Tenho duas familias que pretendem adoptar dois peludinhos (um macho e uma fêmea)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

terça out 28, 2003 12:18 pm

Kathleen Escreveu: Olá

No Porto o Hospital da Faculdade de medicina Veterinária também tem sempre animais para adopção.

Beijokas
kathleen
Oi Kathleen,

Estive a ver o site do Hosp. Vet. do Porto e têm muitos gatinhos para adopção e fazem-lhes testes de despiste de doenças.Como estão abertos até às 20 vou lá dar uma saltada também. ;)
carlaaoliveira
Membro Veterano

terça out 28, 2003 12:21 pm

Sudsousa Escreveu: Olá
Pois estou à espera de uma resposta, sabes no Gaiashopping abriu uma nova loja de animais que tem às vezes gatinhos para dar, quando lá fui a primeira vez tinha, tambem é uma hipotese.

Vi um anuncio do Porto, penso que foi :

»estão no canil municipal do Porto à espera de serem adoptados gatinhos bebés de várias cores. falar com dra Adélia
De: maria
Contacto: 228349490

Outro: dou gatinhos bebés com 2 meses, lindos e muito mansinhos. são asseados e estão muito habituados ao contacto com as pessoas. ofereço a esterilização das fêmeas 966478765

Esta senhora tambem tem sempre muitas ninhadas para dar e contactos de pessoas que têm ninhadas, De certeza que têm de todos as cores e sexos...
Boa Sorte

No GaiaShopping?Em que loja?Perto de quÊ?
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

terça out 28, 2003 12:30 pm

carlaaoliveira Escreveu: Estive a ver o site do Hosp. Vet. do Porto e têm muitos gatinhos para adopção e fazem-lhes testes de despiste de doenças.
A gatinhos com 2 meses fazem despiste de que doenças???
Mto estranho!!

Todos nós sabemos que antes dos 6 meses os testes de Fiv e Felv não são fiáveis.

O Pif tb não é detectável em teste, infelizmente só na autópsia!!
O que se encontra e ao que chamam logo Pif é o coronavírus.
O Pif é uma mutação do coronavírus (tal como a pneumonia atípica) e do coronavírus uma enorme percentagem dos gatos são portadores!!!

Cada uma!!! E vindo de um Hospital Veterinário!!! :o
Última edição por noggy em terça out 28, 2003 12:35 pm, editado 1 vez no total.
carlaaoliveira
Membro Veterano

terça out 28, 2003 12:31 pm

fabriro Escreveu: Carla eu tenho um gatinho de dois meses e meio em minha casa. Está nos anúncios com o nome de Xiquinho Farrusco. Embora tendo sido encontrado na rua, era de certeza gatinho de casa porque tem medo dos barulhos do exterior por isso já recusei dois possíveis donos por saber que o iriam deixar andar nos quintais. É muito meigo, carente mas muito brincalhão e por isso como deves calcular sou extremamente cuidadosa com os donos. Já está desparasitado e embora tivesse com coriza (possível causa do abandono) já foi ao vet e está óptimo. Se quiseres ir lá a casa estás à vontade e juntas o útil ( ver um gatinho que precisa de uma casinha) ao agradável ( conhecer a minha tribo), quatro matulões que são os mais lindos do mundo e arredores.
Eu moro em Leça, mas ando muito por Matosinhos Não sei onde moras, mas eu frequento o Ginásio Shape na rua D. João V ou VII, não sei -) Ficará perto de tua casa?

As irmãs do Tico estão numa loja de animais para serem doadas. Mas calma, estão em condições especiais. A dona da loja é cunhada da Paula, que a Susana conhece e as gatinhas estão à solta numa sala como se estivessem em casa. Se nada disto servir e te quiseres encontrar comigo vamos a uma colónia onde quase sempre há gatinhos lindíssimos ( perto do ginásio) onde eu já apanhei vários, inclusive o meu belo Prince .

Embora gostasse muito de ajudar a D. Carolina também concordo que uma viagem sem acompanhamento poderia ser violenta.

