EVA(MAMÃ HUSKY) JÁ EM HOTEL PROCURA COM URGENCIA UMA FAMILA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sexta mai 21, 2010 9:22 pm

ruifaria994 Escreveu:Muito obrigado. Seria muito bom, gostaria muito! De onde é mais propriamente? Sou de Cascais e moro em Alcabideche.

Rui Faria

Moro em Cascais, mais para a zona do Guincho...
ruifaria994
Membro Júnior
Registado: sexta mai 21, 2010 5:08 pm

sexta mai 21, 2010 10:43 pm

É muito perto, morei em Murches muitos anos, os meus pais ainda lá moram...
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado mai 22, 2010 1:34 am

Olá, Rui, :)

Peço desculpa por não ter podido vir mais cedo.

Conforme já lhe tinha dito por mail, estes próximos dias vão ser um pouco complicados para mim para podermos comunicar mais por aqui, mas logo que possa virei aqui conversar mais consigo sobre a nossa Evita.

Boa sorte para a campanha de adopção de gatinhos de amanhã! Que todos eles possam encontrar donos que os mereçam. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado mai 22, 2010 1:35 am

Obrigada, Perapado. :wink: :D
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

sábado mai 22, 2010 8:12 am

Evita, não tarda a madrinha está aí para te dar muitos miminhos! :D
ruifaria994
Membro Júnior

sábado mai 22, 2010 8:36 am

Tassebem Escreveu:Olá, Rui, :)

Peço desculpa por não ter podido vir mais cedo.

Conforme já lhe tinha dito por mail, estes próximos dias vão ser um pouco complicados para mim para podermos comunicar mais por aqui, mas logo que possa virei aqui conversar mais consigo sobre a nossa Evita.

Boa sorte para a campanha de adopção de gatinhos de amanhã! Que todos eles possam encontrar donos que os mereçam. :)
Viva! :)

Muito bem, ficarei à espera!

Rui Faria
Tassebem
Membro Veterano

domingo mai 23, 2010 10:22 am

Olá, Rui! Olá, comadres! :)

Pois ontem lá passei a fazer à Evita uma visita de médico, pois apanhei bicha na ponte 25 de Abril e tinha de estar no hotel onde está a Found ao meio-dia.

A nossa menina está óptima. Saiu da boxe e deu as suas habituais corridas. E bem que está a precisar de fazer exercício, pois está a ficar bastante para o badocha... :lol:

É verdade: se da última vez já a achei gordinha, ontem a Evita estava ainda mais anafada, digamos assim. E eu ainda contribuí mais para a festa pois, ao contrário do que era habitual, a Evita comeu bastantes biscoitinhos. :oops:

Ainda não foi chipada, pelo que pedi à responsável do hotel (RH) que o fizesse esta semana. Como não tinha outros dados à mão e para não demorar mais este processo, dei os meus.

Se a adopção se concretizar, o Rui poderá depois pedir a transferência dos dados para o seu nome, mas convém aguardar uns mesitos, pois parece que o registo na base de dados é bastante lento e uma alteração muito rápida pode «baralhar» as coisas.

A Eva estava bem disposta, correu muito e depois ia abrigar-se nas sombras, pois estava um calor de ananases (eu fiquei com um escaldão à taxista :lol: ). Está a perder um pouco de pêlo por causa do calor, como acontece com muitos cães nesta altura, mas tem sido escovada e continua linda. Vai precisar mesmo é de recuperar a linha. :lol:

Há uma coisa para a qual tenho de alertar o Rui e que pode constituir um senão: ao que me tem sido dito pelas RH, a Eva não se dá muito bem com outras fêmeas, e o Rui tem um menino e três meninas. Eu não percebo nada de cães, mas não sei se, num outro ambiente que não o de confinamento num espaço com muitos animais como é um hotel, essa situação poderá não se verificar.

De qualquer modo, o ideal será combinarmos uma visita à Eva em que o Rui leve os seus animais, para vermos como correm as coisas. Podíamos organizar o encontro cá fora, em terreno neutro.

