A minha Pantufa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

terça out 28, 2003 11:07 am

ola jonnyboy bem eu tambem sou novata mas ja aprendi muitas coisas...aposto que sou a forista mais novata(17anos) ;)
quanto aos vermes o chip tb tinha e quando voltam a aparecer no coco os vets costumam aconselhar a repetir o desparasitante logo e verificar se ja desapareceram...! ;) no entanto consulta sempre o vet. ;)
ALONGO
Membro
Registado: quarta out 08, 2003 4:24 pm

terça out 28, 2003 12:30 pm

olá Jonniboy e parabéns pela Pantufa, eu também tenho uma Pantufa.

Quanto aos passarinhos, tenta arranjar um borrifador bem limpo e enche com água da torneira,e, depois em todas as situações que ela se aproxime do passaro ou tente fazer outro tipo de coisa que não queiras que ela faça borrifas com a água no focinho, vais ver que em pouco tempo ela não faz as coisas que não queres.

Quanto ao desparasitante eu dou habitualmente á minha o Drontal, mas quando ela era bebé eu dava-lhe um desparasitante em pasta proprio para o peso dela, (atenção ao peso do gato).

O Aero-om é um medicamento para as colicas dos bebés, não sei se poderá ser administrado a um gato bebé.

quanto á comida convem dar um bom alimento para bebés.

quanto aos cocós é melhor colocar num saco isolado dentro do lixo, porque os cocós dos gatos podem transmitir doenças tais como a toxoplasmose.

Continua a tratar bem da tua gatinha e beijinhos
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

terça out 28, 2003 12:40 pm

Olá Alongo,

Eu actualmente ainda dou o desparasitante mediante o peso dos meua gatos...
Mas como tem de ser administrado de 3 em 3 semanas por vezes esqueço-me :roll:

O drontal como é ministrado?

(não se preocupem que não vou a correr comprar, apenas quero saber se o modo de administrar é igual. Na próxima visita ao vet, vou pedir para mudar o desparasitante).

Jonniboy peço desculpa por apropiar-me do seu tópico, mas já que se falou nessa questão aproveitei ;)

Obrigado,
Picola
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

terça out 28, 2003 12:57 pm

ola picola...
o drontal e administrado em comprimidos ..via oral...!a vet. do chip disse que so apartir dos 6meses e um desparasitante que ''dá cabo''de um grande numero de parasitas intestinais...os quais a pasta nao faz tao bem o efeito ...e uma questao de falar com o vet dos seus lindinhos:)
;) ;) ;)
jonniboy
Membro Veterano
Registado: quinta set 25, 2003 7:42 pm

terça out 28, 2003 1:11 pm

Oi!
E vivam as Pantufas!! :D
Não há problema nenhum em aproveitar este tópico! ;) É pra todos! :P
O aero-om foi a vet que receitou mesmo para as dores abdominais da gatinha. Era só por uns dias até ela começar a fazer cócó com regularidade, já que ela não fazia nada.
E quanto ao periquito já começo a ver os resultados das borrifadelas!!
Inté! 8)
Obrigado pelas sugestões!
ALONGO
Membro
Registado: quarta out 08, 2003 4:24 pm

terça out 28, 2003 1:59 pm

Olá Picola

Eu comecei a dar o Drontal a partir do ano de idade da minha gata, mas a vet informou-me que poderia dar a partir dos 6 meses, no meu caso comecei a dar mais tarde porque um comprimido Drontal é para 4Kg e a minha gata é minorquinha e só atingiu este peso mais ou menos a esta idade.

Actualmente ela tem 5 anos e a vet diz para dar o Drontal de 4 em 4 meses (toma unica ou seja só um comprimido por cada 4 Kg), porque a minha gata não sai de casa e corre menos riscos de contaminação.

Atenção para quem tem crianças a minha vet informou para se fazer a desparasitação em simultâneo.
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

terça out 28, 2003 1:59 pm

picola Escreveu:O drontal como é ministrado?
De facto o Drontal é muito bom, mas só para gatos adultos. É o que dou aos meus. Os bébés estão com o Flubenol, pasta.
Os comprimidos de Drontal para gatos (pois também há para cães), ssão dados uma só vez, de 3/3 ou 4/4 meses. Aos meus dou de 4/4, uma vez que estãao em casa. Cada comprimido dá para animais de 4 Kgs de peso. Aos meeus matulões (com 6Kgs) tenho que dar 1,5 comprimido.
Às gatas, que têm só 3 Kgs, dou 3/4.
Elimina bastante bem várias espécies de parasitas.
Aos adultos, nem que se dê um pouco acima do peso não há problema.
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
CatarinaJ
Membro
Registado: quinta set 25, 2003 2:03 pm
Localização: 2 gatas: Emilia e Maga (Europeu Comum)e um cão: Klaus (rafeiro...muito rafeiro)

terça out 28, 2003 2:35 pm

Olá...
Desejo-te em primeiro lugar muitas felicidades para ti e para a tua Pantufa! De certeza que com todo o teu empenho e preocupação, ela vai ser uma gatinha muito feliz e bem tratada! :)
Em relação às questões que colocas, são todas elas pertinentes, uma vez que és realmente "novato" nestas lides!
Eu também só adoptei as minhas meninas há 3 meses e pouco e acredita que foi neste fórum que esclareci muitas das minhas duvidas. Muitas vezes bastou-me consultar um tópico, nem precisava perguntar nada...pois os problemas de uns...são muitas vezes os nossos problemas!

Continua interessado e vais ver que com a ajuda dos membros deste fórum, poderás proporcionar um grande bem-estar à tua Pantufa!

beijinhos,

Catarina
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

terça out 28, 2003 4:06 pm

Jonniboy
Olá
Fiquei com uma dúvida.
O Pantufa deixou de fazer cócó?
jonniboy
Membro Veterano
Registado: quinta set 25, 2003 7:42 pm

terça out 28, 2003 4:33 pm

Oi! :D
Brum Escreveu: O Pantufa deixou de fazer cócó?
Olha, a última vez que fez foi há 2 horas atrás! :D
Por acaso também já tava a ficar preocupado por ela não ter feito mais além daquelas duas vezes. E desta vez o cócó já não tinha aquele aspecto meio mole das outras vezes, o que é bom. E não vi vermes.
Ela já está a comer mais! E já me veio pedir comida!! :D
Veio sentar-se ao meu colo, miou e mordiscou-me os dedos e o queixo.
Não sei porquê mas deduzi que fosse a pedir comida. E era mesmo! :D
Eu tinha deixado ração seca na tigela dela mas deve ter-se esquecido...
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

terça out 28, 2003 4:51 pm

Bem, a Pantufa está a recuperar a olhos vistos, ainda bem, fico contente
geralmente os gatos são como nós, ou seja, vão à casa de banho, fazer o seu cócózinho uma vez por dia. e não pode ser mole(ou não deve), portanto se a consistência já mudou é bom sinal. Deve-se estar a recompor,eehhehe ainda bem
E além disso já fala consigo, é bom não é?
Vai vêr que vai ficar um mimalho :lol: :lol:
Continue a dar noticias

Lambidela do Tigrinho
Responder

Voltar para “Gatos”