Iguana
Moderador: mcerqueira
nao e bem assim, eu nao descartei nenhuma querias que eu fizessee o que???
que a deixasse aqui ate morrer???
isso era muito pior eu vendi-a a um amigo do meu pai e por vezes vou la e vejo-a... mas nunca me deu para perguntar quais as coisas que devo usar visto que ele tem um espaço gigantesco para ela e eu quando vou la nem penso nisso, e tambem ainda nao tive com ele desde que me decidi comprar outra...
para nao ter de vender esta e que eu estou a tomar as devidas precauçoes para lhe proporcionar bem-estar...
que a deixasse aqui ate morrer???
isso era muito pior eu vendi-a a um amigo do meu pai e por vezes vou la e vejo-a... mas nunca me deu para perguntar quais as coisas que devo usar visto que ele tem um espaço gigantesco para ela e eu quando vou la nem penso nisso, e tambem ainda nao tive com ele desde que me decidi comprar outra...
para nao ter de vender esta e que eu estou a tomar as devidas precauçoes para lhe proporcionar bem-estar...
Última edição por stympy em segunda mai 24, 2010 9:14 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 15, 2010 6:11 pm
eu sei que eras mt novo e que n sabias mas praticamente todas as iguanas morrem por megligencia do donoSilke1007 Escreveu:Essas fotos realmente arrepiam :S
Eu quando era pequena, o meu pai comprou-me uma iguana.. Nao sei a especie, mas ela nunca ficou grande como as que custumo ver aqui no forum.. Tive ela durante alguns aninhos, era femea e bastante calminha..
Por acaso ate vir aqui ao forum nunca me tinha apercebido que elas podiam ser tao agressivas, pq a minha era bem meiguinha, lembro-me vagamente de que uma vez mordeu-me na ponta de um dedo mas acho q a tinha magoado ou assim, mas foi a unica vez, tinha por volta de 10 anos ja n me lembro bem xD
Tive um grande desgosto quando ela morreu, chorei baba e ranho, ate um "funeral" lhe fizDo que me lembro ela partiu a "cauda" num ramo, e criou uma infecção grande, lembro-me de lhe dar-mos tipo papa de bebe que vem em boiôes com uma seringa pq ela nem comer comia
A partir daí nunca mais consegui comprar uma iguana :/

Sou uma meninaREDEYE4EVER Escreveu:eu sei que eras mt novo e que n sabias mas praticamente todas as iguanas morrem por megligencia do donoSilke1007 Escreveu:Essas fotos realmente arrepiam :S
Eu quando era pequena, o meu pai comprou-me uma iguana.. Nao sei a especie, mas ela nunca ficou grande como as que custumo ver aqui no forum.. Tive ela durante alguns aninhos, era femea e bastante calminha..
Por acaso ate vir aqui ao forum nunca me tinha apercebido que elas podiam ser tao agressivas, pq a minha era bem meiguinha, lembro-me vagamente de que uma vez mordeu-me na ponta de um dedo mas acho q a tinha magoado ou assim, mas foi a unica vez, tinha por volta de 10 anos ja n me lembro bem xD
Tive um grande desgosto quando ela morreu, chorei baba e ranho, ate um "funeral" lhe fizDo que me lembro ela partiu a "cauda" num ramo, e criou uma infecção grande, lembro-me de lhe dar-mos tipo papa de bebe que vem em boiôes com uma seringa pq ela nem comer comia
A partir daí nunca mais consegui comprar uma iguana :/![]()

