1 encontro da federação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

terça out 28, 2003 12:23 pm

ninguem pode negar que estou aqui a ser queimado
por pessoas que nao tem nada pra fazer da vida monotona que levam
e que nao gostam de pitbulls nem de mim nem de donos de pitbulls

isso é claro hehehhe :lol:

continuem, o que não mata engorda

sentem-se bem a falar mal de mim?? falem mal de mim, isso pode dar mais tesão para as vossas as noites frigidas, quem sabe :lol: :lol: :lol:

isto não é para linda76 nem pessoas fora do contexto
MiguelS
Membro Júnior
Registado: segunda fev 17, 2003 2:19 pm
Contacto:

terça out 28, 2003 3:10 pm

lil_bull como dono de um amstaff devia estar habituado a que ninguém goste de si nem do seu cão e que ache q você é o maior criminoso da zona...
Eu como dono de um Pit Bull já me habituei, mesmo por parte de pessoas que dizem ser as maiores amantes e adoradoras de animais...
São ridiculas...

Para todos quem gosta de Pits Amstaffs em principio um dos aspectos que mais gosta do Cão é a Força o Caracter que muitas vezes é visto como sinal de agressividade...É um cão musculado com a musculatura muito saliente muito forte e com atitude como tal não vejo problema em salientar isso mesmo na raça, que é o que uma das tatuagens faz monstrando um cão com os Musculos mais salientes...
Eu sofre na pele o facto de ser praticante de musculação e karaté, como sou musculado e definido, tb sou um delinquente sou criminoso, segurança de discoteca... tudo errado tento viver a minha vida mais pacifica que o proprio Ghandi (nunca usei do meu fisico nem das minhas capacidades prefiro falar ou então pura e simplesmente bazar)... apenas gosto do culto do corpo e de puxar ferro e crescer e ficar musculado, por salientar isso no meu corpo tenho que ser descriminado?!
Como já disse o povo Português é dos piores povos da terra é quase tudo politicamente correto e por trás é discriminação até dizer basta, é uma mentalidade de aldeão do sec XIII e que parece que se vai manter por muitos mais seculos...
Pelo que concluie ao logo destes 20 anos de Vida que não vale apena descutir com um Português, mesmo que estejamos cobertos de razão com provas ciêntificas...
Se um Português mete na cabeça que o Vinho é Carne não adianta discutir pq até morrer ele vai acreditar que o vinho é Carne...
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

terça out 28, 2003 3:41 pm

Olá MiguelS,

Acho que a questão aqui não é gostar ou não da raça em si, porque isso seria discutir o Sexo dos Anjos: cada um tem a sua favorita, e porquê cada um sabe.
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

terça out 28, 2003 3:42 pm

:o :o :o

Esta é a minha última intervenção, porque o meu tempo com causas perdidas, não é nem nunca será esbanjado!!!

Mas Miguel, tem alguma dúvida, que se eu não gostasse tanto do Pit Bull, perderaria 1 único minuto da minha vida, neste tópico????

Lil_bull, tem alguma dúvida que se eu não tivesse gostado das suas intervenções, pela causa justa contra a BSL, estaria a debater-me com argumentos e estar sujeita às suas rudes palavras????

Só acho que começaram mal a luta, demonstrando agressividade a toda a prova, contra tudo e todos, quando na realidade, deviam procurar outra abordagem, para desmitificar o "mito" contra o pit_bull, também o amstaff, e outros!?!

Podem ter a certeza que por mim este tópico cai mortinho neste forum!!!

Boa Sorte!!!sinceramente pelos cães!
MiguelS
Membro Júnior
Contacto:

terça out 28, 2003 4:54 pm

Mas pq temos que combater o mito de que o pit é assassino dizendo que o cão é um coelhinho de peluche?!
O Pit não é um cão de peluche...
Devemos combater dizendo sim é um cão forte com muito poder fisico com muita atitude e com um exelente Temperamento bastante confiante e controladoe bastante inteligente, que nas mão de donos conscientes e informados se pode tornar um animal fabuloso com capacidades exepcionais praticamente inigualáveis no mundo canino...
No entanto dado precisamente a estas caracteristicas nas mãos de donos irresponssaveis, de mau caracter e mal informados, pode distorcer a sua natureza...

Não é dizendo que um leão é um gatinho que vamos defender a natureza dos leões...

Metam isto na cabeça, o Pit Bull é um cão naturalmente docil para pessoas, no entanto é extremamente dominante para com outros cães, têm bastante força fisica (eu atreveria-me a dizer a maior força fisica de todo o mundo canino) é um cão atleta por natureza, muito confiante, muito inteligente, e com muita atitudo, e tudo que esteja fora de este padrão não é um bom exemplar da raça...

