quando vi nascer este tópico apenas li as 3 primeiras respostas e pq não tinha nada a acrescentar "desliguei-me". Hoje senti curiosidade acerca do que poderia levar uma informação sobre sacos de c*c* ter já quatro páginas.

Depois de ter lido tudo o mínimo que posso dizer é que se tornou um tópico quase... kafkiano... e que o meu dia que tinha nascido um pouco cinzento está já muito mais alegre... por sorte tenho estado só ou pensariam que estou com alguma disfunção de tanto rir.

Imagem Imagem Imagem Imagem

:lol: :lol: :lol: :lol:

Vou contar uma história curiosa. Um amigo meu que não gosta nada de se preocupar com estas questões dos sacos ensinou o cão a fazer perto do dito receptáculo, e chegou a tal ponto que tem primeiro que ir buscar o saco e só depois de o cão o ver é que faz... Bom, um dia acabaram-se os sacos (coisa que nunca lhe tinha acontecido) e o cão recusou-se pura e simplesmente a fazer o dito; resultado, teve que ir a casa buscar um saco!!! Se isto não é um cão bem educado então o que é??? Conseguiria ensinar muitos donos...

Lembram-se do Gervásio??? Quanto tempo você leva a aprender!?!?!?!?

:lol: :lol: :lol: :lol:
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça out 28, 2003 1:05 pm

Eu não devia responder mais neste tópico porque já disse tudo o que tinha adizer. Mas atendendo à consideração que tenho pelos participantes vou dizer mais duas tretas.
E não é só por isso. Querem ver como no fundo estamos mais ou menos todos de acordo?
nynf Escreveu:Mas para quê tanto alarido????
Plenamente de acordo.
Mas eu continuo a pensar da mesma maneira. E então??? Não posso????
Plenamente de acordo. Quem aqui tem o direito de "tapar a boca" às pessoas?
Eu vou continuar a levar os meus saquitos de casa e utilizo só os dos dispensários - Que na minha zona são automaticamente esvaziados após serem cheios pela Junta, pelo que NUNCA me poderia fiar que ía ter sacos no dispensário para usar
Plenamente de acordo. Se eu vivesse numa zona com poucos dispositivos e ainda por cima sistematicamente vazios, faria exactamente como antigamente: levaria os sacos de casa.
Se eu morasse numa zona em que os dispensários fossem cheios diariamente, nem me preocupava em levar sacos de casa.
Pronto, agora é a nynf que está de acordo comigo. Penso eu de que... Quer dizer, eu ando sempre com três ou quatro saquitos que surripiei :lol: na véspera ou dois dias antes... (a polícia não estava a ver, eu assobiei para o ar a fazer-me desentendido e zás, tirei logo quatro de uma vez :lol:
E inclusivamente já assisti a um dispensário ser esvaziado em poucos minutos por 2 pessoas (donos de cães que vão usar os saquinhos para apanhar cócós, mas para esses 2 usarem, mais ninguem usa durante o resto da semana).
Agora a sério. Eu nunca assisti a isso. Mas juro que daria uma rabecada à pessoa que o fizesse.
Desculpem mas é exactamente esta situação que eu não acho nem correcta nem civica.
Plenamente de acordo.
É assim que eu penso e que vou continuar a agir.
Plenamente de acordo. Eu agiria exactamente da mesma forma em iguais circunstâncias.
Cada cabeça sua sentença, ou não???
Hummmmm, aqui já não estou totalmente de acordo. Admiro a anarquia, mas não tenho paciência para a aturar... :lol:
Isabelpo Escreveu:... a partir do momento que dizem que tiram sacos que dá para um mês, ou ainda que levam sacos para casa para apanhar os ditos dos cães...não concordo nem posso concordar!
Para um mês? Plenamente de acordo. Isto é, reprovo em absoluto. De qualquer modo não me lembro que alguém aqui tenha referido que tirava sacos para um mês...
...ou ainda que levam sacos para casa para apanhar os ditos dos cães...
Pois, aqui é que a concordância não é absoluta.
Eu, como disse, ando sempre com três ou quatro sacos no bolso. Claro que se por acaso os não usar os levo para casa.
Oh minhas alminhas, então acham que eu os deveria devolver aos dispensadores ou passar na Junta e deixá-los lá? :lol: :lol: :lol:

Bem, o que vale é que isto dá para a gente se divertir.
Mas convém, mais uma vez, deixar o acessório, o secundário e o pitoresco e reter o essencial. Vou repetir:
1º - Os serviços AGRADECEM que se usem os sacos. Evidentemente, desde que usados para os fins para que foram criados.
2º - Não façam cerimónias. Não sejam encrencas. Não é crime a pessoa munir-se de dois ou três sacos. Ou mais até se houver disponibilidade.
3º - A Câmara não está preocupada que as pessoas façam isso. A Câmara está muito mais preocupada que se tenha criado um serviço, cuja eficiência é nula.

