Husky Siberiano-Duvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

segunda mai 24, 2010 9:10 pm

Bikejorer Escreveu:Deduzo que quando fala em huskies "Sprint-racing", ou "Standard" (não os conheço por esses termos), esteja a falar de linhas de trabalho/desporto, em que os primeiros são os vocacionados para corridas de sprint e os segundos para médias e longas distancias. Não diria que esta hipótese fosse impossível, mas atendendo ao número de exemplares existentes até ao momento no nosso país era difícil.
Sim, estava a falar disso.
Quanto aos exemplares, não percebo o porque que seja difícil de acreditar, infelizmente, o que não falta para ai são Huskies abandonados, que podem ser comprados cá dentro ou lá fora.
Bikejorer Escreveu:O facto de ser um exemplar exclusivamente exposição ou até mesmo cruzado também não impede a prática da modalidade. Em Portugal a grande maioria de exemplares desta raça que praticaram e praticam mushing são de linhas de exposição… e se eles correm… haja saúde, vontade e saber estimulá-los…
Claro que não.
A minha duvida é em relação a pratica, ou seja, o animal pratica Musking e depois os movimentos ficam mais retraídos num apartamento do que numa moradia.
Mas também sei, que no Alaska os cães depois do trabalho que têm haver são presos ou guardos em jaulas. Mas é outra situação.
Sempre tive esta duvida, se o animal praticar Musking e depois parar, isso pode afectar o seu comportamento?
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

sk8r_girl
Membro
Registado: segunda mar 14, 2005 6:14 pm
Localização: hamster russo,cocker spaniel,beagle,podengo portugues

segunda mai 24, 2010 9:11 pm

eu desde nova k contacot com caes,mas agora tenho 18 e sai de casa so la vou aos fins de semana,e tenho algum receio k ele nao se habitue a mim ou algo do genero...vou fazer os possiveis para que pelo menos ele nao passe de novo por akilo que ja passou,mas axo k seja mt difrente educar 1 husky ou 1 cocker ou 1 beagle que é mais aquilo a que estou habituada :(
tenho receio k ele nao se sinta bem
AlexandreMqs
Membro Veterano

segunda mai 24, 2010 9:14 pm

amsnake Escreveu:Só estou é preocupado com os cocker's, pois eles têm um feitio manhoso. :|
e os huskies não?[/quote]

1º não percebi a frase a bolt que diz que os Huskies são meigos com as pessoas, ao que reponde "Ok..."
Os Huskies, são sim meigos. E se vir falar de vet. a historia é outra.

Não sei se leu o 1º post da forista, mas nesse texto diz que ela tem 2cockers ou seja, a matinha esta formada e é preciso que eles aceitei-o.

Bikejorer
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2008 8:19 pm

segunda mai 24, 2010 9:17 pm

amsnake Escreveu:
Bikejorer Escreveu:
sk8r_girl Escreveu:como ja referi a cima,eu sou totalmente leiga em questoes de huskies,nao sei msm nada,nem sabia da existencia de este tipo de desportos :(
Desde de já os parabéns pela atitude de acolher o animal.

Relativamente às características dos huskies, o AlexandreMqs já as descreveu e muito melhor do que eu poderia fazer, até porque huskies não é “a minha praia”. Do que tenho contactado com eles, concluo que são muito independentes e donos do seu nariz e que alguns exemplares têm tendência para ser dominantes e agressivos para outros cães fora da sua matilha.
e para alguem de pouco pulso... não convém esquecer que é das raças mais primitivas ou domesticadas à menos tempo assim se entenda...
Que é uma raça primitiva é consensual, agora que é uma raça domesticada há pouco tempo já coloco algumas dúvidas…

Relativamente à agressividade nesta raça varia de individuo para individuo, mas concordo que no geral não é um cão fácil. Outra característica que eles têm é tendência para fugir, e durante essas deambulações atacar outros animais domésticos, o que na verdade, não é o melhor para arranjar amigos entre os vizinhos.

Costumo dizer que o huskie é um cão muito especial e só para verdadeiros apreciadores.
sk8r_girl
Membro

segunda mai 24, 2010 9:18 pm

-suspiro- eu nao sei nada sobre eles,mas nao posso deixar o pobre animal na rua a espera de ser abatido nao é?mais vale arriscar..
AlexandreMqs
Membro Veterano

segunda mai 24, 2010 9:20 pm

amsnake Escreveu:
Bikejorer Escreveu:
sk8r_girl Escreveu:como ja referi a cima,eu sou totalmente leiga em questoes de huskies,nao sei msm nada,nem sabia da existencia de este tipo de desportos :(
Desde de já os parabéns pela atitude de acolher o animal.

Relativamente às características dos huskies, o AlexandreMqs já as descreveu e muito melhor do que eu poderia fazer, até porque huskies não é “a minha praia”. Do que tenho contactado com eles, concluo que são muito independentes e donos do seu nariz e que alguns exemplares têm tendência para ser dominantes e agressivos para outros cães fora da sua matilha.
e para alguem de pouco pulso... não convém esquecer que é das raças mais primitivas ou domesticadas à menos tempo assim se entenda...
Pois o papel do dono é muito importante.
O dono precisa de colocar as suas regras desde do inicio. São cães que precisam de ser conquistados, mas sua "independência" irá permanecer, pois só executam uma ordem quando achas que tem lógica, caso contrario, não ligam.

