Se há coisa que há é discriminação, qualquer lado que vá com o meu cão só oisso comentários discriminatórios, seja onde for...
Pelo que sim sinto-me marginalizado...
quanto a legitimidade da federeção tou me a marimbar não concordo com o que eles defendem que é um pit e penso mesmo que os membros dessa suposta federeção querem mais promover o comercio dos seus cães do que a sua defesa. Aparetemente dão-se muito bem com os donos do canil villas liberty de espanha que coriosamente é o presitente da filial espanhola da Federação Internacional de Pit Bull, e adivinhem todos os cães desse SR. suposto presidente aqui da federeção portuguesa vierem de lá, hum funny... (xegou a ter escrito no site que os verdadeiros pits são cães de tamanho medio/para o pequeno com não mais que 25kg) totalmente errado 1º nenhum estalão do mundo do pit bull diz peso nem altura dizem todos apenas que o cão deve ser proporcional (alias mais de 85%dos pits de hoje registados na ADBA pesam mais de 30kg)Mas controversias aparte...
Saberá por acaso da quantidade de Pitts e Rotts (entre outros, falo daqueles que conheço bem e que me são mais próximos) que são utilizados em lutas? Quantos são utilizados nas mãos de delinquestes juvenis para aterrorizarem as pessoas e crianças de escola? Que são maltratados? Que são -depois de já não terem uso - abandonados para morrer num estado de subnutrição e de infecções várias causadas pelas feridas mal tratadas dos combates???
Caso não tenha reperado eu referime especificamente a este tipo de situações... Temos que lutar é contra a utilização desta raça para esses fins e lutar contra esse tipos de donos, e não fazer passar os cães por algo que eles não são, e isto vale para os 2 lados, não são nem os assassinos sanguinários que querem fazer crer, nem os coelhinhos de peluche que quase não se mexem e submetem-se a tudo e a todos...
Temos que trasnmitir a realidade do que o cão é, um cão com CARACTER.
quanto a outra questão sim vivo em Portugal por isso mesmo permito me falar pq todo o que vejo só suporta a minha teoria. É os donos com os cãezinhos sem trela q ainda se acham no direito de mandar vir por eu andar a passear o meu na rua com trela, é os insultos diários que sofro cada vez que saio a rua com o meu cão, é a discriminação que sofro na companhia de seguros pela raça do meu cão , ou até (o que já me aconteceu varias vezes) por pessoas que deviam ser esclarecidas no assunto a discriminação e os comentários ignorantes por parte de "pseudo" treinadores caninos e veterinários... Por estas e muitas mas razões sim posso me considerar marginalizado, e quando escrevi nunca me referi a ninguém do forum...
Sujiro que vejam as fotos do meu cão e me digam aquilo é motivo para entrar em panico e insultos?!