Dá-se Muito Urgente

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

terça out 28, 2003 2:24 pm

Dá-se criança com 3 anos, infelizmente é-me totalmente impossível dedicar-lhe o tempo que ela necessita. Apenas será entregue a quem demonstre ter capacidade para cuidar dela. Torna-se um problema quando vou de ferias, pois não é possível « curti-las » ao máximo.

Tem as vacinas em dia, é educada e quase não dá trabalho
caso não apareça ninguém que a queira serei obrigado a entrega-la a uma instituição.

Por favor contacte: 919999999
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça out 28, 2003 2:31 pm

:o :?: Desculpe Rosinha, mas qual o objectivo do tópico?? Fazer uma comparação?
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

terça out 28, 2003 2:34 pm

Se existem pessoas a livrarem-se dos animais por dá ca aquela palha, pk não o haveremos de fazer com os miudos??? Eles tb não pediram para nascer...
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

terça out 28, 2003 2:40 pm

Rosinha2000 Escreveu: Dá-se criança com 3 anos, infelizmente é-me totalmente impossível dedicar-lhe o tempo que ela necessita. Apenas será entregue a quem demonstre ter capacidade para cuidar dela. Torna-se um problema quando vou de ferias, pois não é possível « curti-las » ao máximo.

Tem as vacinas em dia, é educada e quase não dá trabalho
caso não apareça ninguém que a queira serei obrigado a entrega-la a uma instituição.

Por favor contacte: 919999999
A ironia até teve piada... :lol: :lol: :lol:
nynf
Membro Veterano
Contacto:

terça out 28, 2003 2:44 pm

Rosinha2000 Escreveu: Se existem pessoas a livrarem-se dos animais por dá ca aquela palha, pk não o haveremos de fazer com os miudos??? Eles tb não pediram para nascer...
Não vou comentar simplesmente porque não acho apropriado este tipo de comparações.
É por frases destas que os defensores dos animais são vistos muitas vezes pela restante sociedade (que precisa de ser educada e alterada, sem dúvida...mas com muita subtileza e diplomacia e não com radicalismos) como maluquinhos fanáticos.
<p>&nbsp;</p>
deinhac
Membro Veterano

terça out 28, 2003 2:47 pm

Comparar os direitos á vida, á protecção e á dignidade entre uma criança e um animal não me parece uma atitude fundamentalista mas sim anti-especista.
catisa
Membro Júnior
Registado: segunda ago 25, 2003 1:33 pm
Localização: 2 gatinhos: Dennis e Kiko; 1 cão: Freddy; passarinhos, peixes

terça out 28, 2003 2:48 pm

Olá! que é ironia até é, mas a verdade é que ha muita gente que faz e pensa isso mesmo só que não o publica... :evil: :evil: :evil: :evil: a prova disso são os milhares de crianças abandonadas, negligenciadas, maltratadas que existem no pais....infelizmente! :cry: :cry: :cry:
bea_72
Membro
Registado: quinta jul 18, 2002 3:34 pm
Localização: 1 cão (pequines) o baltinha, 3 gatas (srd): mélinha, serafina e forrest.

terça out 28, 2003 2:57 pm

A nynf tem razão.
A sensibilização das pessoas para os problemas com animais é complicada e requere que se aja com moderação e inteligência para que se consiga algum resultado. à partida já entramos em desvantagem, pois mt gente nos considera "exagerados", "fanáticos", etc. Se caímos em radicalismos perdemos a pouca credibilidade que nos resta...

mas cá entre nós, rosinha, :lol: :lol: , às vezes dá mesmo vontade de responder assim... (eu ainda lhe acrescentava uns pormenores mais sórdidos :D :D)