Bjs
Fátima
Muito Obrigado pela ajuda Fátima.
Hoje vou dar uma saltada ao Hosp. Vet. e amanhã já lhe digo alguma coisa e combinamos. ;)
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

terça out 28, 2003 12:35 pm

A Ornimundo ( do Norte Shoping) deixou de ter gatinhos expostos. As pessoas, como sempre, começaram a abusar, a partir do principio que eles eram OBRIGADOS a tomar conta dos gatos, muitas vezes ameaçavam coloca-los na rua, aliás fizeram isso algumas vezes. Uma delas uma ninhada de cinco que deixaram lá na porta embrulhados num saco de serapilheira. Enfim....a mim não me faz diferença porque eu embora sendo lá cliente, nunca deixaria lá um gato. O que eles tem é uma folha A4 com a lista dos nomes das pessoas e contactos.
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

terça out 28, 2003 12:58 pm

Xiiii... eu também não falei em irei de autocarro :? :( :oops:
Eu perguntei se essas famílias não quereriam fazer um passeio até Lisboa!

Beijinhos

Rita
Sudsousa
Membro
Registado: sexta dez 20, 2002 11:47 am
Localização: Um Gatinho(TICO), Hamster, Canario, Peixes Dourados e a Nina no coração

terça out 28, 2003 2:33 pm

;) Boa tarde a todos
Pois Carla, no Gaiashopping a nova loja de animais é em cima na passagem do hipermercado para o centro comercial, onde tem aquela loja onde ficam os meninos quando os pais vão às compras, acho que se chama Bichinhos carpinteiros..., a loja é pequena , mas quando lá fui tinham uns gatos peludos lindos de morrer...

Beijinhos
Susana
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça out 28, 2003 3:09 pm

Olá

Eu não sei que exames são feitos no Hospital veterinário no Porto, mas acredito que ofereçam alguma credibilidade. Tanto a CATUS, como a UZ quando colocam anuncios de gatos pequenos muitas das vezes fazem referência ao facto de estes terem o despiste da FIV e FELV feito, por isso não sei bem.

Em relação à PIF, é possível fazerem-se exames complementares ao da despistagem do Coronavirús e assim saber-se se é ou não PIF. A o Hospital da FMVL faz uma despistagem através das fezes.

Estive no Porto à pouco tempo e reparei que essa loja do Norte Shooping tinha uma lista de pessoas com gatos para dar. Por isso acredito que seja fácil encontrar os gatos que procura ai no Porto.

Beijokas
kathleen
carlaaoliveira
Membro Veterano

terça out 28, 2003 3:11 pm

noggy Escreveu: A gatinhos com 2 meses fazem despiste de que doenças???
Mto estranho!!

Todos nós sabemos que antes dos 6 meses os testes de Fiv e Felv não são fiáveis.

O Pif tb não é detectável em teste, infelizmente só na autópsia!!
O que se encontra e ao que chamam logo Pif é o coronavírus.
O Pif é uma mutação do coronavírus (tal como a pneumonia atípica) e do coronavírus uma enorme percentagem dos gatos são portadores!!!

Cada uma!!! E vindo de um Hospital Veterinário!!! :o

Olá Noggy,

Isso eu não sei o que eles dizem é que:

'Os animais são submetidos a um exame clínico e fotografados, sendo as imagens recolhidas, posteriormente facultadas com uma breve descrição nesta página e no placar do Programa de adopção situado no Hospital Veterinário do Porto'

tenho de ir lá para me esclarecer melhor acerca desse assunto.
fabriro
Membro Veterano
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

terça out 28, 2003 3:21 pm

Kathleen mesmo o despiste às fezes só prova que o animal é positivo ao coronavirus. O Pif ( mutação do coronavirus) só se confirma com teste positivo e associação de sintomas, como seja o liquido no abdómen, magreza excessiva e outros. Confirmação só na necropsia e nem sempre. E a Kathleeen sabe muito bem o que aconteceu com a sua Amélia. Imagine quantos gatinhos não foram já adormecidos por alguns vet’s acharem que coronavirus positivo é a mesma coisa que Pif positivo.
O facto de se fazer testes a gatinhos bebés, quem quiser pode fazer, mas os resultados antes dos 6 meses podem ser indicativos mas não são fiáveis.
Um abraço
Fátima
carlaaoliveira
Membro Veterano

