Quando levou a gatinha ao veterinário disse-lhe que ela não comia?
O veterinário/a esterilizou a gatinha sem fazer previamente análises?
Gata que quase não come :(
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: quarta mai 19, 2010 1:59 pm
Sim, o vet esterilizou-a sem fazer exames prévios. Não o fez por ser uma gata jovem e por ñ verificar qualquer sintoma que pudesse indicar algum problema.
a gata é bem disposta, energética, brincalhona,..a vet achou que não se justifica-se a realização de exames.
Sim, é obvio q lhe disse que a gata comia pouquissimo...mesmo assim aconselhou-me a não fazer a não ser que persisti-se!
a gata é bem disposta, energética, brincalhona,..a vet achou que não se justifica-se a realização de exames.
Sim, é obvio q lhe disse que a gata comia pouquissimo...mesmo assim aconselhou-me a não fazer a não ser que persisti-se!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Também me parece! Esperemos que corra tudo bem com a gatinha!Charlie2 Escreveu:esterilizou uma gata sem fazer exames prévios sabendo que ela não comia? Parece-me uma grande irresponsabilidade.
Mas se a gata fosse minha, não autorizava a operação sem saber que estava tudo bem.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
Ora aí está. Em gatos jovens e saudáveis, o meu vet também não costuma fazer análises pré cirurgia. Mas quando a Misty foi tirar a cadeia mamária, como andava a achá-la meio chochinha, pedi especificamente para se fazerem análises. Estava tudo bem e ela foi operada.Minuxa Escreveu:Também me parece! Esperemos que corra tudo bem com a gatinha!Charlie2 Escreveu:esterilizou uma gata sem fazer exames prévios sabendo que ela não comia? Parece-me uma grande irresponsabilidade.
Mas se a gata fosse minha, não autorizava a operação sem saber que estava tudo bem.
Se a gata da forista está com bom peso, animada, tem a certeza que ela come pouco? Que quantidade come por dia? Não comerá outras coisas (não sei se tem acesso à rua) ou costuma dar latinhas?
-
Foi precisamente isso que o vet aconselhou... tendo em conta q é uma gata jovem (+/- 8 meses), não vomita, não tem diarreias,é alegre a bem disposta não seria fundamental a realização dos exames pre cirurgicos.
Ela não sai à rua, vive num apartamente e eu dou-lhe comida seca...Wiskas e purina one... de vez em quando dá húmida e também peixinho ou frango.
ela gosta de cru mas não é mt aconselhavel..
em quantidade n consigo precisar bem, mas 800gr dao +/- para 3 semanas 1 mês talvez.
Ela não sai à rua, vive num apartamente e eu dou-lhe comida seca...Wiskas e purina one... de vez em quando dá húmida e também peixinho ou frango.
ela gosta de cru mas não é mt aconselhavel..
em quantidade n consigo precisar bem, mas 800gr dao +/- para 3 semanas 1 mês talvez.
-
quando voltar à vet para retirar os pontos da cirurgia vou marcar exames...assim tiro de vez as duvidas acerca de alg eventual problema...
acho que deveria fazer isso, aliás na minha opinião o próprio vet deveria estar consciente da existência de algum problema e ter pelo menos marcado exames depois da operação.guidaalmeida Escreveu:quando voltar à vet para retirar os pontos da cirurgia vou marcar exames...assim tiro de vez as duvidas acerca de alg eventual problema...
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
Charlie2 Escreveu:acho que deveria fazer isso, aliás na minha opinião o próprio vet deveria estar consciente da existência de algum problema e ter pelo menos marcado exames depois da operação.guidaalmeida Escreveu:quando voltar à vet para retirar os pontos da cirurgia vou marcar exames...assim tiro de vez as duvidas acerca de alg eventual problema...
o que me disse foi que ao realizar a cirurgia iria ver toda a cavidade abdominal e q houvesse algum problema poderia ser visivel, o que é certo é que disse q tudo estava optimo!
que ela regiu muito bem à cirurgia até...Mas pelo sim, pelo não, vou fazer os exames