Husky Siberiano-Duvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sk8r_girl
Membro
Registado: segunda mar 14, 2005 6:14 pm
Localização: hamster russo,cocker spaniel,beagle,podengo portugues

segunda mai 24, 2010 12:08 pm

ora bem,a cerca de 1 semana encontrei 1 husky abandonado na aldeia dos meus avos e devido ao mau estado em k o animal se encontra,estou a fazer os possiveis la em casa pra ficar com ele,devido ao facto de ja ter 2 cockers esta complicadito.
o problema e k eu nao sei nada sobre huskies,por exemplo os cuidados a ter,a educaçao ( se bem k nao sei se era possivel educa.lo agora pois ja nao e 1 cachorrinho..) etc..
ando mesmo 1 pouco a leste sobre estes caes será que alguem me pode dar 1s dicas?
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

segunda mai 24, 2010 2:20 pm

O Husky Siberiano é muito dócil com pessoas, mesmo com estranho, por esse motivo não é aconselhado para cão de guarda.
É um cão de matilha, que necessita de um líder forte e seguro. Pode ter comportamento Hostis com outros animais. Por norma, não se dão com gatos, coelhos,pássaros,etc, pois estes animais são vistos como presas.
O comportamento de não atacar estes animais pode ser comporta-lo, mas não modificado, pois está no sangue deles.

Em relação a Comida, é dada consoante ao exercício/trabalho que ele execute, por isso, fale com o Vet. Eles são gulosos e passam a vida a pedinchar...mas não convém deixa-lo fazer isto, pois os Husky conseguem ficar obesos com alguma facilidade. Para não ficarem, devem fazer bastante exercício ( ente 4 a 6 horas por dia). Se o Husky tiver num quintal, não deve relaxar, para além disso, eles gostam de companhia, gostam de ser mimados, de abraços e muitas festas. Por isso, não é aconselhável um Husky passar a vida num quintal. Caso esteja num apartamento, o exercício deve ser muito rigoroso, pois quando as suas energias não são gastam vingam-se na mobília.
E pode pois existe o pêlos, uma escovadela por dia chega, nas alturas de Primavera e Outono, é aconselhável escovar 2 ou mais vezes por dia.

Muito resumidamente é isto, pois cada caso é um caso, e com o tempo vai começar a compreende-lo.
Só estou é preocupado com os cocker's, pois eles têm um feitio manhoso. :|
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

Bikejorer
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2008 8:19 pm

segunda mai 24, 2010 3:18 pm

Penso que o exercício é recomendado a todos os cães, mas sendo um huskie recomendo uma modalidade relacionada com o mushing – Canicross, Bikejoring e etc…, e garanto que não precisa de tantas horas diárias para o manter em forma, bastando para tal 30 minutos / 2 a 3 vezes por semana, para além dos passeios diários como é lógico.

Para saber mais sobre estas modalidades poderá ver:
www.portugalmushing.com

http://www.youtube.com/user/G13Xtrem#p/u/19/5z5p-lKtozQ
AlexandreMqs
Membro Veterano

segunda mai 24, 2010 3:50 pm

Bikejorer Escreveu:Penso que o exercício é recomendado a todos os cães, mas sendo um huskie recomendo uma modalidade relacionada com o mushing – Canicross, Bikejoring e etc…, e garanto que não precisa de tantas horas diárias para o manter em forma, bastando para tal 30 minutos / 2 a 3 vezes por semana, para além dos passeios diários como é lógico.
Também pensei nisso, mas isso irá depender do sitio onde ele possa morar, apartamento, moradia ou quinta.
E depois depende Husky pode ser um "Sprint-racing", ou "Standard" ou Husky de Show.

AlexandreMqs
Membro Veterano

segunda mai 24, 2010 4:16 pm

Agora lembrei me...O Husky é Husky ou é cruzado?

Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda mai 24, 2010 5:04 pm

estava abandonado... :roll:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
sk8r_girl
Membro

segunda mai 24, 2010 5:26 pm

pois exacto eu encontrei o abandonado nao sei ao certo :s mas tendo ele 1 olho de cada cor nao significa k ele seja puro?(desculpem a minha ignorancia :\ ) se eu postar 1 foto alguem me consegue dizer se é cruzado?

ele estará no quintal durante o dia,pois eu estou a estudar longe de casa e so la estou aos fins de semana,mas vai dormir na garagem onde tambem ai pode correr a vontade pois o espaço a bastante amplo,o exercicio nao deve ser 1 problema,e quanto a companhia,existem mais 3 caes no quintal.
so estou mesmo preocupada com o facto de ele nao se adaptar e com o facto de nao ter "pulso" pra ele,pois estou habituada aos meus cockers...
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda mai 24, 2010 5:44 pm

não sk8r_girl, a única forma de saber se ele é puro era tendo acesso ao LOP (livro de origens português), que é impossível uma vez que foi abandonado. Isso do olho de cada cor faz parte dos mil e um mitos sobre os huskies e outras raças :wink:
pode parecer mais ou menos com um husky puro, mas se o tratar bem de certeza que vai ser um bom cão e um bom amigo :wink:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
sk8r_girl
Membro

segunda mai 24, 2010 5:47 pm

ups (a minha ignorancia e fascinante lol).
o que me fascina naquele pobre animal e que esta tao mal tratado...(foi atropelado,tem as pontinhas das orelhas cortadas,tem 1 olho com sangue....)e mesmo assim é extremamente docil,nao obede-se aos habituais "anda ca" ou algo assim do genero mas apartir do momento em que alguem lhe faz 1 festa ele nao para de seguir as pessoas...
nao entendo como alguem é capaz de fazer tal coisa a 1 animal daquele :(

