E se fosse um SRD, Também seria noticia?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
gallandriel
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm

sábado mai 22, 2010 10:02 am

gandares Escreveu:
gallandriel Escreveu:
Charlie2 Escreveu:opah vocês são porreiros, o que eu me ri agora :lol:
you ain't seen nothing yet :lol: 8)

pumba....
http://www.youtube.com/watch?v=QJkpa12bvtA

catrapimba....

http://www.youtube.com/watch?v=lJmBPCYt5LY

I met a devil woman,
She took my heart away
She said I had it coming to me
But I wanted it that way
I think that any love is good lovin'
So I took what I could get
She looked at me with big brown eyes, and said

You ain't seen nothing yet

BTO

you ain't seen nothing yet
8) :D
Última edição por gallandriel em sábado mai 22, 2010 10:10 am, editado 1 vez no total.
gallandriel
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm

sábado mai 22, 2010 10:04 am

on topic:

Minuxa Escreveu:Mais uma noticia a contribuir para assustar as pessoas:
http://aeiou.visao.pt/rotweiller-ataca- ... ve=f559997

A minha pergunta é: E se fosse um srd, ou caniche ou pastor alemão ou outra raça não "Potencialmente Perigosa", também era noticia?
:D :D
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sábado mai 22, 2010 11:42 pm

jofelix Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:A minha resposta ao tema do topico é:

Claro que seria noticia! E sabem porquê?
Á semelhança de muitas noticias que tenho visto de cães de supostas Raças pertencentes á aberração desse decreto de lei, a MAIOR PARTE DESSAS NOTICIAS são realmente correspondentes a animais cruzados e rafeiros e ainda por cima criados e tratados ás 3 pancadas se forem a ver SÃO MESMO MUITO RAROS OS EXEMPLARES DESSAS RAÇAS na realidade(tal como existem mil pessoas a dizer que têm cães de raça e de raça não têm nada)...

Portanto, para ser uma boa noticia, basta juntar o ingrediente ROTTWEILER ou PIT BULL, mesmo que não o seja ou se for mesmo só parecidinho, para dar certo e começar uma caça ás bruxas, o mal é que depois destas noticias, tipo semanas depois, geralmente começa uma enorme taxa de abandonos correspondentes a estes cães... O que me deixa realmente muito triste e a pensar que existem realmente cada vez mais ignorantes por este país fora... :?

Pobres animais... :roll:
Posso fazer uma sugestão ?
Em defesa da raça: Porque é que criadores/proprietários destas raças, quando acontece um acidente deste género, não se põem em campo para averiguar se o cão é efectivamente da raça mencionada, ou se é arraçado, e neste último caso fazer a denúncia e repor a verdade ?
Isto é complicado, porque não sei se uns estão dispostos a fazer a denúncia e se outros estão dispostos a noticiá-la.

Pobres animais ... têm o destino traçado ... até o gene da agressividade se diluir e isso está nas mãos dos criadores.

"Podiamos ter jornalismo de qualidade em Portugal?

Poder podíamos, mas não era a mesma coisa..."

:lol:
gabri17
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:59 am
Gatos- Micas, Tarzá,Zaka, Bola, Teca

domingo mai 23, 2010 9:14 pm

eu aos 5 anos foi mordida no braço esquerdo por o rafeiro do meu avô onde tenho uma cicatriz e não ouve nenhum escândalo.
E também não foi por isso que deixei de o mimar.
:)
Algemas
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2010 4:33 pm

domingo mai 23, 2010 9:48 pm

Katy500 Escreveu:Só uma pergunta, é costume um cão, seja de que raça for, morder a uma criança da "propria familia" assim sem mais nem menos? É que, pelo que sei, o cão soltou-se e atacou a menina sem motivo aparente...
Porque terá o cão atacado assim: treino para o ataque, negligência por parte dos donos...
Respondendo a esta pergunta e dando um exemplo, que se passou há pouco tempo cá em casa...Estava a minha irmã sentada no chão com a cabeça da Boxer em cima da perna dela, quando diz à filha para se deitar com a cara perto do focinho da cadela... :roll: Ora o que acontece, a cadela sente ciúmes da menina, e faz menção de lhe morder na cara... :o

Graças a Deus, não aconteceu nada...apenas pregou um valente susto à menina e foi imediatamente de castigo para fora da sala.