Estou à espera que me mandem fotografias da visita e publico-as aqui logo que as receba. :wink:
ruifaria994
Membro Júnior

domingo mai 23, 2010 3:44 pm

Viva!

Que boas novidades, não posso esperar por vê-la!
Quanto ao comportamento da Eva, embora não seja nenhum conhecedor profundodo comportamento canídeo, posso dizer que já tenho alguma experiência dos meus 4 amigos... Ao início, há sempre momentos de adaptação, em que eles se vão conhecendo mutuamente, em que os comprtamentos mais dominantes sobressaem, etc. Situação essa que se agrava quando o animal está num ambiente, que embora não seja estranho, é algo que não satisfaz, pois sente que está enclausurado. Num ambiente familiar, a atitude altera-se por completo, pois o animal sente-se integrado e parte duma família. Penso que todos temos essa percepção que é incrível como o instinto animal é tão intenso... A minha última amiga, a Becas, que é um doce, denotou no início tendências dominantes, e inclusivamente no canil da Fundação onde estava, tinha um comportamento absolutamente diferente do que demonstra agora, pois assumia uma postura defensiva natural dum animal stressado e desconhecedor daquela realidade. Hoje, passadas somente 3 semanas, posso afirmar com felicidade e segurança que a Becas está totalmente diferente, interagindo com os outros amigos na perfeição, excepto na altura dos brinquedos em que ainda persiste alguma competição, mas nada que algum treino paciente e saudável, e acima de tudo, tempo não atenue.

Por isso, não será de estranhar alguma reacção inicial mais adversa, mas que será seguramente atenuada assim que todos sentirem que fazem parte duma grande e linda família.
Acima de tudo, acho excelente o encontro inicial em território neutro, pois dará oportunidade para que se conheçam sem dar azo a rivalidades territoriais.

Posto isto, basta combinar o encontro! Não posso esperar, estou em pulgas!!!

Com estima,

Rui Faria
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

domingo mai 23, 2010 11:04 pm

Bem sei que a lindona da Eva recebeu a visita da madrinha babada, Tassebem :D mas já andávamos para tirar umas fotozinhas a esta princesa à muito, só que são sempre tantos meninos, que apesar de mimar-mos a Eva, e lhe dar-mos guloseimas, as fotozinhas ficavam sempre pendentes :| nada que não se resolve-se desta vez :lol:

Imagem

Imagem

Lindona e super simpática esta menina... um nadinha menos roliça é verdade, quiçá devido ao namoradinho que lhe arranjaram :lol: que é também muito simpático e brincalhão :)

Desejos de que a oportunidade da Eva chegue brevemente... a menina merece ;)
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
Becas2009
Membro Veterano
Registado: domingo mar 15, 2009 11:42 pm

domingo mai 23, 2010 11:49 pm

ruifaria994 Escreveu:Viva!

A minha última amiga, a Becas, que é um doce, denotou no início tendências dominantes, e inclusivamente no canil da Fundação onde estava, tinha um comportamento absolutamente diferente do que demonstra agora, pois assumia uma postura defensiva natural dum animal stressado e desconhecedor daquela realidade. Hoje, passadas somente 3 semanas, posso afirmar com felicidade e segurança que a Becas está totalmente diferente, interagindo com os outros amigos na perfeição, excepto na altura dos brinquedos em que ainda persiste alguma competição, mas nada que algum treino paciente e saudável, e acima de tudo, tempo não atenue.
Queria so esclarecer que esta Becas não sou eu! :lol:

Olá Rui, eu sou a Jo do Facebook. Bem vindo à arca! Agora é so uma questão de tentarmos conciliar datas...
Tassebem
Membro Veterano

segunda mai 24, 2010 1:13 am

nadea Escreveu:Bem sei que a lindona da Eva recebeu a visita da madrinha babada, Tassebem :D mas já andávamos para tirar umas fotozinhas a esta princesa à muito, só que são sempre tantos meninos, que apesar de mimar-mos a Eva, e lhe dar-mos guloseimas, as fotozinhas ficavam sempre pendentes :| nada que não se resolve-se desta vez :lol:

Imagem

Imagem

Lindona e super simpática esta menina... um nadinha menos roliça é verdade, quiçá devido ao namoradinho que lhe arranjaram :lol: que é também muito simpático e brincalhão :)

Desejos de que a oportunidade da Eva chegue brevemente... a menina merece ;)
Muito obrigada, Nadea, e tive muito prazer em conhecê-la pessoalmente. :D

Achou a Eva menos roliça? Eu achei-a mais...
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

segunda mai 24, 2010 1:14 am

Becas2009 Escreveu:

A minha última amiga, a Becas, que é um doce, denotou no início tendências dominantes, e inclusivamente no canil da Fundação onde estava, tinha um comportamento absolutamente diferente do que demonstra agora, pois assumia uma postura defensiva natural dum animal stressado e desconhecedor daquela realidade. Hoje, passadas somente 3 semanas, posso afirmar com felicidade e segurança que a Becas está totalmente diferente, interagindo com os outros amigos na perfeição, excepto na altura dos brinquedos em que ainda persiste alguma competição, mas nada que algum treino paciente e saudável, e acima de tudo, tempo não atenue.
(...)
Não sei não... :lol: :lol: :lol:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

segunda mai 24, 2010 1:17 am

Que boas novidades, não posso esperar por vê-la!
Quanto ao comportamento da Eva, embora não seja nenhum conhecedor profundodo comportamento canídeo, posso dizer que já tenho alguma experiência dos meus 4 amigos... Ao início, há sempre momentos de adaptação, em que eles se vão conhecendo mutuamente, em que os comprtamentos mais dominantes sobressaem, etc. Situação essa que se agrava quando o animal está num ambiente, que embora não seja estranho, é algo que não satisfaz, pois sente que está enclausurado. Num ambiente familiar, a atitude altera-se por completo, pois o animal sente-se integrado e parte duma família. Penso que todos temos essa percepção que é incrível como o instinto animal é tão intenso... A minha última amiga, a Becas, que é um doce, denotou no início tendências dominantes, e inclusivamente no canil da Fundação onde estava, tinha um comportamento absolutamente diferente do que demonstra agora, pois assumia uma postura defensiva natural dum animal stressado e desconhecedor daquela realidade. Hoje, passadas somente 3 semanas, posso afirmar com felicidade e segurança que a Becas está totalmente diferente, interagindo com os outros amigos na perfeição, excepto na altura dos brinquedos em que ainda persiste alguma competição, mas nada que algum treino paciente e saudável, e acima de tudo, tempo não atenue.

Por isso, não será de estranhar alguma reacção inicial mais adversa, mas que será seguramente atenuada assim que todos sentirem que fazem parte duma grande e linda família.
Acima de tudo, acho excelente o encontro inicial em território neutro, pois dará oportunidade para que se conheçam sem dar azo a rivalidades territoriais.

Posto isto, basta combinar o encontro! Não posso esperar, estou em pulgas!!!

Com estima,

Rui Faria
Ainda bem que pensa assim. Eu, embora seja uma "desconhecedora", também acho que não se pode avaliar o verdadeiro temperamento de um animal em determinadas condições, como tinha dito acima.

Rui, diga-nos da sua disponibilidade em termos de dias de semana e horários, para começarmos a poder "arquitectar" então a visita à nossa Eva. :wink:
Becas2009
Membro Veterano
Registado: domingo mar 15, 2009 11:42 pm

segunda mai 24, 2010 8:34 am

Tassebem Escreveu:
Becas2009 Escreveu:

(...)

Não sei não... :lol: :lol: :lol:

Só sei que não sou eu, porque nunca estive no canil da Fundação! :lol:
liliana28
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 7:16 am

segunda mai 24, 2010 8:54 am

Um beijinho para a Eva :D e tb para todas as madrinhas

Será que é desta que a nossa menina vai arranjar um doninho?
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”