quanto a idade dele e que nao sei,pois ja nao e nenhum cachorro mas tambem nao parece muito velho
Bikejorer
Membro Veterano

segunda mai 24, 2010 8:42 pm

AlexandreMqs Escreveu:
Bikejorer Escreveu:Penso que o exercício é recomendado a todos os cães, mas sendo um huskie recomendo uma modalidade relacionada com o mushing – Canicross, Bikejoring e etc…, e garanto que não precisa de tantas horas diárias para o manter em forma, bastando para tal 30 minutos / 2 a 3 vezes por semana, para além dos passeios diários como é lógico.
Também pensei nisso, mas isso irá depender do sitio onde ele possa morar, apartamento, moradia ou quinta.
E depois depende Husky pode ser um "Sprint-racing", ou "Standard" ou Husky de Show.
Sinceramente não consigo perceber em quê, é que o facto de ele viver num apartamento, moradia ou quinta, pode influenciar na prática do mushing, sobretudo em modalidades que se fazem com 1 ou 2 cães. Pode-se perfeitamente fazer num qualquer parque urbano, caminho florestal e/ou agrícola.

Deduzo que quando fala em huskies "Sprint-racing", ou "Standard" (não os conheço por esses termos), esteja a falar de linhas de trabalho/desporto, em que os primeiros são os vocacionados para corridas de sprint e os segundos para médias e longas distancias. Não diria que esta hipótese fosse impossível, mas atendendo ao número de exemplares existentes até ao momento no nosso país era difícil.

O facto de ser um exemplar exclusivamente exposição ou até mesmo cruzado também não impede a prática da modalidade. Em Portugal a grande maioria de exemplares desta raça que praticaram e praticam mushing são de linhas de exposição… e se eles correm… haja saúde, vontade e saber estimulá-los…
sk8r_girl
Membro

segunda mai 24, 2010 8:45 pm

como ja referi a cima,eu sou totalmente leiga em questoes de huskies,nao sei msm nada,nem sabia da existencia de este tipo de desportos :(
amsnake
Membro Veterano
Registado: domingo abr 01, 2007 6:30 pm

segunda mai 24, 2010 8:47 pm

AlexandreMqs Escreveu:O Husky Siberiano é muito dócil com pessoas, mesmo com estranho, por esse motivo não é aconselhado para cão de guarda.
É um cão de matilha, que necessita de um líder forte e seguro. Pode ter comportamento Hostis com outros animais. Por norma, não se dão com gatos, coelhos,pássaros,etc, pois estes animais são vistos como presas.
O comportamento de não atacar estes animais pode ser comporta-lo, mas não modificado, pois está no sangue deles.

Em relação a Comida, é dada consoante ao exercício/trabalho que ele execute, por isso, fale com o Vet. Eles são gulosos e passam a vida a pedinchar...mas não convém deixa-lo fazer isto, pois os Husky conseguem ficar obesos com alguma facilidade. Para não ficarem, devem fazer bastante exercício ( ente 4 a 6 horas por dia). Se o Husky tiver num quintal, não deve relaxar, para além disso, eles gostam de companhia, gostam de ser mimados, de abraços e muitas festas. Por isso, não é aconselhável um Husky passar a vida num quintal. Caso esteja num apartamento, o exercício deve ser muito rigoroso, pois quando as suas energias não são gastam vingam-se na mobília.
E pode pois existe o pêlos, uma escovadela por dia chega, nas alturas de Primavera e Outono, é aconselhável escovar 2 ou mais vezes por dia.

Muito resumidamente é isto, pois cada caso é um caso, e com o tempo vai começar a compreende-lo.
ok...
amsnake
Membro Veterano

segunda mai 24, 2010 8:48 pm

AlexandreMqs Escreveu:O Husky Siberiano é muito dócil com pessoas, mesmo com estranho, por esse motivo não é aconselhado para cão de guarda.

e os huskies não?
Bikejorer
Membro Veterano

segunda mai 24, 2010 8:53 pm

sk8r_girl Escreveu:como ja referi a cima,eu sou totalmente leiga em questoes de huskies,nao sei msm nada,nem sabia da existencia de este tipo de desportos :(
Desde de já os parabéns pela atitude de acolher o animal.

Relativamente às características dos huskies, o AlexandreMqs já as descreveu e muito melhor do que eu poderia fazer, até porque huskies não é “a minha praia”. Do que tenho contactado com eles, concluo que são muito independentes e donos do seu nariz e que alguns exemplares têm tendência para ser dominantes e agressivos para outros cães fora da sua matilha.
amsnake
Membro Veterano

segunda mai 24, 2010 8:58 pm

Bikejorer Escreveu:
sk8r_girl Escreveu:como ja referi a cima,eu sou totalmente leiga em questoes de huskies,nao sei msm nada,nem sabia da existencia de este tipo de desportos :(
Desde de já os parabéns pela atitude de acolher o animal.

Relativamente às características dos huskies, o AlexandreMqs já as descreveu e muito melhor do que eu poderia fazer, até porque huskies não é “a minha praia”. Do que tenho contactado com eles, concluo que são muito independentes e donos do seu nariz e que alguns exemplares têm tendência para ser dominantes e agressivos para outros cães fora da sua matilha.
e para alguem de pouco pulso... não convém esquecer que é das raças mais primitivas ou domesticadas à menos tempo assim se entenda...
Responder

Voltar para “Cães”