terça out 28, 2003 3:24 pm

fabriro Escreveu: A Ornimundo ( do Norte Shoping) deixou de ter gatinhos expostos. As pessoas, como sempre, começaram a abusar, a partir do principio que eles eram OBRIGADOS a tomar conta dos gatos, muitas vezes ameaçavam coloca-los na rua, aliás fizeram isso algumas vezes. Uma delas uma ninhada de cinco que deixaram lá na porta embrulhados num saco de serapilheira. Enfim....a mim não me faz diferença porque eu embora sendo lá cliente, nunca deixaria lá um gato. O que eles tem é uma folha A4 com a lista dos nomes das pessoas e contactos.
Oi Fátima,

Mas eles têm lá dentro ou assim alguns gatinhos ou ficam com o nome das pessoas simplesmente.
fabriro
Membro Veterano

terça out 28, 2003 3:25 pm

O que é feito no hospital veterinário é uma consulta de rotina para ver se o animal está em condições de ser doado. Há uns tempos estive a falar com a vet responsável pelas adopções e não me pareceu que eles fizessem testes de fiv e felv.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça out 28, 2003 3:32 pm

Olá

Eu sei bem que mesmo a maioria dos Vets não sabe muito sobre a PIF e acabam por alarma os donos dos gatos e adormecer alguns que na autópsia se vê que não tinham PIF.
O teste das fezes da FMVL, eu sei que despista o Coronavirús e do pouco que sei conseguem perceber qual a tendência desse mesmo coronavirús. A PIF é uma doença terrivel que está a ser alvo de investigação em alguns sitíos, mas que para já o despiste é extremamente complicado.

As lojas da Ornimundo têm gatos para venda. Os que são para dar eles têm uma lista dos contactos não estão na loja expostos.

Beijokas
kathleen
fabriro
Membro Veterano

terça out 28, 2003 3:44 pm

Pois Kathleen quanto ao Pif infelizmente ainda há muita ignorância. Uma amiga minha adoptou uma gatinha que ia ser abatida aqui numa clínica por “ter Pif”. Depois disso já foi esterilizada, operada a um outro problema, tirou os dentinhos para tentar curar umas úlceras, é velhinha, velhinha que nem conseguimos estimar a idade. Aguentou isto tudo é está linda de morrer. Pif??? Nem vê-lo, deve ter ficado no consultório do vet, no entanto deu fiv positivo e quanto a isso não há dúvida. Mesmo assim vejam o que ela já aguentou ....

Carla a loja Ornimundo no Norte Shopping só vende gatos persas. Tem contactos de pessoas que tem gatinhos para dar numa folha em cima do balcão. A do Arrábida até há dias continuava a ter gatinhos para dar de todas as cores e feitios. Hoje não sei se terá algum tenta ligar para lá! Mas não te esqueças que na Pet Shop do Carvalhido estão lá as três irmãzinhas do Tico. Podes sempre optar por vê-las. Do canil ainda não soube nada mas podes sempre ligar para lá. Acho que já colocaram o telefone aqui neste tópico. Em minha casa está o Xiquinho. Penso que não terás dificuldade em arranjar gatinhos para os teus amigos ;)
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

terça out 28, 2003 3:45 pm

Olá,

Carla, a ornimundo do Nortshopping até há umas semanas atrás sempre teve gatinhos para adopção, no entanto deixou de ter e agora apenas fica com o contacto das pessoas para divulgação.

Liguei para a ornimundo do Arrábida e informaram-me que continuam a ter gatinhos lá para dar.
Sei que normalmente os gatos aguardam pouco até serem adoptados. Um dia destes fui lá ao cinema e no espaço de 1 hora e meia ofereceram 4 gatinhos!

Outra possibilidade é a Soc. protectora dos animais, que está a abarrotar de gatos...

Picola
Responder

Voltar para “Gatos”