Não tentem distorcer a raça e tornar aquilo que precisamente caracteriza a raça ( e que quem ama a raça verdadeiramente o reconhece e adora)no oposto...

O PIT BULL NÃO É UM COELHINHO DE PELUCHE!!! :evil: :evil:
Última edição por MiguelS em terça out 28, 2003 4:56 pm, editado 1 vez no total.
MiguelS
Membro Júnior
Contacto:

terça out 28, 2003 4:54 pm

sorry repost
doberlover
Membro
Registado: sábado out 11, 2003 10:28 pm

terça out 28, 2003 5:21 pm

que raio de federação é essa ? onde posso contactar uma associação credenciada pela vossa "federação"?
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça out 28, 2003 5:30 pm

MiguelS Escreveu: Metam isto na cabeça, o Pit Bull é um cão naturalmente docil para pessoas, no entanto é extremamente dominante para com outros cães
(...)

é um cão atleta por natureza, muito confiante, muito inteligente, e com muita atitudo, e tudo que esteja fora de este padrão não é um bom exemplar da raça...

Não tentem distorcer a raça e tornar aquilo que precisamente caracteriza a raça ( e que quem ama a raça verdadeiramente o reconhece e adora)no oposto...
Acho que sofro do mesmo mal :lol: ;) :roll:
Tenho um dobermann e acho que estas palavras se ajustam perfeitamente ao meu bichinho...
Em temperamento muito parecido com o pit ou o amstaff, e falando em outros cães, o meu reage da mesma forma que o pit, muito dominante especialmente quando é ele o responsável pela "guarda" de uma cadela!

Os nossos cães são o que são e infelizmente estas raças ou se amam ou se detestam, nunca conheci meios termos... (aceito outras opiniões, claro!)

Cumprimentos,
Texuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

terça out 28, 2003 5:31 pm

Olá.

MiguelS,

Abordou mal a questão, o ponto importante é apenas um; se a dita Federação é ou não legalmente constituída, simples.
E a troca de opiniões estava com piada , até que um membro ousou de termos ordinários e sem qualquer tipo de lógica.
Os Pits são porreiros ,e têm os mesmo direitos(?) que todos os outros cães.
Agora se eu não fosse um cinófilo esclarecido, e se apenas lesse algumas intervenções aqui escritas, ficaria sériamente preocupado não só com a raça mas , e principalmente, com os donos dos Pits.
Convenhamos, que a imagem, que podemos ver no site da , ao que parece, auto-intitulada federação, é péssima e de muito mau gosto .
Se temos uma raça que injustamente está ligada a um sector marginal da sociedade e depois vemos uma tatuagem de um , parece-me, responsável dessa federação em que se realça a morte e a morte violenta, tenho duvidas de que quem o visita não retenha apenas essas imagens e não o do convivio que tiveram. Propaganda negativa é negativa que é o contrário de positiva. A não ser que seja esse o objectivo de algumas pessoas.
Um abra&ccedil;o
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça out 28, 2003 5:34 pm

:oops:
Última edição por nynf em terça out 28, 2003 5:45 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Contacto:

terça out 28, 2003 5:42 pm

O meu pc passou-se :oops:
Última edição por nynf em terça out 28, 2003 5:46 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Contacto:

terça out 28, 2003 5:44 pm

grrrrrrrrrrrr :evil:
Última edição por nynf em terça out 28, 2003 5:47 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Contacto:

terça out 28, 2003 5:44 pm

:cry:
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Contacto:

terça out 28, 2003 5:49 pm

Bem...
Tenho acompanhado este tópico desde o início, e sinceramente que grande salganhada!

1º- Parabéns pelo encontro de Pitts. É sempre bom ver iniciativas destas.
2º- A única questão que se colocou foi a questão da legalidade da Federação em Portugal. Uma questão muito pertinente e IMPORTANTE na defesa da raça. E por aqui não me alongo mais que este assunto deu azo a tanta confusão que se perdeu o sentido.
3º - Caro Miguel...
Se calhar deveria ter algum cuidado naquilo que diz. Está a auto marginalizar-se a si e á raça como vitimas de algo que aqui não existe, e que o Nelson até lhe pode confirmar.
NUNCA ninguem aqui falou mal da raça Pitt Bull ou dos seus donos.
NUNCA ninguem aqui disse que os Pitts eram coelhinhos de peluche
Tal como nunca o disseram acerca de Rotts, ou de outras raças com caracter mais forte. Pelo contrário, sempre se afirmou que são cães especiais no sentido de que ecessitam de donos conscientes do que um cãod estes implica. E por aqui também não me alongo, mas convido-o a fazer uma pesquisa em tópicos anteriores aqui no Forum.
Quanto ao que diz dos Portugueses, não generalize, pois o mesmo se poderia dizer de muitos povos ditos muito evoluidos do Norte da Europa, e que no entanto levaram a BSL muito a sério, aplicando-a e levando ao abate indiscriminado de magnificos exemplares.
Então porquê essa implicancia com os Portugueses? Porquê essa generalização?
Já agora permita-me a seguinte pergunta...
Vive em Portugal?

