Compra de Cão pela Internet

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda mai 24, 2010 12:26 pm

jofelix Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
Voniz Escreveu:Sim, já pedi mas alguem aqui podia ter comprado um ou conhecer algum criador.
Voniz, o ideal é mesmo procurar um criador «certificado» pelo CPC. Senão têm grandes probabilidades de adquirir um animal a um «criadeiro». Veja este tópico:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53370 foi com ele que eu entendi todos os prós e contras de ter um cão sem registo. obrigada Dino :wink:
Os criadeiros também estão na lista do CPC, nada como visitar o canil, vale o investimento na viagem.
Sim, esse seria o passo seguinte. Eu sugeri procurar criadores que vá... CONSTEM da lista do CPC, porque sempre é uma lista mais «segura»: O resto terá de partir de quem vai comprar, a Dino deixou tópicos interessantes sobre isso.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

segunda mai 24, 2010 12:38 pm

Charlie2 Escreveu:aiii... pronto, má escolha de palavras :oops: calma, calma... Então expliquem-me lá porque é que dzizem sempre a malta para pedir a lista ao CPC...
Olá,

É para saber:
Nome e/ou afixo;
A raça que criam;
Se são ou não sócios do CPC;
Se têm afixo registado, mas não são sócios do CPC;
Se têm ninhadas recentes - registadas há menos de 3 meses;
Se têm ninhadas declaradas - há mais de 3 meses;
A zona onde estão sedeadas e
Contactos .
E o CPC, começa por advertir na 1ª página que: Não aconselha criadores nem garante a qualidade dos animais.
Acho que é tudo.

Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Charlie2
Membro Veterano

segunda mai 24, 2010 12:42 pm

jofelix Escreveu:
Charlie2 Escreveu:aiii... pronto, má escolha de palavras :oops: calma, calma... Então expliquem-me lá porque é que dzizem sempre a malta para pedir a lista ao CPC...
Olá,

É para saber:
Nome e/ou afixo;
A raça que criam;
Se são ou não sócios do CPC;
Se têm afixo registado, mas não são sócios do CPC;
Se têm ninhadas recentes - registadas há menos de 3 meses;
Se têm ninhadas declaradas - há mais de 3 meses;
A zona onde estão sedeadas e
Contactos .
E o CPC, começa por advertir na 1ª página que: Não aconselha criadores nem garante a qualidade dos animais.
Acho que é tudo.

Um abraço
obrigada Jofelix, sempre a aprender :wink:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda mai 24, 2010 12:59 pm

Bichon Havanês não há criadores por cá e em Espanha também é raro...

Mas tente por aqui pedir ajuda na procura de criadores dessa raça:
http://www.rsce.es

É realmente uma raça rara... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Voniz
Membro Júnior
Registado: segunda mai 24, 2010 9:54 am

segunda mai 24, 2010 1:58 pm

Já estou muito mais esclarecida mas tou muito baralhada com o que hei-de fazer...
Se nao for socio da OCP não é um criador valido? :|

Já tenho a lista, já me enviaram. :)
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

segunda mai 24, 2010 2:05 pm

Já lhe enviaram a lista de criadores de Bichon Havanês? :o
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados" (Eu)
Voniz
Membro Júnior

segunda mai 24, 2010 2:08 pm

Enviaram mas não existem registados na OCP...
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda mai 24, 2010 2:10 pm

OCP?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Voniz
Membro Júnior

segunda mai 24, 2010 2:14 pm

CPC desculpem...
Charlie2
Membro Veterano

segunda mai 24, 2010 2:42 pm

agora assim de repente pensei que queria adquirir o robocop canino :lol:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

segunda mai 24, 2010 2:51 pm

porque pode aparecer um nome interessante no meio daquela enorme listagem...percebe , charlie?

:D :D :D :D
Charlie2
Membro Veterano

segunda mai 24, 2010 2:52 pm

gandares Escreveu:

porque pode aparecer um nome interessante no meio daquela enorme listagem...percebe , charlie?

:D :D :D :D
:lol: :lol: por acaso um dia vou pedir uma lista de criadores e visitar os que se disponibilizarem a informar-me. Acho que está na altura de ter umas aulas práticas, eheh
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda mai 24, 2010 2:54 pm

E porque é na lista do CPC que constam as ninhadas com LOP, por isso, para quem não conhece criadores, é a melhor forma de se começar a procura.
Voniz
Membro Júnior

segunda mai 24, 2010 2:54 pm

Enfim, desta conversa toda, percebi:

Existe imensa gente na net que vende caes, manda vir de espanha e de outros sitios e nao sabemos em que condições está o animal
No fundo é parecido com ir buscar um animal ao canil mas estamos a dar dinheiro a caluteiros.
Nao enviam fotos dos cachorros nem deixam ir ver os animais e não dão garantias nenhuma, vendem bichos de raça carissimos...

Fiquei sem confiança para comprar um cachorro...
Charlie2
Membro Veterano

segunda mai 24, 2010 2:55 pm

Acena Escreveu:E porque é na lista do CPC que constam as ninhadas com LOP, por isso, para quem não conhece criadores, é a melhor forma de se começar a procura.
pois, essa era a minha ideia desde o início. E daí eu continuar a achar que é sempre mais seguro pedir a lista deles. Sempre se assegura alguma coisa...
Responder

Voltar para “Cães”