Gata que quase não come :(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

liliana28
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 7:16 am

segunda mai 24, 2010 11:26 am

Quando levou a gatinha ao veterinário disse-lhe que ela não comia?
O veterinário/a esterilizou a gatinha sem fazer previamente análises?
guidaalmeida
Registado: quarta mai 19, 2010 1:59 pm

segunda mai 24, 2010 12:46 pm

Sim, o vet esterilizou-a sem fazer exames prévios. Não o fez por ser uma gata jovem e por ñ verificar qualquer sintoma que pudesse indicar algum problema.

a gata é bem disposta, energética, brincalhona,..a vet achou que não se justifica-se a realização de exames.

Sim, é obvio q lhe disse que a gata comia pouquissimo...mesmo assim aconselhou-me a não fazer a não ser que persisti-se!
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda mai 24, 2010 12:52 pm

esterilizou uma gata sem fazer exames prévios sabendo que ela não comia? Parece-me uma grande irresponsabilidade.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

segunda mai 24, 2010 1:40 pm

Charlie2 Escreveu:esterilizou uma gata sem fazer exames prévios sabendo que ela não comia? Parece-me uma grande irresponsabilidade.
Também me parece! Esperemos que corra tudo bem com a gatinha!

Mas se a gata fosse minha, não autorizava a operação sem saber que estava tudo bem.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda mai 24, 2010 1:51 pm

Minuxa Escreveu:
Charlie2 Escreveu:esterilizou uma gata sem fazer exames prévios sabendo que ela não comia? Parece-me uma grande irresponsabilidade.
Também me parece! Esperemos que corra tudo bem com a gatinha!

Mas se a gata fosse minha, não autorizava a operação sem saber que estava tudo bem.
Ora aí está. Em gatos jovens e saudáveis, o meu vet também não costuma fazer análises pré cirurgia. Mas quando a Misty foi tirar a cadeia mamária, como andava a achá-la meio chochinha, pedi especificamente para se fazerem análises. Estava tudo bem e ela foi operada.

Se a gata da forista está com bom peso, animada, tem a certeza que ela come pouco? Que quantidade come por dia? Não comerá outras coisas (não sei se tem acesso à rua) ou costuma dar latinhas?
guidaalmeida

segunda mai 24, 2010 2:23 pm

Foi precisamente isso que o vet aconselhou... tendo em conta q é uma gata jovem (+/- 8 meses), não vomita, não tem diarreias,é alegre a bem disposta não seria fundamental a realização dos exames pre cirurgicos.

Ela não sai à rua, vive num apartamente e eu dou-lhe comida seca...Wiskas e purina one... de vez em quando dá húmida e também peixinho ou frango.
ela gosta de cru mas não é mt aconselhavel..

em quantidade n consigo precisar bem, mas 800gr dao +/- para 3 semanas 1 mês talvez.
guidaalmeida

segunda mai 24, 2010 2:24 pm

quando voltar à vet para retirar os pontos da cirurgia vou marcar exames...assim tiro de vez as duvidas acerca de alg eventual problema...
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda mai 24, 2010 2:50 pm

guidaalmeida Escreveu:quando voltar à vet para retirar os pontos da cirurgia vou marcar exames...assim tiro de vez as duvidas acerca de alg eventual problema...
acho que deveria fazer isso, aliás na minha opinião o próprio vet deveria estar consciente da existência de algum problema e ter pelo menos marcado exames depois da operação.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
guidaalmeida

segunda mai 24, 2010 3:10 pm

Charlie2 Escreveu:
guidaalmeida Escreveu:quando voltar à vet para retirar os pontos da cirurgia vou marcar exames...assim tiro de vez as duvidas acerca de alg eventual problema...
acho que deveria fazer isso, aliás na minha opinião o próprio vet deveria estar consciente da existência de algum problema e ter pelo menos marcado exames depois da operação.

o que me disse foi que ao realizar a cirurgia iria ver toda a cavidade abdominal e q houvesse algum problema poderia ser visivel, o que é certo é que disse q tudo estava optimo!
que ela regiu muito bem à cirurgia até...Mas pelo sim, pelo não, vou fazer os exames
liliana28
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 7:16 am

terça mai 25, 2010 9:28 am

Espero que corra tudo bem com a sua gatinha.

Vá dando notícias e se puder coloque aqui uma foto para ficarmos a conhecer a gatita.
Responder

Voltar para “Gatos”