Novo Terrario
Moderador: mcerqueira
Boas pessoal. Eu comecei a construir um novo terrario para o meu DB um 120*60*60 em mdf, e como comprei placas muito finas não pode usar parafusos, em vez disso foi comprar uma cola para madeira à base da agua. Aqui está a minha duvida é que esta foi me aconselhada pelo homem do leroy merlin pois ele disse que não era tóxica e nem tinha cheiro, mas eu não consigo encontrar em lado nenhum se isto se verifica apesar de também não encontrar nada a dizer que é tóxica. O que eu queria saber é se alguém já usou este tipo de colas ou se há problema em usar e ainda se para ver se algum produto é tóxico basta que este não tenha o símbolo tóxico ou outros como nocivo e por ai fora. Outra questão era se devo meter o casquilho da lâmpada uvb a meio do terrario ou ao pé das lâmpadas de aquecimento?
Para um terrario tao grande eu aconselhava uma tubular mas se calhar como ja compras-te essa e melhor comprares um daqueles casquilhos da exo terra e mais umas quantas dessas lampadas
JA agora essas lampadas sao uvb que?2.0?
Espero ter ajudado

JA agora essas lampadas sao uvb que?2.0?
Espero ter ajudado
cutxis eu ja tenho os casquilhos de ceramica eu fiz td a pesquisa antes de começar a fazer o terrario, a unica duvida que tinha era mesmo isso da cola. Em relação à lampada eu por mim metia a tubular mas como ja tenho uma compacta e o casquilho de ceramica escuso de ir comprar uma tubular. Mas meto a compacta a meio do terrario para incidir sobre td o terrario ou meto ao pé das de aquecimento?
Aqui fica o meu contributo
Para um terrário tão grande deveria MESMO ser uma tubular de 100 cm...
E se não podes utilizar parafusos, vais ter problemas com o calor, as placas (não disseste que material utilizaste) vão empenar e a cola vai saltar toda...
Para um terrário tão grande deveria MESMO ser uma tubular de 100 cm...
E se não podes utilizar parafusos, vais ter problemas com o calor, as placas (não disseste que material utilizaste) vão empenar e a cola vai saltar toda...
Tradewind para alem de me ter esquecido de dizer o material das placas que é mdf, não usei só cola para fixar as placas também usei uma agrafador de compressão (parecido com uma pistola de pregos) provavelmente não é este o nome e agrafos com 5cm de comprimento a única diferença para os pregos é que são um pouco mais finos e assim evitei o facto de estes poderem sair da madeira o que mesmo assim aconteceu com alguns agrafos e tive muitas dificuldades em os tirar dai achar que a estrutura está bastante sólida e não deve empenar, espero eu.
Já agora alguém me pode mandar uma loja que funcione ao domingo por Pm.
Assim se calhar ia ver se comprava a tubular já para começar os testes ainda hoje.
Obrigado a tds pela ajuda. A ver se logo meto umas fotos do terrario.
Já agora alguém me pode mandar uma loja que funcione ao domingo por Pm.
Assim se calhar ia ver se comprava a tubular já para começar os testes ainda hoje.
Obrigado a tds pela ajuda. A ver se logo meto umas fotos do terrario.
Cris , as lampadas não deviam estar junto uma da outra? Pergunto isto porque assim com as lampadas afastadas , quando ele estiver a apanhar calor não apanha muitos raios uvb, se tivessem perto uma da outra era 2 em 1
<p><strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
x 2vasco94 Escreveu:Cris , as lampadas não deviam estar junto uma da outra? Pergunto isto porque assim com as lampadas afastadas , quando ele estiver a apanhar calor não apanha muitos raios uvb, se tivessem perto uma da outra era 2 em 1