Novo Terrário para DB

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
bzuGu
Membro
Registado: domingo dez 27, 2009 12:14 am

segunda mai 24, 2010 8:59 pm

Boas pessoal, Vou adquirir um novo móvel, onde vou construir o meu terrário novo para o meu DB. Agora queria uns conselhos em relação às lâmpadas que devo usar devido a dimensão do terrário :P

As medidas serão:

Largura - 144cm
Altura - 70cm
Profundidade - 38

Como substrato vou usar Areia, já agora se puderem, aconselhem-me também em relação a qual delas será a melhor. O movel vai ser um movel pre fabricado do IKEA, devo usar algum tipo de tratamento especial para que não faça mal ao DB? ou Não é necessário?

Cumps
bzuGu
mikmokas
Membro Veterano
Registado: sábado ago 18, 2007 12:52 am

segunda mai 24, 2010 9:01 pm

areia?
bzuGu
Membro

segunda mai 24, 2010 9:12 pm

Sim, essas areias proprias fininhas que vocês falam bastante nos posts dos DB's. Ou não é o mais indicado? Tipo, Desert Sand da Exoterra, a não ser que claro está, me digam que não presta!
Última edição por bzuGu em segunda mai 24, 2010 9:14 pm, editado 1 vez no total.
msfb96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 06, 2010 3:55 pm

segunda mai 24, 2010 9:13 pm

Nao uses areia-AREIA NUNCA!!!
Usa antes mistura de AREIA com cimento cola ou argila com uma camada de areia por cima e envernizas e estes sao so alguns exemplos mais esteticos que o papel de jornal de jornal apesar de este ultimo ser o mais aconselhado
bzuGu
Membro

segunda mai 24, 2010 9:20 pm

Ok. Mas a areia que uso para a mistura, pode ser dessa? ou ai ja pode ser qualquer uma que arranje, visto que depois vou envernizar? em relação às lâmpadas? e já agora, ond será o melhor sitio para o Basking spot?
msfb96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 06, 2010 3:55 pm

segunda mai 24, 2010 9:31 pm

Em relaçao a areia eu aconsalheo a mais fina que se encontra nas lojas porque pega melhor na argila mas tb podes utilizar areia da praia por ex.Tens e de fervela bem.
Quanto ao baskingspot deve ser no lado quente do terrario e devve ter a temperatura de aprox.40º(corrijam-me se estiver errado)
mikmokas
Membro Veterano

segunda mai 24, 2010 11:47 pm

fica aqui um link de uma experiencia que eu fiz de cimento cola e areia amarela e mostra o meu db em cima dela

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=79245
zord
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 2:01 pm

segunda mai 24, 2010 11:51 pm

Boas amigos os DB's não vivem na areia e se procurares algures aqui no fórum tem um user que postou imagens do meio natural deles inclusive se fores ao google encontras.

Se queres algo bonito por exemplo e queres usar areia fazes uma coisa que eu vou fazer para o meu, desenhas (moldas / cortas) o teu fundo em esferovite ou no que achares mais correcto depois colocas cimento cola e depois deitas areia por cima. quando seco limpas e das mais uma camada se verificares que não ficou como querias, por fim certifica-te que não tens nada solto e fica um trabalho bonito e penso que não prejudicial ao animal. E as tentas sem quereres fazes algo parecer natural.
Eu farei isto com areia para os tons do laranja e fica como se um substrato em argila ;)

Também podes optar pelo barro.

Se não quiseres seguir nenhuma destas opções e quiseres mesmo ir para areia esquece qualquer areia que exista para repteis e compra areia de brincar para bebes.
<strong>Nuno Caires</strong>
mikmokas
Membro Veterano

terça mai 25, 2010 12:07 am

mistura mesmo a areia com o cimento pois fica com uma textura melhor e com a cor da areia em si mas depois tens de envernizar porque o db desfaz com as patas ...
estou só a dar a minha opinião não penses que t estou a criticar lol
abraços
zord
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 2:01 pm

terça mai 25, 2010 12:09 am

Sim misturado também e opção ate deve ficar excelente mas continuo a preferir a cor de laranja :P pois parece argila como referi.

Boa sorte.
<strong>Nuno Caires</strong>
mikmokas
Membro Veterano

terça mai 25, 2010 12:15 am

bem visto que andamos alguns dos que tem db's a contruir terrarios no final quero ver fotos (:
o meu este fim de semana já deve estar pronto eu meto fotos (:
bzuGu
Membro

terça mai 25, 2010 6:56 am

Ok! Vou fazer isso entao, vi as fotos do teu link e parece bem brutal! era mesmo essa a cor que eu imaginava. Que areia usas-te ? Ficou dessa cor so de misturares a areia? O cimento cola era normal? e qual foi o verniz que usas-te?( Desculpa mas gostei mesmo do aspecto ) E em ralação as lampadas? :P Eu so queria saber voltagens.. Em relação à de UVA e UVB vou usar uma repti glo 10.0 de 120cm visto que o terrário tem os 144cm de largura. Agora a de basking e de ceramica pas temperaturas de noite, e que tenho medo que compre demasiado fracas..

Cumps
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

terça mai 25, 2010 7:48 am

bzuGu Escreveu:As medidas serão:

Largura - 144cm
Altura - 70cm
Profundidade - 38

Como substrato vou usar Areia, já agora se puderem, aconselhem-me também em relação a qual delas será a melhor.
Tens de ter pelo menos 60 cms de profundidade, 38 cms não é nada para um Dragão Adulto. Quanto a areia, conheço pessoal que usa sem nunca ter tido problemas, o que não quer dizer que amanhã não possam vir a ter, é uma opção tua!
bzuGu
Membro

terça mai 25, 2010 7:58 am

Hmm, Pensei que o facto de ser bem largo, compensasse a profundidade.. mas ok. Vou tentar arranjar outro movel entao..
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

terça mai 25, 2010 8:40 am

bzuGu Escreveu:Hmm, Pensei que o facto de ser bem largo, compensasse a profundidade.. mas ok. Vou tentar arranjar outro movel entao..
Um DB pode chegar aos 60cms, o melhor para o animal é poder dar a volta sem andar a bater com a cauda e com o focinho sempre que quer dar a volta.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”