Sarna Demodécica responsabilidade do criador??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

quarta dez 16, 2009 5:20 pm

Também uma das minhas cadelas teve sarna demodécica com pouco mais de 3 meses. Tinha alterações cutaneas numa pata e no focinho, após uns meses de tratamento a zona afectada melhorou e o pelo cresceu.

Apesar que na altura foi-me alertado que ela poderia voltar a ter, principalmente quando o sistema imunitario ficasse mais fragilizado, assim como durante o cio, mas felizmente hoje com 5 anos nunca mais voltou a apresentar sintomas. :)
"Poder podia, mas não ia dar, quem é que martelava?  Pum! Pum! Pum! Alguém tem de marteeeeelaaaaar!"
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

quinta dez 17, 2009 5:06 pm

PauloC1 Escreveu: Só para esclarecer a/o Bastet1, porque parece que ainda não percebeu, apesar do Bullie ter sido bem claro naquilo que escrever…..
caro PauloC1, em relação aos laços familiares entre os animais do Bullie está tudo clarificado :roll: o primeiro post foi um pouco confuso em relação a quem era mãe de quem mas independentemente disso deu para esclarecer com o segundo post.

a questão da user que abriu o tópico é pertinente e merece, penso eu, que se encaminhem os posts de resposta nesse sentido e não numa explanação pseudo-cientifica duma doença que já foi devidamente diagnosticada pelo veterinário do animal em questão, esse mesmo que concerteza também saberá indicar à Susbessa se a sarna da sua cadela se deve a origem genética ou meramente ambiental :wink:

a ser genetica, a pergunta mantem-se: até onde vai a responsabilidade do criador?
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
BeatrizAlb
Registado: quinta mai 20, 2010 6:41 pm

quinta mai 20, 2010 6:59 pm

Sou advogada e afirmo a vocês que o criador TEM que ser responsabilizado por vender um produto com vicio, no caso um cachorro com deficiencias genéticas.

Qualquer dúvida mandem-me e-mails que terei prazer em orientá-los para que possam responsabilizar esses criadores irresponsáveis.

Alguém deste tópico comprou Bull Terrier ou Pit Bull no canil Monterei?

Pergunto isso pois meu Bull Terrier também tem sarna demodécica, e a adquiriu de sua mãe.

Infelizmente, o proprietário do Canil , sr. Flávio, utilizou esta fêmea em vários cruzamentos e acredito que tenham filhotes dela em vários lugares.

Como já disse anteriormente, estou propondo ação contra este sr. irresponsável e gostaria de saber quantos mais filhotes foram atingidos com essa doença tão triste.

Obrigada,

Beatriz ([email protected])
BeatrizAlb
Registado: quinta mai 20, 2010 6:41 pm

quinta mai 20, 2010 7:03 pm

Bom, acredito que quem desconhece a Lei é você!

Sou advogada e afirmo a vocês que o criador TEM que ser responsabilizado por vender um produto com vicio, no caso um cachorro com deficiencias genéticas.

Obrigada,

Beatriz ([email protected])
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta mai 20, 2010 7:43 pm

Mas a Beatriz está no Brasil ou em Portugal?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

sexta mai 21, 2010 8:28 am

Bom dia

Como sabem eu sou criadora, fui eu que vendi a cadela da katrina
( Foxy), na altura soube que a cachorra tinha sarna, o que fiz foi fazer análises aos meus cães todos ( na altura tinha 40 cães ), e pedir aos donos dos outros cachorros para irem ao veterinário para saber se tinham sarna, todos foram ao veterinário e nenhum tinha, nem os cachorros da ninhada nem os meus cães.

A mãe e o pai da cachorra voltaram a criar, antes de entregar os cachorros voltei a fazer a análise, nenhum teve sarna, se é um problema genético, como foi aqui já afirmado, como só uma cachorra teve?

A mãe, o pai, os outros cachorros, têm todos um pêlo lindo sem qualquer problema, hoje já todos adultos. A Christal ( que é a mãe da cachorra) foi retirada de reprodução mas não por ter qualquer problema mas sim porque na ultima ninhada foi cesariana e quando é assim eu faço logo a esterilização da cadela, não sujeito a cadela a ter cachorros havendo a possibilidade de ser cesariana novamente, mas isto é uma opção minha e nada mais.
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
ludovina
Membro Veterano
Contacto:

sexta mai 21, 2010 8:37 am

Eu fiquei com a Dyany Lady

Imagem
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta mai 21, 2010 10:36 am

mas essa cadela não é uma srd?
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
ludovina
Membro Veterano
Contacto:

sexta mai 21, 2010 10:37 am

desculpe?
Charlie2
Membro Veterano

sexta mai 21, 2010 10:52 am

ludovina Escreveu:desculpe?
está desculpada. A cadela da foto é uma srd?
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
ludovina
Membro Veterano
Contacto:

sexta mai 21, 2010 11:25 am

É uma Retriever do labrador.....
Charlie2
Membro Veterano

sexta mai 21, 2010 11:27 am

ludovina Escreveu:É uma Retriever do labrador.....
ok. obrigada :)
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado mai 22, 2010 7:55 pm

Por acaso já vi uma ninhada para venda, 5 filas açorianos, todos com sarna demodécica.
O criador estava muito optimista porque não era contagioso e queria por força que eu fizesse festas nos cães, sinceramente não fiz, na altura não sabia muito sobre a doença e não tinha vontade nenhuma de mexer naqueles cachorros. arranjei uma desculpa que tinha muito medo de cães...
Só pensei como ia alguém comprá-los....e como tinha ele lata para os vender....
Não sei como resolveu a questão, eram cachorros com lop mas algum de vocês comprava um animal assim?
ludovina
Membro Veterano
Contacto:

domingo mai 23, 2010 7:01 am

Eu não comprava........ nem colocava á venda cães com sarna.
1105
Registado: quarta jun 29, 2011 9:54 pm

quarta jun 29, 2011 10:13 pm

Eu vejo uma advogada falar em criador irresponsavel e me pergunto como e façil julgar as pessoas sem saber do que se trata! Comprei um casal de caes de raça pura devidamente registrado na CBKC/FCI. Animais saldaveis que nunca apresentou nehum tipo de sarna. Efetuamos o cruzamento, e dessa ninhada,apos alguns meses que ja havia vendido recebi o comunicado da compradora que o animal tem sarna demodecica. Os pais nao tem!!! bom mas e genetico nao é!? pode ter vindo de um avô, BisaVó, sei la de onde, infelismente nao da para saber ao certo. Mas Eu vendi o filhote entao nao me nego a pagar, nunca neguei, AH! e esse cruzamento foi o primeiro, tanto do meu macho, tanto da minha femea, difiçil ser adivinho nao é? pois aconteceu. Agora quero pagar, disse pra parte compradora que queria tres laudos de clinicas diferentes, o pedigree do animal, e que o animal fosse castrado, pois trata de uma doença seria e que nao pode ser continuada... A parte compradora nao aceita nada do que pedi, dizendo que a cadela e dela ela faz o que bem intender. mesmo eu propondo a devoluçao integral que recebi e deixando o animal com ela por questoes de vinculo. irresponsavel????
Responder

Voltar para “Cães”