Posso contar-vos que passou-se uma semana desde que aconteceu isso e ontem estivemos todos juntos, com a diferença de que sempre que a menina se aproximava da cadela, eu estava atenta (não me quero gabar, mas na minha casa eu sou o líder da matilha :oops: ), a menina brincou, levou beijinhos, fez festas, tapou-a e deitou-se ao pé dela, ela na cama e a menina do lado de fora e todas as vezes que houve o "olhar" indicativo, eu fi-la perceber que eu estava ali!

A minha irmã foi negligente sim, pois nunca se deve mandar uma criança deitar junto ao focinho do cão se não se tiver controlo sobre a situação! Eu não estava presente, na noite em que a cadela ameaçou, mas posso dizer-vos que enquanto a menina tiver apenas 0,5 mt de altura, ela tentará sempre impôr-se perante a menina, e alguém terá que estar sempre atento...pois sabemos que a cadela, não é de fiar com crianças...trauma de quando era bébé...talvez...mau feitio...talvez... potencialmente perigosa...NÃO!... até porque se ela quisesse, tinha desfeito a carinha da bébé...

Nunca se deve deixar crianças ao pé de animais, nos quais não temos confiança... tanto nos animais, como nas crianças!!! Existem crianças que são muito más para os animais e depois quando eles mordem ou arranham, eles correm logo para os pais e os pais, pimba, batem nos animais...agora os animais, não têm quem os defenda! :wink:
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo mai 23, 2010 10:05 pm

Uma criança pequena a correr por exemplo é demasiado parecida com uma presa, por vezes mesmo de brincadeira os cães não resistem a correr atrás, deitar ao chão e abocanhar. Não é preciso muito para assustar e aleijar uma criança pequena, mesmo que o animal não tenha intenção de ferir.
Não acho de todo normal que um cão não respeite as crias da casa, isso revela animais mal educados e cujos donos tem pouco domínio sobre eles, tive um vizinho com um PA enorme, era um animal calmo, obediente, que nunca usou trela nem coleira mas nunca o vi fazer asneiras, quando nasceu um bébé o cão imediatamente reconheceu o novo membro da familia, o menino adorava o cão, nunca houve o menor problema mas o dono tinha muita mão nos seus cães, bastava um assobio e eles vinham logo, mandava deitar e eles já não saiam dali.
Vejo pessoas que parece que os cães é que mandam em casa!
De brincadeira levei muitos abocanhanços, arranhões com unhas, muita roupa estragada, magoar a sério foi um cão de caça que me deitou ao chão a brincar e ia-me partindo uma costela porque cai mal, mas morder nunca.
Vocês continuam a confundir dentadas de rafeiros ou cães de médio porte com dentadas de animais com mandibulas poderosas. Uma coisa são pontos num braço, outra é poder morrer.
Algemas
Membro Veterano

domingo mai 23, 2010 10:21 pm

moslie Escreveu: Vocês continuam a confundir dentadas de rafeiros ou cães de médio porte com dentadas de animais com mandibulas poderosas. Uma coisa são pontos num braço, outra é poder morrer.
Vocês???

Há 15 anos atrás, fui atacada por um Boxer (não me vai dizer que o Boxer não tem mandibulas poderosas, pois é mordedura em tesoura) e fiquei com um braço e as 2 mãos, bem mordidinhas...e nunca saiu em jornal nenhum, nem o cão foi abatido... e eu aguentem-me a quase 2 meses de tratamentos e fisioterapia, pois por pouco não rasgou as mãos...

Matar? Um cão sozinho com uma criança sozinha, é evidente que é convidativo a tal facto, se o animal se sentir ameaçado! Agora, quem é que deixa cães com crianças? Ou manda crianças dar comida a cães, deste porte? Eu só comecei a dar comida aos meus cães apartir dos 6 anos! Soltar n cães com um desconhecido? Ás vezes, se não se tiver mão corre-se o risco de o desconhecido ser mordido! Pelo que percebi da noticia, nem o dono teve mão no animal (corrijam-me se estou equivocada,sff)... Um dono consciente tem que ter sangue frio e muitas vezes não é isso que acontece! :wink:
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

domingo mai 23, 2010 11:03 pm

Algemas Escreveu:
moslie Escreveu: Vocês continuam a confundir dentadas de rafeiros ou cães de médio porte com dentadas de animais com mandibulas poderosas. Uma coisa são pontos num braço, outra é poder morrer.
Vocês???

Há 15 anos atrás, fui atacada por um Boxer (não me vai dizer que o Boxer não tem mandibulas poderosas, pois é mordedura em tesoura) e fiquei com um braço e as 2 mãos, bem mordidinhas...e nunca saiu em jornal nenhum, nem o cão foi abatido... e eu aguentem-me a quase 2 meses de tratamentos e fisioterapia, pois por pouco não rasgou as mãos...

