Katy500 Escreveu:Só uma pergunta, é costume um cão, seja de que raça for, morder a uma criança da "propria familia" assim sem mais nem menos? É que, pelo que sei, o cão soltou-se e atacou a menina sem motivo aparente...
Porque terá o cão atacado assim: treino para o ataque, negligência por parte dos donos...
Respondendo a esta pergunta e dando um exemplo, que se passou há pouco tempo cá em casa...Estava a minha irmã sentada no chão com a cabeça da Boxer em cima da perna dela, quando diz à filha para se deitar com a cara perto do focinho da cadela...

Ora o que acontece, a cadela sente ciúmes da menina, e faz menção de lhe morder na cara...
Graças a Deus, não aconteceu nada...apenas pregou um valente susto à menina e foi imediatamente de castigo para fora da sala.
Posso contar-vos que passou-se uma semana desde que aconteceu isso e ontem estivemos todos juntos, com a diferença de que sempre que a menina se aproximava da cadela, eu estava atenta (não me quero gabar, mas na minha casa eu sou o
líder da matilha

), a menina brincou, levou beijinhos, fez festas, tapou-a e deitou-se ao pé dela, ela na cama e a menina do lado de fora e todas as vezes que houve o
"olhar" indicativo, eu fi-la perceber que eu estava ali!
A minha irmã foi negligente sim, pois nunca se deve mandar uma criança deitar junto ao focinho do cão se não se tiver controlo sobre a situação! Eu não estava presente, na noite em que a cadela ameaçou, mas posso dizer-vos que enquanto a menina tiver apenas 0,5 mt de altura, ela tentará sempre impôr-se perante a menina, e alguém terá que estar sempre atento...pois sabemos que a cadela, não é de fiar com crianças...trauma de quando era bébé...talvez...mau feitio...talvez... potencialmente perigosa...
NÃO!... até porque se ela quisesse, tinha desfeito a carinha da bébé...
Nunca se deve deixar crianças ao pé de animais, nos quais não temos confiança... tanto nos animais, como nas crianças!!! Existem crianças que são muito más para os animais e depois quando eles mordem ou arranham, eles correm logo para os pais e os pais, pimba, batem nos animais...
agora os animais, não têm quem os defenda!