Bea
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça out 28, 2003 3:00 pm

ohhhh eu queria tanto... mas sou alergico a essas crianças...
nynf
Membro Veterano
Contacto:

terça out 28, 2003 3:03 pm

deinhac Escreveu: Comparar os direitos á vida, á protecção e á dignidade entre uma criança e um animal não me parece uma atitude fundamentalista mas sim anti-especista.
Talvez para si não seja, talvez para muitos de nós também não o seja. Mas não somos nós, que gostamos e defendemos os animais que precisamos de ser conscencializados e educados...
Experimente ter uma tirada destas junto de pessoas que não têm animais ou que não gostam deles, ou que até gostam mas, e vai ver o resultado ;)
<p>&nbsp;</p>
KROZ
Membro Veterano

terça out 28, 2003 3:18 pm

deinhac Escreveu: Comparar os direitos á vida, á protecção e á dignidade entre uma criança e um animal não me parece uma atitude fundamentalista mas sim anti-especista.
Ai eu comparo. Como já disse em outro tópico, ou lhes dou o melhor (refiro-me a bens primários, não luxos), ou nem os tenho... E não poupo num para dar ao outro. Um cão ou um filho merece o mesmo tramento, o melhor!
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça out 28, 2003 3:21 pm

Desculpem lá, mas o que é que este tópico tem a ver com o site ARCADENOE?!?! Estamos aqui para falar de animais ou de crianças??? Se querem falar de crianças vão a outros sites mais apropriados e vocacionados para tal... :roll: :roll: Além do mais não é admissível que se compare uma criança a um animal, o amor que existe por um animal é muito grande mas muito diferente do que se nutre por um animal... Não se entenda MAIOR, mas sim diferente.
Eu amo muito todos os meus animais, mas amo também muito a minha bebé de 6 mesinhos... se assim não fosse eu teria seguido os conselhos de muita gente e teria dado os meus animais quando a minha filhota nasceu, mas não o fiz... Acho muito mais lógico e produtivo que a criança brinque e aprenda com eles do que privá-la dessa alegria que são os animais.
Agora por favor, NÃO FAÇAM ESSE TIPO DE COMPARAÇÕES!
Cumprimentos a todos,
Texuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
deinhac
Membro Veterano

terça out 28, 2003 3:27 pm

Direitos são direitos, aqui ou na China, para negros e para brancos, para animais e para vegetais... o que quero dizer é que os direitos das crianças não são mais importantes que os direitos dos animais, e vice-versa. Todos os direitos, se existem, sao para ser levados a serio e não é preciso gostar de animais para nos conciencializarmos de que os seus direitos sao para ser cumpridos. Aqui não tem nada a ver se gosto ou não de cobras; simplesmente, mesmo que não goste delas, não as posso matar indiscriminadamente porque tal como eu, elas têm direito á vida.

O que conta aqui é a ética e a compreensão de que o Homem não é dono e senhor do mundo e que as criaturas de outras especies não estão ao seu serviço. Isto deve ser dito e compreendido por toda a gente, amantes e não amantes de animais!
KROZ
Membro Veterano

terça out 28, 2003 3:28 pm

Mais uma vez, eu faço...

Eu tenho um cão e pelo menos um mais irei ter. Eles já cá estão e não irão sair. Se vier mais um filho para ajudar à festa, e se houver incompatibilidades, não irá sair ninguém, as coisas resolvem-se. Nem que tivesse de mudar o meu estilo de vida.
deinhac
Membro Veterano

terça out 28, 2003 3:38 pm

texuga Escreveu: Desculpem lá, mas o que é que este tópico tem a ver com o site ARCADENOE?!?! Estamos aqui para falar de animais ou de crianças???
Agora por favor, NÃO FAÇAM ESSE TIPO DE COMPARAÇÕES!
Cumprimentos a todos,
Texuga
Texuga, pode á primeira vista parecer desapropriado o tema deste tópico mas não é, porque se discute aqui um assunto interessante que coloca a seguinte questão: Porquê e como gostas dos teus animais?

Este é um assunto que deve ser reflectido. Uns gostam de animais de estimação, do seu caozinho e do seu gatinho, mas desprezam todos os outros; outras pessoas acham que 1º está o Homem e que os animais vêm a seguir (e aí eu pergunto porquê); outros acham mesmo que os animais só existem para servir o Homem, como diz no Genesis, mas não esqueçamos que a Biblia foi escrita pelos homens (curioso, nao é? ;) ) logicamente que num documento escrito por homens para homens não vinha lá escrito que os seres humanos tinham de servir os animais...
Bom, isto dava pano para mangas...

O que a Rosinha quis expressar, através de um sarcasmo que os mais sisudos não acham piada, é que os animais têm, não os mesmos direitos, mas que os seus direitos têm de ser levados tão a serio como os direitos das crianças!!! E isto eu subscrevo inteiramente.
Responder

Voltar para “Cães”