Matar? Um cão sozinho com uma criança sozinha, é evidente que é convidativo a tal facto, se o animal se sentir ameaçado! Agora, quem é que deixa cães com crianças? Ou manda crianças dar comida a cães, deste porte? Eu só comecei a dar comida aos meus cães apartir dos 6 anos! Soltar n cães com um desconhecido? Ás vezes, se não se tiver mão corre-se o risco de o desconhecido ser mordido! Pelo que percebi da noticia, nem o dono teve mão no animal (corrijam-me se estou equivocada,sff)... Um dono consciente tem que ter sangue frio e muitas vezes não é isso que acontece! :wink:
O problema foi esse, o dono não estava. O cão ficou à guarda dos sogros que foram (assumiram) negligentes.
O GALINHEIRO, assim é que se chama, não tinha condições para um cão daqueles, e se vi bem, o portão abria para fora, o que é contra as mais elementares regras de segurança.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

domingo mai 23, 2010 11:05 pm

jofelix Escreveu:
Algemas Escreveu:
Vocês???

O problema foi esse, o dono não estava. O cão ficou à guarda dos sogros que foram (assumiram) negligentes.
O GALINHEIRO, assim é que se chama, não tinha condições para um cão daqueles, e se vi bem, o portão abria para fora, o que é contra as mais elementares regras de segurança.
e quando o dono estava, o cão estava preso. Raramente era passeado e quando era, era de trela.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

domingo mai 23, 2010 11:21 pm

jofelix Escreveu:[

Posso fazer uma sugestão ?
Em defesa da raça: Porque é que criadores/proprietários destas raças, quando acontece um acidente deste género, não se põem em campo para averiguar se o cão é efectivamente da raça mencionada, ou se é arraçado, e neste último caso fazer a denúncia e repor a verdade ?
Isto é complicado, porque não sei se uns estão dispostos a fazer a denúncia e se outros estão dispostos a noticiá-la.

Pobres animais ... têm o destino traçado ... até o gene da agressividade se diluir e isso está nas mãos dos criadores.
POr mim é irrelevante saber se o cão era puro, se tinha LOP, se se assemelhava muito ou só vagamente à raça, simplesmente porque acho um absurdo relacionar a raça com o acto. Um cão que ataca uma criança, não obstante as causa e as motivações, para mim está condenado ao abate, e ponto final.
O que para mim não é ponto final, é atribuir as culpas a uma raça, e pronto dormimos todos descansados porque nada podia ter sido feito....Dizer coisas como"é a raça, está-lhe no sangue", ou" nos genes", assumindo com isso que a culpa não foi dos donos e da educação que lhe deram, e que um ataque é uma inevitabilidade quase 'normal' e expectável, eh pá, isso é que não!

Se o ataque às criancinhas e às pessoas em geral é uma coisa genética, então só posso assumir que a carne dos alemães deve ser intragável....é que a raça é mais velha que sei lá o quê, e só pode ser por uma razão qualquer do género que toda a população de Rottweil e arredores não foi dizimada por estes assassinos!
Algemas
Membro Veterano

domingo mai 23, 2010 11:25 pm

Essas pessoas que tratam os animais assim, não percebem que podem estar a estimular o sentido de sobrevivência do animal irracional...daí achar que deveria de existir testes psicológicos para quem quer adquirir animais de médio/grande porte!

Infelizmente, Portugal está cada vez mais perigoso e as pessoas compram estes animais para os tornarem em "armas de defesa" e esquecem-se que não são , como as verdadeiras que só atacam quando se carrega no gatilho, ou param quando se acabam as balas... :?
gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

domingo mai 23, 2010 11:31 pm

gandares Escreveu: sexta-feira 21

Agora, se até para se tirar a carta de condução se tem que fazer avaliações psicológicas, não sei se para se ter um cão não se deveria ter que fazer o mesmo.
Algemas
Membro Veterano

domingo mai 23, 2010 11:34 pm

gandares Escreveu:

Agora, se até para se tirar a carta de condução se tem que fazer avaliações psicológicas, não sei se para se ter um cão não se deveria ter que fazer o mesmo.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

domingo mai 23, 2010 11:36 pm

gandares Escreveu:

chumbava uma data de gente :lol: :lol:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

domingo mai 23, 2010 11:37 pm

Algemas Escreveu:
gandares Escreveu:

desatenta...... :wink:
Responder

Voltar para “Cães”