AlexandreMqs
Membro Veterano

segunda mai 24, 2010 9:22 pm

Bikejorer Escreveu:Costumo dizer que o huskie é um cão muito especial e só para verdadeiros apreciadores.
Grande verdade. :D

Bikejorer
Membro Veterano

segunda mai 24, 2010 9:23 pm

AlexandreMqs Escreveu:
Bikejorer Escreveu:Deduzo que quando fala em huskies "Sprint-racing", ou "Standard" (não os conheço por esses termos), esteja a falar de linhas de trabalho/desporto, em que os primeiros são os vocacionados para corridas de sprint e os segundos para médias e longas distancias. Não diria que esta hipótese fosse impossível, mas atendendo ao número de exemplares existentes até ao momento no nosso país era difícil.
Sim, estava a falar disso.
Quanto aos exemplares, não percebo o porque que seja difícil de acreditar, infelizmente, o que não falta para ai são Huskies abandonados, que podem ser comprados cá dentro ou lá fora.
O que eu pretendo dizer é que é difícil encontrar um huskie de linhas de trabalho porque eles são muitos raros em Portugal (os que conheci dão para contar pelos dedos das mãos).
sk8r_girl
Membro

segunda mai 24, 2010 9:23 pm

AlexandreMqs Escreveu:
Bikejorer Escreveu:Costumo dizer que o huskie é um cão muito especial e só para verdadeiros apreciadores.

estou desgraçada ._.
Bikejorer
Membro Veterano

segunda mai 24, 2010 9:26 pm

AlexandreMqs Escreveu:
E que apesar de ter alguns "defeitos" tem virtudes extraordinárias.
AlexandreMqs
Membro Veterano

segunda mai 24, 2010 9:32 pm

sk8r_girl Escreveu:
AlexandreMqs Escreveu:

estou desgraçada ._.
Não pense assim.
Eu lido com Huskies que têm comportamento diferentes. O meu "afilhado" não gosta de correr (mas também não gosta de estar parado), anda, gosta de andar ao colo...alias, quase todos os Huskies (que eu funciono) andam ao colo :lol: . Depois de conquistar a confiança dele as coisas são mais fáceis. Mas tendo sempre a autoridade nele. :wink:

sk8r_girl
Membro

segunda mai 24, 2010 9:34 pm

AlexandreMqs Escreveu:
sk8r_girl Escreveu:
AlexandreMqs Escreveu:

estou desgraçada ._.
Não pense assim.
Eu lido com Huskies que têm comportamento diferentes. O meu "afilhado" não gosta de correr (mas também não gosta de estar parado), anda, gosta de andar ao colo...alias, quase todos os Huskies (que eu funciono) andam ao colo :lol: . Depois de conquistar a confiança dele as coisas são mais fáceis. Mas tendo sempre a autoridade nele. :wink:
sim sim eu compreendo,mas o que esta a fazer alguma confusao é o facto de ele ja ser adulto,tenho 1 certo medo que ele nao se habitue ou de nao conseguir ter "pulso" nele e eles desate a fazer asneiras...
AlexandreMqs
Membro Veterano

segunda mai 24, 2010 9:36 pm

Acho que o mais importante, acima de tudo, é tratar dele.
Pode colocar as fotos do cão?

Bikejorer
Membro Veterano

segunda mai 24, 2010 9:46 pm

AlexandreMqs Escreveu:
Bikejorer Escreveu:O facto de ser um exemplar exclusivamente exposição ou até mesmo cruzado também não impede a prática da modalidade. Em Portugal a grande maioria de exemplares desta raça que praticaram e praticam mushing são de linhas de exposição… e se eles correm… haja saúde, vontade e saber estimulá-los…
Claro que não.
A minha duvida é em relação a pratica, ou seja, o animal pratica Musking e depois os movimentos ficam mais retraídos num apartamento do que numa moradia.
Mas também sei, que no Alaska os cães depois do trabalho que têm haver são presos ou guardos em jaulas. Mas é outra situação.
Sempre tive esta duvida, se o animal praticar Musking e depois parar, isso pode afectar o seu comportamento?
Pior é o cão viver num apartamento ou um num canil de uma vivenda ou quinta e não lhe darem oportunidade para se exercitar.
No Alasca e alguns mushers europeus, têm-nos habitualmente presos por correntes a casotas. Assunto tabú e polémico por cá.

Acredito que qualquer cão que deixe de fazer algo que gosta muito por algum tempo, possa demonstrar alguns sinais de ansiedade, mas não tenho conhecimento de qualquer cão que tenha tido problemas graves por isso. Sinceramente, não vejo isso como uma razão deixar de fazer o que quer que seja com ele. Isso seria como nunca lhe dar atenção quando está em casa porque não o vai poder fazer quando sair, porque ele fica ansioso.
sk8r_girl
Membro

segunda mai 24, 2010 9:48 pm

AlexandreMqs Escreveu:Acho que o mais importante, acima de tudo, é tratar dele.
Pode colocar as fotos do cão?
sim sim claro!

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Imagem

Responder

Voltar para “Cães”