Compra de Cão pela Internet

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Voniz
Membro Júnior
Registado: segunda mai 24, 2010 9:54 am

segunda mai 24, 2010 10:02 am

Estou prestes a comprar um cao atraves da internet pela [Editado pela moderação]...
Não vi ainda o bicho, apenas por foto e tenho falado por email... Mas so vou pagar quando me entregarem o animal que vem de espanha...
Será que o animal vem doente?
Estou com medo de estar a ser enganada.
Alguem tem alguma experiencia com este vendedor?
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda mai 24, 2010 10:13 am

Olá Voniz,
Leia com atenção este tópico http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

segunda mai 24, 2010 10:28 am

Voniz, eu NUNCA compraria um cão ou outro qualquer animal pela net.
Não sabe sequer se essas fotos são do cão que vai adquirir, não sabe como são e em que condições são criados os seus progenitores.
Tenha cuidado, mas querendo comprar um cão escolha um bom criador e não daqueles que têm cadelas que são máquinas parideiras entre outros maus aspectos.
gallandriel
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm

segunda mai 24, 2010 10:34 am

esqueça isso.

não se compram cães por catálogo.
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

segunda mai 24, 2010 10:35 am

Fazendo eco da mensagem da Ana Carla, antes de comprar, visitaria o sítio onde vai comprar o cão, quais as condições em que estão e se estão licenciados para fazer criação.

Vender animais pela net é mais fácil contornar a lei.
Voniz
Membro Júnior

segunda mai 24, 2010 11:01 am

:( Já tenho tudo preparado para o cachorrinho... :(
E se quando eles me entregarem for com o cachorro ao veterinario, tenho um mesmo do outro lado da rua da minha casa, sera que identificam alguma doença que ele poderá ter?
Agora fiquei apaixonada pelo cachorrinho...
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda mai 24, 2010 11:07 am

Voniz Escreveu::( Já tenho tudo preparado para o cachorrinho... :(
E se quando eles me entregarem for com o cachorro ao veterinario, tenho um mesmo do outro lado da rua da minha casa, sera que identificam alguma doença que ele poderá ter?
Não, nem todos os problemas de saúde se revelam logo. O cachorro até poderá parecer saudável e mais dia, menos dia apresentar problemas.

Ficou apaixonada pelo cachorro, mas se gosta de animais faça uma pesquisa no Google por puppy mills e veja o que pode estar a incentivar. Não acredito que fique de consciência tranquila sabendo que pode estar a contribuir para manter uma situação que provoca tanta dor nos animais.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda mai 24, 2010 11:11 am

Já tenho tudo preparado para o cachorrinho...
Estou de acordo com as opiniões anteriores, um cachorro não se compra através da Internet. Quando muito esta pode ser um meio de contacto, mas a visita ao canil para ver as condições de criação bem como para ver o cachorro e os seus progenitores é indispensável.
Os COMERCIANTES de animais apostam muito no sentimento que os cachorrinhos despertam nos futuros compradores, da mesma forma que apostam mais tarde no amor que ganhamos aos animais para tratar de reclamações de futuros problemas. Se o ‘male’ já estivesse feito podíamos pensar como remediá-lo, como seja um bom acompanhamento veterinário, mas não estando ainda o animal em sua posse, está bem a tempo de não cair nessa asneira.
Além do mais, não se trata apenas de uma questão de saúde, mas também da qualidade do próprio animal, já que estamos a falar da compra de um cão de raça, e do não fomentar de Puppy Mills e criadores de vão de escada.
O meu conselho, por muita paixão que o cachorrinho tenha despertado em si, é que procure criadores através do CPC (peça uma lista de criadores) e que visite uns quantos, veja os animais, faça perguntas, muitas perguntas, faça a sua escolha, e aí sim prepare-se para receber o animal em sua casa. Não se esqueça que está a escolher um companheiro para mais de uma década, e por isso não há motivo para pressas.
Esperemos que siga estes conselhos, e que não tenhamos de ler daqui a uns tempos que o cão afinal não tem as características da raça ou que está cheio de problemas.
Voniz
Membro Júnior

segunda mai 24, 2010 11:21 am

Sim, têm razão...
Alguem conhece criadores de Bichon Havanes?
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda mai 24, 2010 11:33 am

Já experimentou pedir a lista de criadores ao CPC?
Voniz
Membro Júnior

segunda mai 24, 2010 11:40 am

Sim, já pedi mas alguem aqui podia ter comprado um ou conhecer algum criador.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda mai 24, 2010 12:00 pm

Voniz Escreveu:Sim, já pedi mas alguem aqui podia ter comprado um ou conhecer algum criador.
Voniz, o ideal é mesmo procurar um criador «certificado» pelo CPC. Senão têm grandes probabilidades de adquirir um animal a um «criadeiro». Veja este tópico:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53370 foi com ele que eu entendi todos os prós e contras de ter um cão sem registo. obrigada Dino :wink:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

segunda mai 24, 2010 12:07 pm

Charlie2 Escreveu:
Voniz Escreveu:Sim, já pedi mas alguem aqui podia ter comprado um ou conhecer algum criador.
Voniz, o ideal é mesmo procurar um criador «certificado» pelo CPC. Senão têm grandes probabilidades de adquirir um animal a um «criadeiro». Veja este tópico:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53370 foi com ele que eu entendi todos os prós e contras de ter um cão sem registo. obrigada Dino :wink:
Os criadeiros também estão na lista do CPC, nada como visitar o canil, vale o investimento na viagem.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda mai 24, 2010 12:23 pm

Charlie2 Escreveu:

Mas qual criador certificado!!!!! O CPC não certifica criadores.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda mai 24, 2010 12:25 pm

aiii... pronto, má escolha de palavras :oops: calma, calma... Então expliquem-me lá porque é que dzizem sempre a malta para pedir a lista ao CPC...
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Responder

Voltar para “Cães”