Nao era eu que tomava conta dela por completo, o meu pai tb tomava..
E acho que não foi por descuido nem por nada dessas coisas, por acaso sempre foi um animal que eu e o meu pai adoravamos e tinhamos super cuidado para que tivesse sempre bem. Mas qnd aconteceu isso ao rabo dela nos levamo-la logo a um veterinario, e fizemos o que ele aconselhou, acho que ate pensos faziamos ao rabo dela :/ Mas scalhar nao se aguentou, ou por a infecção ser muito grande n sei :S Ela morreu 3 ou 4 dias dps do meu pai falecer tb, ja me disseram que ate poderia ter sido por sentir a falta dele e nao pela infecção, pois dizem que os animais as x morrem por n sentirem os donos, mas disso ja n sei. Sei que foi o animal de que mais gostei, e cada vez que vou a uma loja de animais e vejo iguanas derreto-me toda, mas comprar uma nc mais tive coragem lol.
Acho que sao animais lindos mesmo, e foi o que realmente mais gostei de ter, de todos os animais que ja tive (passaros, peixes, coelhos, esquilos, etc..).
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.
As Iguanas com saudades dos donos, nao acredito, se fosse um cao acreditava, agora um reptil, nao eles nao querem saber de nos para nada, por exemplo as repteis tem apenas a parte reptiliana do cerbero, algo que nos temos, que contro-la as reacçoes e os instintos... so que nos depois temos outra camadas, dos sentimentos..... se elas nao teem essa parte nao teem sentimentos, logo nao gostava do teu pai e nao sentiu saudades morreu devido talvez a saudadeSilke1007 Escreveu:Sou uma meninaREDEYE4EVER Escreveu:eu sei que eras mt novo e que n sabias mas praticamente todas as iguanas morrem por megligencia do donoSilke1007 Escreveu:Essas fotos realmente arrepiam :S
A partir daí nunca mais consegui comprar uma iguana :/![]()
lool
Nao era eu que tomava conta dela por completo, o meu pai tb tomava..
E acho que não foi por descuido nem por nada dessas coisas, por acaso sempre foi um animal que eu e o meu pai adoravamos e tinhamos super cuidado para que tivesse sempre bem. Mas qnd aconteceu isso ao rabo dela nos levamo-la logo a um veterinario, e fizemos o que ele aconselhou, acho que ate pensos faziamos ao rabo dela :/ Mas scalhar nao se aguentou, ou por a infecção ser muito grande n sei :S Ela morreu 3 ou 4 dias dps do meu pai falecer tb, ja me disseram que ate poderia ter sido por sentir a falta dele e nao pela infecção, pois dizem que os animais as x morrem por n sentirem os donos, mas disso ja n sei. Sei que foi o animal de que mais gostei, e cada vez que vou a uma loja de animais e vejo iguanas derreto-me toda, mas comprar uma nc mais tive coragem lol.
Acho que sao animais lindos mesmo, e foi o que realmente mais gostei de ter, de todos os animais que ja tive (passaros, peixes, coelhos, esquilos, etc..).
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
Pois por isso é que tb n acreditei muito nisso.
Para mim morreu devido à infecção e prnt.
Sempre tive foi muita pena, pq adorava a bixa! lol
Agr tenho os meus tritões e os seus babys pa tomar conta, que também gosto muito deles e brevemente uma ou duas turtles que também vou gostar muito delas
dedicação ao maximo :p
Para mim morreu devido à infecção e prnt.
Sempre tive foi muita pena, pq adorava a bixa! lol
Agr tenho os meus tritões e os seus babys pa tomar conta, que também gosto muito deles e brevemente uma ou duas turtles que também vou gostar muito delas

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Que é que isto tem a ver com o topico??duda56 Escreveu:boas mikmokas aquela junção de areia e cimento cola sempre resultouestava a pensar nisso para o meu gecko leopardo
depois de tudo envernizaste
eu ja mandei fazer o terrario... vai ter 2m x 2m x 1,5m (altura,comprimento,fundo)... vai ser em madeira e a parte da frente em vidro... o termostato vou comprar amanha numa loja propria de animais juntamente com a lampada uv ja tenho termometro e vou comprar tambem o higometro e na sexta feira chega a minha lampada de ceramica ate la vou usar a de aquecimento que emite luz vermelha. e quando chegar a casa dela ai sim vou decorar muito bem e depois compro a bichinha obrigado pela ajuda!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Eu acho que com um espaço desse tamanho nao precisas de termostatostympy Escreveu:eu ja mandei fazer o terrario... vai ter 2m x 2m x 1,5m (altura,comprimento,fundo)... vai ser em madeira e a parte da frente em vidro... o termostato vou comprar amanha numa loja propria de animais juntamente com a lampada uv ja tenho termometro e vou comprar tambem o higometro e na sexta feira chega a minha lampada de ceramica ate la vou usar a de aquecimento que emite luz vermelha. e quando chegar a casa dela ai sim vou decorar muito bem e depois compro a bichinha obrigado pela ajuda!
as temoperaturas nunca vao subir a temperaturas perigosas para ela e ela pode sempre escolher locais mais frescos para termoregular...nesse caso o importante é que debaixo da lampada de aquecimento tenha um local a que ela possa ter acesso e que tenha pelo menos uns 30º...para decoração ramos grosso ou prateleiras que suportem toda a largura da barriga dela

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 15, 2010 6:11 pm
axo q mesmo assim n precissas