A vet disse que ele tem uma hiperqueratinose. As unhas dele ficam grossíssimas, crescem umas por cima das outras.... ele não as arranca com os dentes como os outros costumam fazer. São umas unhas incrivelmente grossas.
Bem, ele estava tão zangado que tiveram de o anestesiar para lhe cortarem as unhas e desinfectarem tudo como deve ser..... O pior é que detectaram um outro problema, nas almofadinhas. A pele começou tipo a escamar, e ele que tinha almofadinhas castanhas escuras agora tem cor de rosa, com uma pele muito fininha e sensível

Bem, deram-lhe um anti-inflamatório (injecção) e mandaram-me pôr betadine. Mandaram-me voltar um mês depois. Nos primeiros dias pareceu melhorar, mas depois voltou ao mesmo. Quando lá voltei voltaram a dar a injecção e mandaram-me pôr uma pomada a seguir ao Betadine, todos os dias, e dar-lhe meio comprimido por dia de um suplemento alimentar que fortalece as almofadinhas etc.
Parecia estar mesmo a ficar melhor, mas hoje reparei que havia uma espécie de bolhas nas patas da frente, parecia puz!! Assustei-me mesmo.... e a pele outravez a escamar

Bem, desculpem o testamento.... foi também um desabafo. Mas alguém já viu algo semelhante?