KROZ, não vou pedir-te desculpa por ter fugido mais uma vez do objectivo do tópico. É que assim é uma forma de ele estar cá para cima.
E pode ser que quando ele atingir as cem páginas e vocês forem velhinhos como eu, consigas finalmente saber quem produz os ditos. :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jonniboy
Membro Veterano
Registado: quinta set 25, 2003 7:42 pm

terça out 28, 2003 1:24 pm

Boas!
Então mas pelos vistos há alguns de voces que vão buscar os sacos directamente à junta, né?
Então, da próxima vez que lá forem perguntem quem é que fornece os sacos! Ou vão lá mesmo só pra perguntar! Acho que não se paga por perguntar...
Eu nunca desses recipientes de sacos em lado nenhum... Nem sabia que haviam Juntas a fazer esse tipo de serviços. Já fico muito contente por haverem algumas que fazem.
Inté!
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça out 28, 2003 1:49 pm

Epa continuem à vontade.
Entretando eu vou à expo buscar uns saquitos para poder guardar comida no congelador ;).
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

terça out 28, 2003 1:55 pm

porque na cidade em que vivo so tem 4 distribuidores de sacos,no mesmo parque.
isso quer dizer que não posso esquecer dos sacos de vou passear para outro lado da cidade.
eu pego em tantos sacos que fico + de um mes sem ir buscar
Olá nel!!!

Atenção, não estou a criticar ninguém! É só para fundamentar o meu comentário!!!
Quanto ao levar os sacos para casa, eu entendi que é para apanhar em casa os presentinhos dos cães!!! Isso é que não concordo. Em casa apanho com um papel ou um saco do hiper!!!
Sir_Lancelot
Membro Júnior
Registado: quinta out 02, 2003 6:06 pm

terça out 28, 2003 1:56 pm

Tenho para mim que esses dispensários têm em primeiro lugar, e se calhar principalmente, uma função educativa; assim se vai aos poucos mudando a mentalidade de que podemos olhar para cima e assobiar enquanto o nosso cão faz o dito e ao mesmo tempo evita que eu leve nas orelhas por chegar a casa com o dito do cão preso na parte de baixo do sapato e ao mesmo tempo permite que eu me sente na relva do jardim público sem sentir o cheiro do dito e ao mesmo tempo garante que não me é transmitida nenhuma doença menos agradável e... poderia continuar. Não tenham dúvidas que se todos os donos de cães começarem a usar os sacos alguém dirá que essa é uma das despesas que terá que se cortar (ainda bem que a Ministra Ferreira Leite não é responsável por essa área) e em última análise o dono do cão é que deve ser responsável pelo animal mesmo quando se tratam de áreas tão sensíveis.

Agora, o que eu disse ao meu amigo citado na mensagem anterior foi: o cão é mais inteligente que tu. Mostrou-te que se te prevenires antecipadamente escusas de passar propositadamente pelo parque para levar alguns sacos quando vens do emprego e podem ainda ir passear à noite para locais onde não existam sacos e quiçá travar conhecimento com novas pessoas; ganham os dois e abrem os vossos horizontes.

O cão ensinou-me que se não nos preocupássemos tanto com os ditos sacos, em vez de estarmos aqui a discutir sobre eles andariamos a pesquisar a dúvida do Kroz, que até à data ainda não foi respondida (peço desculpa pela parte que me toca).

Oh meus amigos, então e se formos passar o fim de semana à terrinha? Levamos também sacos suficientes? E se for uma semana? E se for um mês? (daí como foi aqui referido haver pessoas que levaram o conteúdo inteiro de um dispensário, pois iam com certeza de férias para o Portugal profundo). A solução que tenho para mim e que por sinal já foi aqui apontada: 200 sacos = €1 o que numa média de duas defecações por dia dá a módica quantia de €0,35 por mês por cão. Isto permite-me levar o rolo (que até nem é muito grande) no bolso traseiro das calças de ganga, na mala da esposa ou ter sempre um no carro e deixo os sacos para os mais esquecidos ou mais necessitados.
Responder

Voltar para “Cães”