Quais as qualidades que apreciam no médico veterinário?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ritamonteiro
Registado: segunda mai 24, 2010 3:28 pm

segunda mai 24, 2010 3:33 pm

Olá a todos!
Estou a fazer um trabalho sobre a imagem do médico veterinário perante o proprietário, se poderem respondam à questão colocando por ordem os tópicos que voces dão mais importância. Obrigado

1. Honestidade
2. Conhecimento técnico
3. Amor pelos animais
4. Simpatia
5. Aparencia/atitude do médico
6. Preço
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

segunda mai 24, 2010 3:42 pm

2. Conhecimento técnico
3. Amor pelos animais
1. Honestidade
4. Simpatia
6. Preço[/quote]
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

segunda mai 24, 2010 3:45 pm

1 - Conhecimento tecnico e Honestidade
2 - Aparencia/Atitude do médico
3 - Preço
4 - Simpatia
5 - Amor pelos animais

e agora explico,
o conhecimento tecnico porque como é obvio não vale a pena ir a um vet que não perceba nada de veterinaria. e o ser honesto para que não nos empurre para ua data de exames e depois diga era só uma dor de barriga.
aparencia atitude numa de atitude sobre sabe do que fala e transmite confiança aos donos.
preço, porque normalmente não é preciso pagar caro para sermos bem atendidos, e avida esta má para todos, se juntarmos os dois de cima a um bom preço é o ideal.
Simpatia é sempre precisa, mas prefiro alguem que saiba do que fala do que floreia a coisa.
Amor pelos animais, duvido que alguem vá para veterinaria sem ter um pingo de amor que seja pelos animais, seja como for não digo que possa ser uma grande besta mas desde que as competencias tecnicas la estejam a simpatia é irrelevante.
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

segunda mai 24, 2010 4:01 pm

Debora20 Escreveu:1 - Conhecimento tecnico e Honestidade
2 - Aparencia/Atitude do médico
3 - Preço
4 - Simpatia
5 - Amor pelos animais

e agora explico,
o conhecimento tecnico porque como é obvio não vale a pena ir a um vet que não perceba nada de veterinaria. e o ser honesto para que não nos empurre para ua data de exames e depois diga era só uma dor de barriga.
aparencia atitude numa de atitude sobre sabe do que fala e transmite confiança aos donos.
preço, porque normalmente não é preciso pagar caro para sermos bem atendidos, e avida esta má para todos, se juntarmos os dois de cima a um bom preço é o ideal.
Simpatia é sempre precisa, mas prefiro alguem que saiba do que fala do que floreia a coisa.
Amor pelos animais, duvido que alguem vá para veterinaria sem ter um pingo de amor que seja pelos animais, seja como for não digo que possa ser uma grande besta mas desde que as competencias tecnicas la estejam a simpatia é irrelevante.

Infelizmente acontece! Há quem vá para veterinária porque não consegue entrar em medicina!
Já levei um gato a um vet que se recusou a pegar no gato ao colo porque tinha medo de gatos e ontem uma colega minha foi á Missa de Benção das Pastas de um sobrinho que é finalista de veterinária e pasme-se, tem mêdo de cães e diz que é alergico ao pelo de animais.

E uma estagiária que disse: "odeio cockers, são uns histéricos!"

É por estas e por outras que acho o amor pelos animais quase tão fundamental como o conhecimento técnico.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
patanisca123
Membro Veterano
Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm

segunda mai 24, 2010 4:12 pm

ritamonteiro Escreveu:Olá a todos!
Estou a fazer um trabalho sobre a imagem do médico veterinário perante o proprietário, se poderem respondam à questão colocando por ordem os tópicos que voces dão mais importância. Obrigado

1. Honestidade
2. Conhecimento técnico
3. Amor pelos animais
4. Simpatia
6. Preço
Um bom profissional, terá que ser honesto, gostar de animais, ser educado e não ser ladrão nos preços. Não acha?
Ah! e aceitar sugestões dos donos, porque também sabem pesquisar sobre as doenças dos seus animais.

patanisca
gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

segunda mai 24, 2010 4:36 pm

patanisca123 Escreveu:

1. Honestidade
2. Conhecimento técnico
3. Amor pelos animais
4. Simpatia
6. Preço
Um bom profissional, terá que ser honesto, gostar de animais, ser educado e não ser ladrão nos preços. Não acha?
Ah! e aceitar sugestões dos donos, porque também sabem pesquisar sobre as doenças dos seus animais.

patanisca

ahahahahahahhhahahhh. . . exacto. . até porque qualquer pessoa vai com facilidade ao google. aliás, ainda a semana passada um médico estava a passar-me uma receita e eu disse-lhe: pssssttt...olhe...você é parvo ou quê...mas qual toblerone 6000 qual quê???você vai-me receitar é um twix 500mg que me faz muito melhor.

:lol: :lol: :lol: :lol:
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

segunda mai 24, 2010 5:00 pm

gandares Escreveu:

ahahahahahahhhahahhh. . . exacto. . até porque qualquer pessoa vai com facilidade ao google. aliás, ainda a semana passada um médico estava a passar-me uma receita e eu disse-lhe: pssssttt...olhe...você é parvo ou quê...mas qual toblerone 6000 qual quê???você vai-me receitar é um twix 500mg que me faz muito melhor.

Para mim podem ser os dois.
O efeito é o mesmo,
aprendam ignorantes :lol: :lol: : http://www.youtube.com/watch?v=QR71cMSN ... re=related
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda mai 24, 2010 5:02 pm

gandares Escreveu:
patanisca123 Escreveu:

1. Honestidade
2. Conhecimento técnico
3. Amor pelos animais
4. Simpatia
6. Preço

patanisca

:lol: :lol: pensei logo em chocolate!
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

segunda mai 24, 2010 5:15 pm

Charlie2 Escreveu:
:lol: :lol: pensei logo em chocolate!
Vou ali tomar um comprimido e já volto :lol:
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda mai 24, 2010 7:25 pm

1. Conhecimento técnico
2. Honestidade
2. Amor pelos animais
4. Aparencia/atitude do médico
5. Simpatia
6. Preço
gallandriel
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm

segunda mai 24, 2010 10:14 pm

4
5
4
5
4
5
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda mai 24, 2010 10:17 pm

gallandriel Escreveu:4
5
4
5
4
5
isso é 93 ou 96?
gallandriel
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm

segunda mai 24, 2010 10:20 pm

:lol: :lol:
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

segunda mai 24, 2010 10:30 pm

Olá ritamonteiro!
Pelos anos a que vou a vet com os meus cães seguem por ordem de preferência os tópicos a que dou mais importância:
2. Conhecimento técnico
3. Amor pelos animais
1. Honestidade
6. Preço
4. Simpatia
5. Aparência/atitude do médico
estrelinhaaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am

terça mai 25, 2010 8:11 am

1. Conhecimento técnico
2. Honestidade / Amor pelos animais