Voniz desculpe lá, mas 400 euros é uma pechincha para qualquer criador ético. A menos que seja rico, e não lhe faça falta o dinheiro investido.Voniz Escreveu:Mas 400€ não é barato...
Arranjam-me também bichon maltês mas posso ir ver os cachorros e têm LOP.
Agora é uma questão de ir lá e ver as condições, ver os pais, falar com o criador...
Compra de Cão pela Internet
Moderador: mcerqueira
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Como é que vai avaliar isso? Quais vão ser os seus critérios?Voniz Escreveu:Mas se eu vir que até tratam bem dos cães...
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Vou ver as condições em que estão, se estão enjaulados, como estão enjaulados, se o pelo está bem tratado (acho que dá para perceber) se estão soltos, se os pais estão com os cachorros, se o espaço que têm é minimo, quantas raças têm, etc.
E depois lá logo se vê na conversa com o criador...
Ninguem aqui conhece algum bom criador de bichon maltes?
Ninguem aqui conhece algum bom criador de bichon maltes?
Aposto que vai ver tudo tosquiadoVoniz Escreveu:Vou ver as condições em que estão, se estão enjaulados, como estão enjaulados, se o pelo está bem tratado (acho que dá para perceber) se estão soltos, se os pais estão com os cachorros, se o espaço que têm é minimo, quantas raças têm, etc.
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Fjjord Escreveu:Aposto que vai ver tudo tosquiadoVoniz Escreveu:Vou ver as condições em que estão, se estão enjaulados, como estão enjaulados, se o pelo está bem tratado (acho que dá para perceber) se estão soltos, se os pais estão com os cachorros, se o espaço que têm é minimo, quantas raças têm, etc.
Olá de novo,
400 Euros pode ser BARATO ou pode ser CARO, depende do que estiver a comprar por esse preço. Se está de facto a compra um Bichon maltês, é barato…se está a comprar um ‘pseudo-bichon maltês’ é muito caro
Há muita gente que tem rafeiros e trata-os muitíssimo bem. Muitos rafeiros vivem mesmo como Reis
Por outras palavras, tratar bem os animais é importante, mas se o que lhe interessa (e aquilo pelo que paga) é ter um cão da raça ‘A’ ou ‘B’, tratar bem os animais não chega.
Pessoalmente, eu penso que a escolha de uma raça e de um cão é precisamente pelo conhecimento que temos dessa raça e do que nos atrai nela. Desculpe a sinceridade, mas não consigo conceber a aquisição de um cão como a de um sofá de sala, em que se abre um catalogo e se escolhe na hora aquele que nos parece mais bonito! Se aquele não há em armazém, escolhe-se o segundo mais bonito, porque o que importa é ter o sofá o mais rápido possível para preencher aquele cantinho da sala que está vazio. Perdoe-me a sinceridade, mas se quer um cão (companhia que se pretende por mais de dez anos) , saiba MUITO BEM o que é que vai ter, e sobretudo se AQUELE CÂO é o que quer ter. Tenha calma, e antes de tomar uma decisão, procure conhecer mais sobre as raças que lhe despertam maior interesse. Para isso vá a umas exposições, estude o estalão das raças, leia uns livros, visite vários sites de criadores, visite mesmo os canis de vários criadores das raças em potência……….é um conselho que lhe dou.
400 Euros pode ser BARATO ou pode ser CARO, depende do que estiver a comprar por esse preço. Se está de facto a compra um Bichon maltês, é barato…se está a comprar um ‘pseudo-bichon maltês’ é muito caro
Há muita gente que tem rafeiros e trata-os muitíssimo bem. Muitos rafeiros vivem mesmo como Reis
Por outras palavras, tratar bem os animais é importante, mas se o que lhe interessa (e aquilo pelo que paga) é ter um cão da raça ‘A’ ou ‘B’, tratar bem os animais não chega.
Pessoalmente, eu penso que a escolha de uma raça e de um cão é precisamente pelo conhecimento que temos dessa raça e do que nos atrai nela. Desculpe a sinceridade, mas não consigo conceber a aquisição de um cão como a de um sofá de sala, em que se abre um catalogo e se escolhe na hora aquele que nos parece mais bonito! Se aquele não há em armazém, escolhe-se o segundo mais bonito, porque o que importa é ter o sofá o mais rápido possível para preencher aquele cantinho da sala que está vazio. Perdoe-me a sinceridade, mas se quer um cão (companhia que se pretende por mais de dez anos) , saiba MUITO BEM o que é que vai ter, e sobretudo se AQUELE CÂO é o que quer ter. Tenha calma, e antes de tomar uma decisão, procure conhecer mais sobre as raças que lhe despertam maior interesse. Para isso vá a umas exposições, estude o estalão das raças, leia uns livros, visite vários sites de criadores, visite mesmo os canis de vários criadores das raças em potência……….é um conselho que lhe dou.
e é um conselho de ouro.PauloC1 Escreveu:Olá de novo,
"arranjam-lhe"? espero que nao se refira aos mesmos traficantes de animais que lhe iam vender o havanes...Voniz Escreveu:Mas 400€ não é barato...
Arranjam-me também bichon maltês mas posso ir ver os cachorros e têm LOP.
Agora é uma questão de ir lá e ver as condições, ver os pais, falar com o criador...