Leopard gecko

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Guibs
Registado: domingo mai 23, 2010 9:06 pm

domingo mai 23, 2010 9:15 pm

Oi pessoal,
bom..depois de ler bastante sobre o assunto,ainda tenho algumas duvidAs,que alguns sites nao me exclareceram.

Estou me mudando,entao aind nAo sei exatamente as medidAs do aquario que vou comprar.mais ja penso em algo no tipo 60x30x30.para apenas 1 leopard guecko.

Minhas duvidas sao as seguintes:

-tenho lido bastante sobre a "revolta" pelas tais rochas aquecedoras.
Nem mesmo a toca aquecedora pode se ter certo ?

-penso em inves de "substrato" com papel toalha,um tapete de grama sintetica.e uma boa nao ?

-e em relaçao as luzes.essa parte nao entendi muito bem.
Seria certo uma lampada de ceremica 60 w combinada com alguma outra lampada ? Vi a repti glo 2.0 .posso combinar as 2 ?

Bom e isso pessoAl,desde ja agradeço.
Um abraço a todos!
REDEYE4EVER
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 6:11 pm

domingo mai 23, 2010 9:18 pm

Guibs Escreveu:Oi pessoal,
bom..depois de ler bastante sobre o assunto,ainda tenho algumas duvidAs,que alguns sites nao me exclareceram.

Estou me mudando,entao aind nAo sei exatamente as medidAs do aquario que vou comprar.mais ja penso em algo no tipo 60x30x30.para apenas 1 leopard guecko.

acho que 60x45x45 era melhor

não podem dar queimaduras de pele

-penso em inves de "substrato" com papel toalha,um tapete de grama sintetica.e uma boa nao ?

pode derreter com o calor

Seria certo uma lampada de ceremica 60 w combinada com alguma outra lampada ? Vi a repti glo 2.0 .posso combinar as 2 ?

podes embora n seja necessario so precissas da de ceramica

Um abraço a todos!
duda56
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 1:56 pm

domingo mai 23, 2010 9:23 pm

boas bem vindo ao forum
em relaçao as duvidas e assim :as medidas sao boas mas se poderes colocar um pouco mais de largura era optimo. rochas aquecedoras queimam a pele ao repteis se quiseres optar por aquecimento sem ser lampadas de ceramicas sempre podes por um cabo de aqucimento ou mantas . os geckos sao animais nocturnos por isso nao precisam de lampada uvb em vez disso e dares vitaminas duas vezes por semana. se optares por lampada de ceramica uma de 60watts chega bem mas sempre ligada a um termostato :wink: . boa sorte mais duvidas avisa :wink:
Última edição por duda56 em domingo mai 23, 2010 9:54 pm, editado 1 vez no total.
REDEYE4EVER
Membro Veterano

domingo mai 23, 2010 9:26 pm

duda56 Escreveu:boas bem vindo ao forum
em relaçao as duvidas e assim :as medidas sao boas mas se poderes colocar um pouco mais de largura era optimo. rochas aquecedoras nunca queimam a pele ao repteis se quiseres optar por aquecimento sem ser lampadas de ceramicas sempre podes por um cabo de aqucimento ou mantas . os geckos sao animais nocturnos por isso nao precisam de lampada uvb em vez disso e dares vitaminas duas vezes por semana. se optares por lampada de ceramica uma de 60watts chega bem mas sempre ligada a um termostato :wink: . boa sorte mais duvidas avisa :wink:
WTF explica lá isso :?
duda56
Membro Veterano

domingo mai 23, 2010 9:28 pm

lol equece enganei me tira o ( NUNCA) :oops: O TABACO VERDE VAZ ME MAL :lol:
REDEYE4EVER
Membro Veterano

domingo mai 23, 2010 9:32 pm

duda56 Escreveu:lol equece enganei me tira o ( NUNCA) :oops: O TABACO VERDE VAZ ME MAL :lol:
eu sei que te vaz mal :lol: :lol:
duda56
Membro Veterano

domingo mai 23, 2010 9:33 pm

e melhor calar me :oops:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo mai 23, 2010 9:41 pm

Estou me mudando,entao aind nAo sei exatamente as medidAs do terrario que vou comprar.mais ja penso em algo no tipo 60x30x30.para apenas 1 leopard guecko.

Um abraço a todos!
REDEYE4EVER
Membro Veterano

domingo mai 23, 2010 9:44 pm

Bondage2010 Escreveu:

Estou me mudando,entao aind nAo sei exatamente as medidAs do terrario que vou comprar.mais ja penso em algo no tipo 60x30x30.para apenas 1 leopard guecko.

Um abraço a todos!
WTF was that??? :? :?
Guibs

domingo mai 23, 2010 9:51 pm

Ok obrigado pelas respostas.mais tenho algumas duvidas.
Se a lampada de ceramica so emite calor,para iluminaçao do espaço pode ser qualquer uma ne ?

Em relaçao a tela como tampa do aquario e preciso ?

Alem do papel toalha existe algum outro outro tipo de substrato que fique um pouco mais bonito esteticamente ?

Abraços
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

domingo mai 23, 2010 9:51 pm

nao é aquario é terrario. e rochas aquecedoras queimam sim é melhor editares
Guibs

domingo mai 23, 2010 9:54 pm

oK pessoal me desculpem com o erro.estpu familiarizado com a aquariofila e acabei me enganando.
Desculpem
duda56
Membro Veterano

domingo mai 23, 2010 9:55 pm

brigado pela sugestao cris17 ja editei :lol: .
REDEYE4EVER
Membro Veterano

domingo mai 23, 2010 9:56 pm

Guibs Escreveu:Ok obrigado pelas respostas.mais tenho algumas duvidas.
Se a lampada de ceramica so emite calor,para iluminaçao do espaço pode ser qualquer uma ne ?

sim desde que aqueça tanto como a de ceramica

Em relaçao a tela como tampa do aquario e preciso ?

precissas de ter tampa senao o teu calor vai-se

Alem do papel toalha existe algum outro outro tipo de substrato que fique um pouco mais bonito esteticamente ?

argila podess moldar á tua forma e fazer grutas acredita dá um aspecto mt natural

Abraços
duda56
Membro Veterano

domingo mai 23, 2010 9:59 pm

boas se tiveres luz natural no sitio ao pe do terrario para fazer o ciclo dia noite nao precisa de mais nenhuma lampada . em relacao a substrato podes fazer substrato em barro e moldares a tua maneira e depois invernizarou atao cimento cola pintado e invernizadoo resto e a criatividade . eu no gecko uso papel de cozinha e facil de limpar e barato :lol:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”