Saberá por acaso da quantidade de Pitts e Rotts (entre outros, falo daqueles que conheço bem e que me são mais próximos) que são utilizados em lutas? Quantos são utilizados nas mãos de delinquestes juvenis para aterrorizarem as pessoas e crianças de escola? Que são maltratados? Que são -depois de já não terem uso - abandonados para morrer num estado de subnutrição e de infecções várias causadas pelas feridas mal tratadas dos combates???

Há que ter algum cuidado quando o que está em jogo é o futuro de uma raça tão magnifica como esta, e tão atacada, e tão malvista.
Há que ter muito cuidado, muito equilibrio, e muita diplomacia na defesa destas raças.
Com radicalismos não vai a lado nenhum. Pelo contrário só vai estar a contribuir para a agudização do problema da discriminação das raças.
Se é isso que pretende, parabéns! Mas não me parece nem quero acreditar nisso.

Já agora. Não tenho nenhum PittBull. Mas é uma das raças que mais admiro. Se é a melhor? Cada raça vale por si só e cada pessoa tem o seu gosto. A minha raça é outra.

Se acha que só quem os tem é que defende a raça, está muito enganado.
<p>&nbsp;</p>
MiguelS
Membro Júnior
Contacto:

terça out 28, 2003 6:05 pm

Se há coisa que há é discriminação, qualquer lado que vá com o meu cão só oisso comentários discriminatórios, seja onde for...
Pelo que sim sinto-me marginalizado...
quanto a legitimidade da federeção tou me a marimbar não concordo com o que eles defendem que é um pit e penso mesmo que os membros dessa suposta federeção querem mais promover o comercio dos seus cães do que a sua defesa. Aparetemente dão-se muito bem com os donos do canil villas liberty de espanha que coriosamente é o presitente da filial espanhola da Federação Internacional de Pit Bull, e adivinhem todos os cães desse SR. suposto presidente aqui da federeção portuguesa vierem de lá, hum funny... (xegou a ter escrito no site que os verdadeiros pits são cães de tamanho medio/para o pequeno com não mais que 25kg) totalmente errado 1º nenhum estalão do mundo do pit bull diz peso nem altura dizem todos apenas que o cão deve ser proporcional (alias mais de 85%dos pits de hoje registados na ADBA pesam mais de 30kg)Mas controversias aparte...

Saberá por acaso da quantidade de Pitts e Rotts (entre outros, falo daqueles que conheço bem e que me são mais próximos) que são utilizados em lutas? Quantos são utilizados nas mãos de delinquestes juvenis para aterrorizarem as pessoas e crianças de escola? Que são maltratados? Que são -depois de já não terem uso - abandonados para morrer num estado de subnutrição e de infecções várias causadas pelas feridas mal tratadas dos combates???
Caso não tenha reperado eu referime especificamente a este tipo de situações... Temos que lutar é contra a utilização desta raça para esses fins e lutar contra esse tipos de donos, e não fazer passar os cães por algo que eles não são, e isto vale para os 2 lados, não são nem os assassinos sanguinários que querem fazer crer, nem os coelhinhos de peluche que quase não se mexem e submetem-se a tudo e a todos...
Temos que trasnmitir a realidade do que o cão é, um cão com CARACTER.

quanto a outra questão sim vivo em Portugal por isso mesmo permito me falar pq todo o que vejo só suporta a minha teoria. É os donos com os cãezinhos sem trela q ainda se acham no direito de mandar vir por eu andar a passear o meu na rua com trela, é os insultos diários que sofro cada vez que saio a rua com o meu cão, é a discriminação que sofro na companhia de seguros pela raça do meu cão , ou até (o que já me aconteceu varias vezes) por pessoas que deviam ser esclarecidas no assunto a discriminação e os comentários ignorantes por parte de "pseudo" treinadores caninos e veterinários... Por estas e muitas mas razões sim posso me considerar marginalizado, e quando escrevi nunca me referi a ninguém do forum...

Sujiro que vejam as fotos do meu cão e me digam aquilo é motivo para entrar em panico e insultos?!
Responder

Voltar para “Cães”